x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 89
  • #1
    Usuário Avatar de alissonlino
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Pérola/PR
    Idade
    41
    Posts
    250
    Agradecimentos: 0

    Dicas e ajudas na compra de CJ5




    Boa noite a todos.
    primeiramente gostaria de parabenizar pelo fórum e o site em geral, pois sempre que posso eu leio aqui e o conteúdo é excelente.

    se eu coloquei a mensagem no lugar errado peço desculpas.

    o negócio é o seguinte: já estou a algum tempo "pensando" em comprar um cj5, mas não tinha achado nada que me agradasse, pois tinha preferencia em um 1958 até 1960 (só pq como todos sabem o paralamas traseiro é oval).. então acho mais bonito do que o reto. e tmb pq são dos primeiros anos do modelo 5. até que encontrei um que estou interessado. parece que está muito bom e conservado. lataria sem nenhum podre. asoalho original (frisado). motor original willys 6cc (sem vazamentos). a direção e freios são originais também, mas depois quero ver se coloco hidraulica e disco. minha intenção não é muito pra trilha. é mais pra dar umas voltas fds e talvez ir em alguns lugares mais ruins de ir com carro normal (sitios, etc) e ficar com ele definitavamente pra não vender mais(inclusive se conseguir deixar do jeito que quero por placa preta). então queria uma coisa com lataria boa principalmente, então gostaria de algumas dicas pra ver nele se tá tudo ok, tipo como testar tração, reduzida, etc (o q nem sei o q é direito) e alguma outra dica ou detalhe pra verificar antes de comprar. o preço dele tá 12.000 e o cara não baixa 1 centavo.

    e aproveitando o tópico gostaria que me ajudassem a reconhecer uma cor, pois esse que to vendo é azul liso e estou querendo pintar ele de verde metalico depois. aí procurei um monte de fotos na net de verde e fui salvando no micro pra escolher qual gostava mais até chegar nessa, mas não sei qual é, se alguém puder me ajuda, inclusive perguntei em um tópico daqui do fórum de outra pessoa, mas não tive resposta ainda.

    Segue fotos e desde já agradeço quem puder ajudar.
    vlw.
    Anexo 233847
    Anexo 233848

  • #2
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    961
    Agradecimento: 1
    alissonlino

    O começo é assim mesmo, muitas duvidas inclusive na hora da compra e depois um montão delas na hora
    do ajuste e atualização do carro, alem da dor de cabeça que terá com mecanicos, eletricista e outros quando
    for colocar em pratica os incrementos que pretende fazer, além do custo da manutenção e modificações,
    porem, também existe uma satisfação e alegria quando os planejamentos vão se realizando, ficando um misto
    de chateação e alegria juntos.
    Acredito ser fundamental conhecer um pouco de mecanica, se não tiver, ele vira com o tempo, e a cada dia
    vai esta mais apaixonado por esta "cachaça" que é o mundo 4x4.
    Das muitas duvidas que tens, vai colocando o foco um uma de cada vez, leia bastante os topicos que já
    falam sobre o assunto e em seguida faça suas perguntas, assim as respostas cairão como uma luva naquela
    lacuna que tinha, no mais é lhe dizer vai fundo e entre nesta luta, pois com o tempo esta ardua batalha
    inicial vai se transformar em satisfação.
    abs.

  • #3
    Usuário Avatar de alissonlino
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Pérola/PR
    Idade
    41
    Posts
    250
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Ver Post
    alissonlino

    O começo é assim mesmo, muitas duvidas inclusive na hora da compra e depois um montão delas na hora
    do ajuste e atualização do carro, alem da dor de cabeça que terá com mecanicos, eletricista e outros quando
    for colocar em pratica os incrementos que pretende fazer, além do custo da manutenção e modificações,
    porem, também existe uma satisfação e alegria quando os planejamentos vão se realizando, ficando um misto
    de chateação e alegria juntos.
    Acredito ser fundamental conhecer um pouco de mecanica, se não tiver, ele vira com o tempo, e a cada dia
    vai esta mais apaixonado por esta "cachaça" que é o mundo 4x4.
    Das muitas duvidas que tens, vai colocando o foco um uma de cada vez, leia bastante os topicos que já
    falam sobre o assunto e em seguida faça suas perguntas, assim as respostas cairão como uma luva naquela
    lacuna que tinha, no mais é lhe dizer vai fundo e entre nesta luta, pois com o tempo esta ardua batalha
    inicial vai se transformar em satisfação.
    abs.
    Vlw Paulo pela força e pelo incentivo.
    sempre ando pesquisando e tal, mas nem sempre encontro uma resposta direta para o que preciso. então se vc ou alguém mais puder me especificar o mais basico para eu verificar ficarei muito grato, pois tenho consciência de que qualquer um que comprar vou ter que mexer em vários detalhes, como elétrica, mecanica, etc até porque é um carro com mais de 50 anos, mas eu gostaria de algo mais específico pra que não tenha dor de cabeça com o mais simples. até ví alguns lugares com dicas, mas eram genéricas demais (falava bem dizer de carros comuns e 4x4s). então queria algumas dicas sobre os CJ5s, tipo assim. olhar se o motor está assim, assado; perceba se o cambio está assim, se faz um barulho tal; se em tais pontos se verifica trincas, etc.
    Agradeço mais uma vez sua atenção e fico no aguardo de novas apontações, inclusive com relação a cor do jeep que está nas fotos que anexei.

    Obrigado.
    Abs.
    Alisson.

  • #4
    Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,000
    Agradecimentos: 2

    Documentação

    Meus 0,0000000001% de ajuda.
    Antes de verificar o estado do CJ, verifique se ele tem a plaqueta de identificação na parede corta-fogo. Se tem ótimo, se não tem...pula fora.
    Se tiver ela, tens que ver se tem o n. do chassi gravado nele (chassi) e se consta no sistema do DETRAN. Se não tiver, mas tiver a plaqueta é só acertar no trânsito. Agora se não consta no DETRAN e nem tem a plaqueta, foge pq é fria e ele só poderá rodar no meio do mato.
    O motor será que é dele mesmo? Aconselho a verificar no DETRAN se o mesmo não consta registrado em outro carro ou como roubado/furtado.
    Se o motor não é dele, mas tem origem. Cadê a respectiva nota fiscal de compra do motor e a nota fiscal da oficina que o instalou/declaração do "mexânico"? Vais precisar delas!
    Parece encheção de saco, mas está cheio de jipeiro com jeep "inimplacável", pois não tem plaqueta, chassi ou com motor oriundo de meios ilícitos.
    Se abríssemos um tópico só com os jipeiros que tiveram problema com documentação do seu CJ, seria o maior tópico, acho até que dava pra criar um forum só deles.
    E o chassi? Tem trincas, rachaduras, soldas ou reforços? Chassi rachado/trincado ou com solda o DETRAN do RS complica e não quer documentar.
    É fundamental ter tudo certinho pra vc não estar jogando grana fora.
    Abs e boa sorte.

  • #5
    Usuário Avatar de alissonlino
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Pérola/PR
    Idade
    41
    Posts
    250
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leco1974 Ver Post
    Meus 0,0000000001% de ajuda.
    Antes de verificar o estado do CJ, verifique se ele tem a plaqueta de identificação na parede corta-fogo. Se tem ótimo, se não tem...pula fora.
    Se tiver ela, tens que ver se tem o n. do chassi gravado nele (chassi) e se consta no sistema do DETRAN. Se não tiver, mas tiver a plaqueta é só acertar no trânsito. Agora se não consta no DETRAN e nem tem a plaqueta, foge pq é fria e ele só poderá rodar no meio do mato.
    O motor será que é dele mesmo? Aconselho a verificar no DETRAN se o mesmo não consta registrado em outro carro ou como roubado/furtado.
    Se o motor não é dele, mas tem origem. Cadê a respectiva nota fiscal de compra do motor e a nota fiscal da oficina que o instalou/declaração do "mexânico"? Vais precisar delas!
    Parece encheção de saco, mas está cheio de jipeiro com jeep "inimplacável", pois não tem plaqueta, chassi ou com motor oriundo de meios ilícitos.
    Se abríssemos um tópico só com os jipeiros que tiveram problema com documentação do seu CJ, seria o maior tópico, acho até que dava pra criar um forum só deles.
    E o chassi? Tem trincas, rachaduras, soldas ou reforços? Chassi rachado/trincado ou com solda o DETRAN do RS complica e não quer documentar.
    É fundamental ter tudo certinho pra vc não estar jogando grana fora.
    Abs e boa sorte.
    Nossa. vlw mesmo. posso dizer que sua ajuda foi de 99,99%, pois outros detalhes são necessários em qq carro, mas esses outros que citou não sabia. só mais um detalhe só pra confirmar, essa identificação no corta fogo é arrebitada ou já é gravada na lataria? nela vai ter o número do que tá no chassi, certo? e onde fica mais ou menos? lado direito, esquerdo?
    vlw.
    Abs e obrigado.

  • #6
    Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,000
    Agradecimentos: 2
    No meu CJ 5 1957 esta plaqueta está arrebitada do lado esquerdo (de quem olha o cj de frente), mas pode ser parafusada, pq a maneira de prendê-la não influi. Esta plaqueta tem alguns desenhos e consta o n. do chassi, escrita a origem (Toledo, OHIO, EUA) e mais outras coisas que não me recordo. A escrita é insculpida na plaqueta. A plaqueta tem uns 5cm de altura por uns 10 de largura. Sem a plaqueta é um CJ perdido. Eu comprei meu CJ em fevereiro e de lá pra cá já soube uns 20 CJ's sem jeito de documentar (falta da plaqueta, chassi emendado, motor com origem "ruim", motor sem numeração). Em verdade (e parece piada) não é o CJ que tem um plaqueta e sim uma plaqueta que tem um jeep.... pq se vc tirar a plaqueta de um CJ sem o chassi gravado nele e colocá-la em outro que tb não tem o n. do chassi gravado....vc emplaca este segundo com os dados do primeiro. Uma vez gravado o n. do chassi no CJ, mesmo extraviada esta plaqueta vc não perde o carro, pois ele passará a "existir" para o DETRAN e ninguém mais conseguirá usar os dados que estão na plaqueta. Confundi muito vc? Abs

  • #7
    Usuário Avatar de alissonlino
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Pérola/PR
    Idade
    41
    Posts
    250
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leco1974 Ver Post
    No meu CJ 5 1957 esta plaqueta está arrebitada do lado esquerdo (de quem olha o cj de frente), mas pode ser parafusada, pq a maneira de prendê-la não influi. Esta plaqueta tem alguns desenhos e consta o n. do chassi, escrita a origem (Toledo, OHIO, EUA) e mais outras coisas que não me recordo. A escrita é insculpida na plaqueta. A plaqueta tem uns 5cm de altura por uns 10 de largura. Sem a plaqueta é um CJ perdido. Eu comprei meu CJ em fevereiro e de lá pra cá já soube uns 20 CJ's sem jeito de documentar (falta da plaqueta, chassi emendado, motor com origem "ruim", motor sem numeração). Em verdade (e parece piada) não é o CJ que tem um plaqueta e sim uma plaqueta que tem um jeep.... pq se vc tirar a plaqueta de um CJ sem o chassi gravado nele e colocá-la em outro que tb não tem o n. do chassi gravado....vc emplaca este segundo com os dados do primeiro. Uma vez gravado o n. do chassi no CJ, mesmo extraviada esta plaqueta vc não perde o carro, pois ele passará a "existir" para o DETRAN e ninguém mais conseguirá usar os dados que estão na plaqueta. Confundi muito vc? Abs
    opa amigo, entendi perfeitamente, a não ser essa frase: "Uma vez gravado o n. do chassi no CJ, mesmo extraviada esta plaqueta vc não perde o carro, pois ele passará a "existir" para o DETRAN e ninguém mais conseguirá usar os dados que estão na plaqueta". então quer dizer que pode ser gravado o número nele em algum lugar? não entendi essa parte.
    pelo que pesquisei depois que me falou esse número de identificação só sai no chassi de 68/69 em diante. então no meu caso ele teria que ter a plaqueta e não ter número no chassi correto? pois é 1958.
    Obrigado novamente.
    Abs.

  • #8
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Bah galera, tão pegando pessado na tal plaqueta... e com certeza não é a tal plaqueta o mais importante... é sim importante o jeep estar em dia com os documentos, ou seja, o numero de chassis NO chassis e legivel sendo o mesmo nos documentos bem como o numero do motor constar no cadastro do jeep no DETRAN...

    O meu jeep era do exército e quando comprei não tinha plaqueta alguma e mesmo assim emplaquei ele e hoje esta tudo certo perante o DETRAN...

    O importante para o Alisson é o jeep estar legal no DETRAN, estar em plenas condições de rodar e em bom estado de conservação, a plaqueta é o que menos importa, 99% do jeep que rodam por ai mesmo legal perante DETRAN não tem plaqueta... Tão fazendo um bicho de 7 cabeças...

    Alisson, primeiramente, confira no chassis se o numero está legivel e alinhado, o numero fica no lado direito próximo da roda dianteria, isso para não ter dor de cabeça na vistoria... caso o resto estiver OK.
    Vá ao DETRAN de preferência com os doc do jeep ou ao menso sabendo a placa e renavan e peça uma certidão do veículo, para saber se esta tudo dentro da lei...

    Não havendo impecílios legais, agora é vez do jeep propriamente dito...

    Já quanto lataria e mecânica é a mesma coisa que carro de passeio, leve o jeep a um mecânico e funileiro de confiaça...

    Ou seja todo o processo é igual carro de passeio, não é porque é um jeep que vai ser diferente, as leis são as mesmas perante o DETRAN e você não vai compra um caco véio pra se encomodar...

    Agora quanto ao preço que você citou, ta dentro do "padrão", preço de jeep é muito singular, mas normalmente para um jeep em bom estado é praticado de 10 a 15, mas cada caso é um caso...

    Um detalhe, você citou colocar placa preta, e pretende colocar direção hidráulica e freio a disco, aconselho você a se informar se após isso será possivel conseguir a placa preta, pois sei que tem uma certa porcentagem de originalidade que deve ser mantida...

    Bem só acho que a tal plaqueta não é o mais importante...

    Forte abraço!
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - MWM 2.8 + 260F + RTR; Eixos HD; Suspensão Four link; Guincho Dandaro TX13; Pneus Texas 37"

  • #9
    Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,000
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por alissonlino Ver Post
    opa amigo, entendi perfeitamente, a não ser essa frase: "Uma vez gravado o n. do chassi no CJ, mesmo extraviada esta plaqueta vc não perde o carro, pois ele passará a "existir" para o DETRAN e ninguém mais conseguirá usar os dados que estão na plaqueta". então quer dizer que pode ser gravado o número nele em algum lugar? não entendi essa parte.
    pelo que pesquisei depois que me falou esse número de identificação só sai no chassi de 68/69 em diante. então no meu caso ele teria que ter a plaqueta e não ter número no chassi correto? pois é 1958.
    Obrigado novamente.
    Abs.
    Tendo a plaqueta o n. do chassi é gravado, no caso do DETRAN de Porto Alegre em que eu fui (não sei se é regra), no chassi do lado direito do jeep, no meio termo entre as rodas dianteiras e traseiras.
    NÃO FALEI NO N. DO CHASSI PRA TE DESINCENTIVAR, MUITO PELO CONTRÁRIO, apenas referi que tendo-a deves passar a analisar o estado do CJ. Mas, como vc pediu maiores informações sobre o assunto, passei-as. Peço desculpas , se alguém que tenha lido o tópico tenha ficado entediado.
    Fui.

  • #10
    Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,000
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Bah galera, tão pegando pessado na tal plaqueta... e com certeza não é a tal plaqueta o mais importante... é sim importante o jeep estar em dia com os documentos, ou seja, o numero de chassis NO chassis e legivel sendo o mesmo nos documentos bem como o numero do motor constar no cadastro do jeep no DETRAN...

    O meu jeep era do exército e quando comprei não tinha plaqueta alguma e mesmo assim emplaquei ele e hoje esta tudo certo perante o DETRAN...

    O importante para o Alisson é o jeep estar legal no DETRAN, estar em plenas condições de rodar e em bom estado de conservação, a plaqueta é o que menos importa, 99% do jeep que rodam por ai mesmo legal perante DETRAN não tem plaqueta... Tão fazendo um bicho de 7 cabeças...

    Alisson, primeiramente, confira no chassis se o numero está legivel e alinhado, o numero fica no lado direito próximo da roda dianteria, isso para não ter dor de cabeça na vistoria... caso o resto estiver OK.
    Vá ao DETRAN de preferência com os doc do jeep ou ao menso sabendo a placa e renavan e peça uma certidão do veículo, para saber se esta tudo dentro da lei...

    Não havendo impecílios legais, agora é vez do jeep propriamente dito...

    Já quanto lataria e mecânica é a mesma coisa que carro de passeio, leve o jeep a um mecânico e funileiro de confiaça...

    Ou seja todo o processo é igual carro de passeio, não é porque é um jeep que vai ser diferente, as leis são as mesmas perante o DETRAN e você não vai compra um caco véio pra se encomodar...

    Agora quanto ao preço que você citou, ta dentro do "padrão", preço de jeep é muito singular, mas normalmente para um jeep em bom estado é praticado de 10 a 15, mas cada caso é um caso...

    Um detalhe, você citou colocar placa preta, e pretende colocar direção hidráulica e freio a disco, aconselho você a se informar se após isso será possivel conseguir a placa preta, pois sei que tem uma certa porcentagem de originalidade que deve ser mantida...

    Bem só acho que a tal plaqueta não é o mais importante...

    Forte abraço!

    Tchê, me diz uma coisa, por favor, em que ano e em qual DETRAN vc emplacou um CJ sem a plaqueta constando o n. do chassi.
    Pq vc tem o ovo de colombo e eu preciso ajudar uns camaradas que tem CJ perdido por causa desta M. da plaqueta que falta e aqui já tentaram emplacar e não deu, inclusive, um foi traansferido pra Bauru-SP pq dissram que lá dava e não deu, o CJ tá apreendido lá há uns 3 anos.
    Favor me informar, pois aqui na capital não se emplaca e meu meca tem dois CJ's perdidos assim, se eu acertar estes CJ's pra ele eu tô feito e nunca mais pago nada pra ele. Sonho meu...
    No aguardo, qq coisa manda por MP mesmo.
    Vivendo e aprendendo.
    Abraços

  • #11
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Leco1974 Ver Post
    Tchê, me diz uma coisa, por favor, em que ano e em qual DETRAN vc emplacou um CJ sem a plaqueta constando o n. do chassi.
    Pq vc tem o ovo de colombo e eu preciso ajudar uns camaradas que tem CJ perdido por causa desta M. da plaqueta que falta e aqui já tentaram emplacar e não deu, inclusive, um foi traansferido pra Bauru-SP pq dissram que lá dava e não deu, o CJ tá apreendido lá há uns 3 anos.
    Favor me informar, pois aqui na capital não se emplaca e meu meca tem dois CJ's perdidos assim, se eu acertar estes CJ's pra ele eu tô feito e nunca mais pago nada pra ele. Sonho meu...
    No aguardo, qq coisa manda por MP mesmo.
    Vivendo e aprendendo.
    Abraços
    se já está apreendido fudeus

    se tá só sem plaqueta e tem numero no chassis resolve facil se não tem mais nada senta e chora!

  • #12
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Leco1974 Ver Post
    Tchê, me diz uma coisa, por favor, em que ano e em qual DETRAN vc emplacou um CJ sem a plaqueta constando o n. do chassi.
    Pq vc tem o ovo de colombo e eu preciso ajudar uns camaradas que tem CJ perdido por causa desta M. da plaqueta que falta e aqui já tentaram emplacar e não deu, inclusive, um foi traansferido pra Bauru-SP pq dissram que lá dava e não deu, o CJ tá apreendido lá há uns 3 anos.
    Favor me informar, pois aqui na capital não se emplaca e meu meca tem dois CJ's perdidos assim, se eu acertar estes CJ's pra ele eu tô feito e nunca mais pago nada pra ele. Sonho meu...
    No aguardo, qq coisa manda por MP mesmo.
    Vivendo e aprendendo.
    Abraços
    Perante o DETRAN numero de chassis é no CHASSIS, salvo chassis remarcado, o original do jeep é no lado direito dianterio próximo ao jumelo, bem na curva...

    Até hoje nâo sei de jeep que nâo tenha numero de chassis no chassis...

    Lembrando que meu jeep era do Exército, e tem seu numero bem legivel onde citei, sem plaqueta alguma...

    Agora me diz uma coisa como esse jeep que você citou tem documeto??? que DETRAN tira decalque de plaqueta em vistoria??? então nem precisa comparecer com o jeep, é só leva a plaqueta...

    Aqui no detran da minha cidade a plaqueta é insignificante, e jeep que não tem o numero no chassis não passa em vistoria, consequentemente não tem documento...

    Tenho meu jeep desde 2001 comprei ele de um cara que arrematou de leilão, porém emplaquei ele em 2008, após comprar um outro chassis com documento, pois o meu tinha o numero certo no chassis, toda a papelada, mas o cara que me vendeu me deu um cano!!!

    Troquei de chassis, transferi ele pro meu nome e já de quebra legalizei o motor de opala 4cc que tenho hoje nele numa tacada só, sem complicação alguma! Hoje esta tudo legal, chassis e motor no cadastro do DETRAN que é o que vale...

    Sei que esse não é o tópico certo para esse assunto, mas qual é a situação desse jeep que você citou???

    Forte abraço!
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - MWM 2.8 + 260F + RTR; Eixos HD; Suspensão Four link; Guincho Dandaro TX13; Pneus Texas 37"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade