x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/02/2005
    Idade
    38
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Carburador para o Hurricane




    Apesar de naõ fazer trilhas pesadas nem participar de ralis(de vez em

    quando atolo até o nariz!), meu jeep naõ tá muito economico, acreditem

    c quiser, to usando um carburador solex 28(fusca 1200 os primeiros) mas

    naõ tá legal, tava querendo colocar um q ficasse redondinho, ahhh o solex

    30 e 34 são muito arcaicos , acho q vai beber tb!


    Hurricane: ooooohhhh motor duro d acertar!!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    24/10/2004
    Idade
    38
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    bota um Weber Mini-progressivo (Gol CHT)

  • #3
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Se vc conseguir, um Weber da Chevrolet Brasil serve nele... Não sei o modelo, tenho um aqui que está no meu antigo motor Hurricane tbm ... Depois vou tentar achar o modelo dele

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #4
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 2
    Meu jeep, willys cj3b 1954, está com o hurricane 4cl. e cambio 3m. Está fazendo 5,5 km/L. Já foi melhor 6,5 Km/L, mas tenho que regular todo o motor novamente, pois já fazem dois anos que ele foi feito e preciso fazer os ajustes finos....

    Meu carburador (me disseram) que é do opala 6cl., teria outro melhor??


    Acho q pra melhorar o consumo tem que trocar a relação e o cambio, pois o motor (hurricane) pede mais uma marcha....


    []'s

  • #5

    Carburador

    Tive um 1954 que na época tinha esse carburador de fusca e mesmo não sendo o Hurricane (hoje tenho um CJ5-1960), ficava ruím mesmo.

    Pelo menos no motor que eu tinha, o coleor tinha um diâmetro maior do que o diâmetro da base do carbura do fusca, então ele "puxava" muito, pois na verdade estava inadequado.

    Lembro que coloquei na época um carbura da Chevrolet de uma caminhão tamanho pequeno e as medidas doram perfeitas. Foi colocar o carbura e o ponto, barulho e desempenho do motor ficaram ótimos. A sugestão é somente ver se depois não vale a pena colocar um giclê com furação mais fina para ajudar na economia de gasolina. Na época deu certo comigo.

    Um abraço.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/02/2005
    Idade
    38
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Olha gente, eu tava dando uma pesquisada na net e me indicaram o do opala 4c,

    daí entrei no forúm do opala, me falaram que tem dois, o DFV 228.028, e o DFV

    228.032, se o nº não for esse daí é o do chevette que gasta muito. Me parece que

    o DFV dá certinho no coletor(cabeçote), e fica economico. To comprando um e vou

    fazer o teste, depois reporto para vocês.


    Valeu.

  • #7
    Senhores, bom dia;

    Hisrael, faça o teste e poste aqui para vermos as vantagens.



    Bob disse: Lembro que coloquei na época um carbura da Chevrolet de uma caminhão tamanho pequeno e as medidas doram perfeitas. Foi colocar o carbura e o ponto, barulho e desempenho do motor ficaram ótimos. A sugestão é somente ver se depois não vale a pena colocar um giclê com furação mais fina para ajudar na economia de gasolina. Na época deu certo comigo.

    Bob, quanto ficou mais economico????

    sds

  • #8
    Fala aí pessoal,

    Essa de deixar o velho hurricane mais econômico já está mais batida que cabeça de ponteiro.

    Na minha viatura tinha (tinha, não tenho mais-gm151 alcool) o hurricane, com ignição eletrônica, desborbulhador, velas e cabos zerados, funcionava como um reloginho, mas o consumo - 6,0 km/l cidade

    Não adianta, mais do que isso é quase impossível conseguir chegar.

    Tem gente que anda com carburador de fusca, chevette, opala, o caraio a quatro, mas esse procedimento somente baixa o rendimento do motor, e em contra partida também baixa o consumo, criando aquela equivocada sensação de economia.

    []´s

    Mattheus

  • #9

    Economia

    Fazollo, o 54 naquela época passou a fazer de 3,5/L para 6-6,5/L. Melhorou bastante. Sendo que com aquele CJ eu andava somente na cidade.
    Abraço.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/02/2005
    Idade
    38
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Fala gente!!

    Coloquei o carburador DFV 228.032, fiz o teste com uma garrafinha com 1 litro de gasolina, andei 7,5 KM/L na CIDADE, foi tirar o solex e por o DFV, e ainda sobrou um restinho na garrafinha, melhorou a força e o rendimento. E eu não tava andando na manha, só na tranquilidade.

    Olha! nunca troquei bobina, velas, cabos para velas, platinado, condensador, só instalei e regulei o carbura. Tá muito bom pra mim.

    Quem tiver usando o do fusca, tira e coloque o DFV, não vai ter arrependimento. só se estiver fazendo mais.

  • #11
    Hisrael, bom dia;

    Quanto custou o carburador???

    sds

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/02/2005
    Idade
    38
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Olha Fazollo

    Consegui num ferro velho em uma cidade vizinha por R$70,00, tava com o reparo novo e veio com a junta.

    Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade