x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,147
    Agradecimentos: 2

    Folga no rotor do distribuidor




    Olá amigos!

    Meu velho hurricane 4cl. está com uma folga na haste do distribuidor...

    O motor pega bem... mas existe umas "falhas" que podem ser vistas (ouvidas) no escapamento... explicando melhor: no escapamento escuta-se um som contínuo, e uma falha, e assim por diante...meu mecânico que fez o motor, disse que é devido a esta folga na haste do distribuidor...procede?

    Gostaria de saber quais as consequencias no consumo?

    Que tipo de serviço é feito neste caso, embuchamento? como procedo?

    []'s

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Folgas no eixo do distribuidor causam centelhamento fora do "ponto" correto, fazendo o motor funcionar erraticamente ou até falhar pois pode-se ter uma ou + velas que não centelham ou, centelham esporadicamente. Além do motor falhar, pode-se chegar ao ponto de ter motor rajando ou explosões no escape, como se tivesse um par de cabos de vela fora da posição.

    Procura não achar que é só folga no rotor do distribuidor, pois valvulas mau assentadas, tricadas e problemas no eixo comando ou na engrenagem do comando podem trazer efeitos semelhantes.

    Causa aumento no consumo.

    O reparo é simples: troca-se o embuchamento. Quem sabe não está na hora de colocar ignição eletrônica?
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #3
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,147
    Agradecimentos: 2
    O reparo é simples: troca-se o embuchamento. Quem sabe não está na hora de colocar ignição eletrônica?
    Grande Leopoldo!

    Acabarei fazendo isso, assim que o $$$$ deixar... valeu a dica e os esclarecimentos!!

  • #4
    Amigo, tenho um jeep com motor hurricane 4cc e esta com a mesma folga, como vc resolveu esse seu probelma?

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Pessoal!

    Não esqueçam de observar que há uma folga que deve existir.

    Com o rotor no lugar, força-se no sentido horário e anti-horario, deverá haver uma folga que é do avanço sentrífugo que fica na parte inferior interna do distribuidor.

    No distribuidor existem dois tipos de avanço, o a vácuo e o mecânico.

    Então é só uma observação!

    Abraços.

    Kim.

  • #6
    Eu tiro a tampa do distribuidor e rodo o rotor sentido horário e anti-horário e percebo uma pequena folga, sendo que regulei todo, usando as medias de manual, como:
    • Válvulas de escape em 0,406mm
    • Válvulas de admissão em 0,46mm
    • Platinado em 0,51mm
    • Velas em 0,76mm.
    Ele está funcionado bem, acho que está com pouca força, mas já deve estar na hora de trocar (Opala) ou fazer uma retifica. Há, queria montar eu mesmo ignição eletrônica nele, sabe quais os componentes necessários, sei que existe a ignição para vender para ele, mais o valor é alto, eu acho que se comprar o do Monza e adaptar fica mais barato, correto?

  • #7
    buica o kim tá certo. se voce tira a tampa dos cabos e movimenta o eixo do rotor (com o distribuidor no lugar) com giros de pouco graus para dir. e esq., é normal ter uma folga, que é do avanço! o que o leopoldo tá dizendo é a folga com o distribuidor fora do bloco, "folga no eixo"

  • #8
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Há bão!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    30/05/2014
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    30
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo, gostaria de saber se você fez o embuchamento, e onde realizou. Eu moro em Osasco e não encontrei ninguém que faz esse serviço. Meu motor é um hurricane também só que está em um CJ-3A 1950.

    Obrigado.
    M.Alexandre

    Citação Postado originalmente por Fabiano-SL Ver Post
    Olá amigos!

    Meu velho hurricane 4cl. está com uma folga na haste do distribuidor...

    O motor pega bem... mas existe umas "falhas" que podem ser vistas (ouvidas) no escapamento... explicando melhor: no escapamento escuta-se um som contínuo, e uma falha, e assim por diante...meu mecânico que fez o motor, disse que é devido a esta folga na haste do distribuidor...procede?

    Gostaria de saber quais as consequencias no consumo?

    Que tipo de serviço é feito neste caso, embuchamento? como procedo?

    []'s

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por MustangGT67 Ver Post
    Olá amigo, gostaria de saber se você fez o embuchamento, e onde realizou. Eu moro em Osasco e não encontrei ninguém que faz esse serviço. Meu motor é um hurricane também só que está em um CJ-3A 1950.

    Obrigado.
    M.Alexandre

    Bom dia prezado ! eu, já tive que embuchar o distribuidor da minha C-10, qualquer torneiro mecânico faz o serviço, o problema é que os torneiros de hoje em dia viraram "estrelas" e não gostam de pegar serviço pequeno, ou cobram uma fortuna para desanimar o cliente . . . boa sorte e um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #11
    Usuário
    Entrada
    11/05/2011
    Idade
    44
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por buica Ver Post
    Eu tiro a tampa do distribuidor e rodo o rotor sentido horário e anti-horário e percebo uma pequena folga, sendo que regulei todo, usando as medias de manual, como:
    • Válvulas de escape em 0,406mm
    • Válvulas de admissão em 0,46mm
    • Platinado em 0,51mm
    • Velas em 0,76mm.
    Ele está funcionado bem, acho que está com pouca força, mas já deve estar na hora de trocar (Opala) ou fazer uma retifica. Há, queria montar eu mesmo ignição eletrônica nele, sabe quais os componentes necessários, sei que existe a ignição para vender para ele, mais o valor é alto, eu acho que se comprar o do Monza e adaptar fica mais barato, correto?
    Uma folguinha no rotor sempre tem por causa do avanço centrífugo. É normal. Agora, se for mesmo fazer qualquer coisa no distribuidor, vale mais a pena colocar logo ignição eletrônica. Fica muito melhor.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade