x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0

    fumaça de oleo pelo respiro ohc




    galera uma ajuda
    ta saindo uma fumaça meio alta do meu respiro, principalmete qud do uma forçada !
    que sera?

  • #2
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    nao é vapor !! é fumaça de oleo queimado!

  • #3
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Cara..

    A fumaça é pelo respiro da tampa de válvulas ou pelo sistema da PVC, aquele perto do carter???

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #4
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    colega, esta saindo pela tampa de valvulas...

  • #5
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Bom...

    Ate onde sei ali na tampa de valvulas vai uma valvula anti-chama que possue uma saida pro filtro de ar.. o filtro de ar pega o ar quente do motor pra queimar denovo... No meu caso ta funcionando perfeitamente, sem que haja nenhum indicio de oleo no filtro de ar (melado, etc..)

    O sistema do PVC que falei, como ta a ligação?? Ele num ta fechado não neh??

    Vamos esperar os experts

    [ ]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02151.jpg   -dsc02242.jpg  
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #6
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    vamo la,
    ele tinha filtro original, onde a mangueira que saia da tampa entrava no filtro, realizando a entrada de ar quente pra dentro, consequentemente a fumaça tambem entrava sem que eu reparasse,( entao saia pelo escape ?)
    retirei o filtro, coloquei um snokel, agora nao entra a mangueira da tampa de valvulas em nada, apenas vai pra baixo do motor ( por enquanto)
    e é por ali mesmo que ta saindo muita fumaça de oleo queimado...
    experts, apresentem-se

  • #7
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    vamo la,
    ele tinha filtro original, onde a mangueira que saia da tampa entrava no filtro, realizando a entrada de ar quente pra dentro, consequentemente a fumaça tambem entrava sem que eu reparasse,( entao saia pelo escape ?)
    retirei o filtro, coloquei um snokel, agora nao entra a mangueira da tampa de valvulas em nada, apenas vai pra baixo do motor ( por enquanto)
    e é por ali mesmo que ta saindo muita fumaça de oleo queimado...
    experts, apresentem-se
    Soprando fumaça pelo respiro da tampa de valvula provavelmente é anel ferrado.
    Vaza compressão do cilindro pra dentro do motor.
    Mas tem que ver o quanto, motor novinho , num sora nada, motor já cansado é mais comum já soprar alguma coisa, mas se tá soprando muito e fumacento, ai tem que ver.
    Motor tá funcionado ok e forte, ou tá xoxo já?

  • #8
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    Um dos OHC que tive soprava um bocado, só que era pelo respiro que sai do bloco mesmo, ve se o seu não está entupido e jogando pressão pra cima.
    Além disso queimava oleo pelo escape, vazava um absurdo pela gaxeta do virabrequim e batia , td ferrado. Ai comprei outro OHC , já com Retentor no Virabrequim e retifiquei completo , nesse meio tempo tentei estourar o OHC antigo , meti o pé sem dó nas trilhas e não é que o bicho aguentou, não estourou mesmo sendo judiado, agora o motor novo é um relógio, alcool, ignição, econômico e muito bem cuidado.

  • #9
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0

    Question

    certo,
    o meu nao ta xôxo nao
    e nao sai nada pelo escapamento,
    se os aneis estivessem ruins, teria que queimar oleo e sair pelo escap . nao ?
    nao entendo do ohc, seriam os retentores de valvulas ?
    ando sempre com o oleo no nivel max. ,
    temperatura nao é, pois assim que ligo, ja sai
    o motor nao bate, realmente sempre tenho q por oleo,
    uma limpeza em(parte de baixo) carter,bomba oleo e nas valvulas(parte de cima) , troca de filtro e um oleo grosso( qual?), poderia resolver ?

  • #10
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0

    video fumaça

    galera,
    levantei cedo, fiz este video da fumaça [ame]http://www.youtube.com/watch?v=1TAGNURku7w[/ame]
    depois do video, tirei o snorkel, e voltei td original, nao vejo fumaça saindo do escapamento, mais é certeza de estar saindo e entrando pra dentro do carbura

  • #11
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Cara..

    Motorzinho parece que ta show pelo barulinhoo.. A fumaça parece ser bem branquinha.. Vc sempre usou ele no alcool?? A valvula do pvc parece que ta funcionando certinho, mas tb sai bastante fumaça por ela.. No meu eu nao vejo sair nada.. Vc disse que sempre usa o oleo no nivel maximo... Sabe dizer qts litros de oleo pra chegar no maximo??? Muito estranha essa fumaça ...

    Outra coisa que me veio na cabeça agora (pode ser que eu esteja errado) é que o nivel de óleo deve estar entre as marcas de minimo e maximo. Isso não quer dizer que ela tem que estar no maximo (senao so tinha uma marca "nivel").. Ate pelo contrario, pois liquidos aumentam e diminuem de volume conforme a temperatura.. Sendo assim se vc deixar o nivel do oleo no maximo com o motor frio, qd esquentar ele vai passar do maximo, e isso vai causar um aumento de pressão dentro do motor, forçando retentores e outras coisa mais.. sei lá


    PS: A posição desses jumelos, era melhor que ficassem virados pra dentro..

    [ ]´s
    4X4 Brasil
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #12
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    o motor ate parece mesmo, só em rpm alto que dá uma rajadinha,
    comprei ele á pouco tempo, uns 8 meses, ja estava "flex", 3/4 alcool 1/4 gas.
    mesmo com o nivel abaixo do normal fuma, nunca troquei o oleo, nao sei qts litros vao, por sempre estar completando, mais em breve vo mandar fzr limpeza geral por dentro do motor
    voltei o filtro original, e nao sai fumaça alguma pelo escape !! cade ela ? que sai, sai, rsrs
    sobre os jumelos,
    no antigo jipe, usava pra dentro, um belo dia, em uma erosão, deu uma torcida no eixo traz. cara, nunca vi algo igual, uma roda quase no estribo, a outra la na ponta do parachoque, as molas, virou ao contrario !!, cardã fico torto,
    bem isto era no meio da erosao, pra traz, nao tinha como, bem... como tinha bloqueio nos eixos, continuei a subir no final qud fui ver o estrago, tinha voltado ao normal ,
    foi ai que inverti e nunca mais deu problemas , e acho que fica mais bonito assim...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade