x
Convex Datacenter
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 112
  • #97



    Citação Postado originalmente por campana Ver Post
    ola amigo tbm to querendo coloca o motor mwm 2.8
    no jeep cj3b voce e de sao paulo? quem e seu mecanico?
    abraços!!!
    tem um cara que tem um desses num jeep, conhecido meu, o jeep dele e ignorante, muito forte, muito msm.
    Cj 3a . parte final da reforma.

  • #98
    Me permitam caros colegas, fazer umas pequenas observações, mas gostaria de não ser entendido de cara como "criticas". Tenho dois CJ5-1963, ambos como os velhos BF1. Adquiri agora um motor de opala 4cc para substituir um deles. Tenho amigos que tem Jeep para andar exclusivamente na cidade como carro comum de passeio e outros que exploram tudo do carro nas trilhas. Acho conveniente estudarmos o motor mais adequado a cada situação de uso. Concordo com alguem que defendeu o motor do opala para trilhas. Acho confiavel, sem muita tecnologia embarcada (na maioria das vezes desnecessarias nas trilhas) e de manutenção e economia de combustivel satisfatorios. Tambem acho que os motores a gasolina/alcool têm respostas mais rapidas quando se precisa. Motores a diesel são realmente muito fortes mas ja os usaria no caso de não ter as trilhas como objetivo para usar o carro. Não estou acreditando que alguem vai colocar um MWM 229 num jeep. Esse motor, assim como o 225 e o 226 equipam os caminhões Volkswagem mais antigos (11.130 e alguns 11.140) feitos para carregarem até 14 toneladas de peso. seu consumo médio é de 3Km/L e pesa mais que todo o resto do Jeep. Não seria mais sensato usar o MB-608 (das antigas mercedinhas)? fazem até 10KM/L e são muito fortes.
    Desculpem as observações, gostei do tópico. Abraços.

  • #99
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ARINALDO ELOI Ver Post
    Me permitam caros colegas, fazer umas pequenas observações, mas gostaria de não ser entendido de cara como "criticas". Tenho dois CJ5-1963, ambos como os velhos BF1. Adquiri agora um motor de opala 4cc para substituir um deles. Tenho amigos que tem Jeep para andar exclusivamente na cidade como carro comum de passeio e outros que exploram tudo do carro nas trilhas. Acho conveniente estudarmos o motor mais adequado a cada situação de uso. Concordo com alguem que defendeu o motor do opala para trilhas. Acho confiavel, sem muita tecnologia embarcada (na maioria das vezes desnecessarias nas trilhas) e de manutenção e economia de combustivel satisfatorios. Tambem acho que os motores a gasolina/alcool têm respostas mais rapidas quando se precisa. Motores a diesel são realmente muito fortes mas ja os usaria no caso de não ter as trilhas como objetivo para usar o carro. Não estou acreditando que alguem vai colocar um MWM 229 num jeep. Esse motor, assim como o 225 e o 226 equipam os caminhões Volkswagem mais antigos (11.130 e alguns 11.140) feitos para carregarem até 14 toneladas de peso. seu consumo médio é de 3Km/L e pesa mais que todo o resto do Jeep. Não seria mais sensato usar o MB-608 (das antigas mercedinhas)? fazem até 10KM/L e são muito fortes.
    Desculpem as observações, gostei do tópico. Abraços.
    Já encontrei na net jipes willys com este motor om314. Mas a indagação! Se quer tanto um veículo a diesel não é melhor comprar logo um?

    Band, troller, marruá, são poucas opções!

    Todos q eu encontrei q colocaram motor diesel venderam seus veículos, sei lá desgosto, ou pensou q só na economia resolveria os problemas deles!

    Minha dica se quer economia de combustivel, não saia de casa, veja televisão!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #100
    Usuário Avatar de raphael cavaglieri
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Idade
    38
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Acho que nunca vou poder trocar o motor do jeep, porque no documento está 000CV, não sei onde vou encontrar outro motor com 000CV para substituir o meu, já que 10% a mais de 0 é 0 mesmo!
    kkkk coloca um de mobilette, tem cada documento cabroso né, o meu ta com 68cv, vou ter que por do fusca...
    CJ 5 6 CANECO 3,5 POR LITRO 70 KM/H parece uma bala... "chumbo de sogra"

  • #101
    Usuário
    Entrada
    27/02/2017
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Alguém já pensou em colocar um motor elétrico no jeep? Tem uns motores (net gain) bons pra caramba por 1800 dolares (1800 * 3.15 [dolar] * 50%[II]) = R$ 8500. Autonômia de 500 km com 30 reais. Faz tempo que estou querendo comprar um jeep, mas todas as vezes que vejo o consumo aqui no forum (6km/l) eu desanimo. Ai comeci a pesquisar e encontrei essa alternativa. Estou negociando um CJ5 sem motor e caixa por 5000, se der tudo quem sabe sai o primeiro jeep elétrico do brasil.

  • #102
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,463
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por LucasMoreiraAlmeida Ver Post
    Alguém já pensou em colocar um motor elétrico no jeep? Tem uns motores (net gain) bons pra caramba por 1800 dolares (1800 * 3.15 [dolar] * 50%[II]) = R$ 8500. Autonômia de 500 km com 30 reais. Faz tempo que estou querendo comprar um jeep, mas todas as vezes que vejo o consumo aqui no forum (6km/l) eu desanimo. Ai comeci a pesquisar e encontrei essa alternativa. Estou negociando um CJ5 sem motor e caixa por 5000, se der tudo quem sabe sai o primeiro jeep elétrico do brasil.
    Com certeza muito poucos já pensaram em colocar um motor elétrico em um Jeep.
    Mas tá aí sua sugestão já rodando...!

    Recycled Hawtness: Electric Willys Jeep Proves Picard > Kirk - Gas 2

    “Electro-Willys” The Electric M38 Willys Jeep
    4X4 Brasil

  • #103
    Usuário Avatar de squinzani
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LucasMoreiraAlmeida Ver Post
    Alguém já pensou em colocar um motor elétrico no jeep? Tem uns motores (net gain) bons pra caramba por 1800 dolares (1800 * 3.15 [dolar] * 50%[II]) = R$ 8500. Autonômia de 500 km com 30 reais. Faz tempo que estou querendo comprar um jeep, mas todas as vezes que vejo o consumo aqui no forum (6km/l) eu desanimo. Ai comeci a pesquisar e encontrei essa alternativa. Estou negociando um CJ5 sem motor e caixa por 5000, se der tudo quem sabe sai o primeiro jeep elétrico do brasil.
    motor eletrico? omg... será que fica bom?

    no meu caso acho que não rola.... barro.. agua... pegando nesse motor, sei lá.
    Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original

  • #104
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Com certeza muito poucos já pensaram em colocar um motor elétrico em um Jeep.
    Mas tá aí sua sugestão já rodando...!

    Recycled Hawtness: Electric Willys Jeep Proves Picard > Kirk - Gas 2

    “Electro-Willys” The Electric M38 Willys Jeep
    Muito interessante essa discussão! Muito mesmo!

    Uma pena é que o motor utilizado no veículo acima custa 3.500 dólares.

    Fora isso precisa da controladora, motor elétrico para movimentar DH e Ar-condicionado e baterias (que não pode ser qualquer uma).

    Tem um cara no Brasil, Paraná, chamado Lar*cipretti, que desenvolveu bateria e motor 100% Brasileiro.

    Mas não vi nada à venda ainda.

    No ML encontrei um anúncio desativado de um kit que teoricamente era italiano, por 12 mil reais, com controladora, etc. O motor tem 50cv.


    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #105
    Usuário
    Entrada
    20/09/2009
    Local
    são paulo/SP
    Posts
    61
    Agradecimento: 1
    kkkkkk concordo Maxdelta, eu troquei o meu 6 cc 2600, por um apzinho 1.8, mais eu tinha mais uma opção meu avo tem um motor maxxion s4 plus das ultimas D-20, parado e llimpo para cadastro. Ehhhh um baita motor, mais rapaz sinceramente o meu cj num ia aguentar tudo aqui, avalia o que iriamos gastar pra colocar esse motor, reforço de chassi, molas, cambio, com certeza reduzida na hora do pega pra capar não aguentaria entre outras coisa que da gasolina pro diesel seriam verdadeiras dores de cabeça, a e tem o detalhe ne que depois de umas 4 ou 5 cervejas o cj iria virar unimog e a merda estaria feita. Se fosse pra gastar e transformar da gasola po diesel, seria um maxxion 2.5 da bestinha ou no máximo estourando 2.8 da s-10

  • #106
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Um motor muito forte, leve e fácil manutenção é esse que o Rafael citou acima, MWM 2.8 Sprint, que equipou as primeiras Frontier no Brasil e a segunda geração de motores das S10 tb no Brasil, após os Maxxion 2.5.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #107
    Citação Postado originalmente por LucasMoreiraAlmeida Ver Post
    Alguém já pensou em colocar um motor elétrico no jeep? Tem uns motores (net gain) bons pra caramba por 1800 dolares (1800 * 3.15 [dolar] * 50%[II]) = R$ 8500. Autonômia de 500 km com 30 reais. Faz tempo que estou querendo comprar um jeep, mas todas as vezes que vejo o consumo aqui no forum (6km/l) eu desanimo. Ai comeci a pesquisar e encontrei essa alternativa. Estou negociando um CJ5 sem motor e caixa por 5000, se der tudo quem sabe sai o primeiro jeep elétrico do brasil.
    Amigo,

    Esse é o típico negócio que não se deve fazer conta
    Se fizer, verá que não vale a pena. Aliás, se colocar na ponta do lápis ninguém teria Jeep kkkkk

    Essa conta aí tá bem longe da realidade
    Tem o frete para o Brasil, o imposto é 60% e não 50
    Tem baterias, cabos, comandos etc... e ainda toda instalação / adaptação
    Pode calcular aí fácil fácil + de 20.000,00

    Com R$ 20.000,00 você roda + de 35.000km

    Mas...
    Como disse no início, é o tipo de coisa que se faz por gosto, sem pensar no bolso. Aí pode valer a pena
    4X4 Brasil
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #108
    Meu CJ ainda está com o motor original (6 cil - 3.0 do AeroWillys) e acho que ainda roda muitos mil km ! (essa semana está fazendo regulagem de valvulas e carburação)

    Mas se fosse trocar de motor hoje (sem pensar em custo, pois nem imagino o valor) acho que uma excelente opção seria o 2.5L - 4 cilindros da Ranger
    É um motor moderno, leve, econômico e forte (170 cv e 25 kgf).

    Para um Jipe "normal" com pneus até 33" ou 35" dá conta do recado com economia e confiabilidade
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade