x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Montar um Jeep

  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/03/2005
    Idade
    51
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Montar um Jeep




    Olá amigos, sou novo no pedaço, mas há muito tempo quero ter um Jeep para dar umas voltas pelo interior da minha região. Na minha região não existem Jepp´s "bons" para comprar, só alguns paus velhos e ainda assim os olhos da cara. Falei com um amigo que tem um Jeep e ele me sugeriu que comprasse por peças e montasse um. Fiquei pensando e achei uma boa idéia. Gostaria então da ajuda de vcs. O que eu precisaria para montar um Jeep e é claro não gastar muito. Pensei em montar aos poucos. A ajuda de vcs certamente será fundamental para eu realizar ou naõ meu sonho de ter um Jeep. Grande abraço a todos.

  • #2
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Sfachini,

    Seja bem vindo.

    A questão de preços é complicada.

    Para montar a partir da peças não dá. Teria no mínimo que começar com um destes "paus velhos" mas com documentos, aí da sua região.

    Do ponto de vista financeiro, é mais barato comprar já andando, o principal problema é achar um que tenha exatamente os opcionais que deseja.

    Acho que um bom começo é dar uma boa olhada no Tópico "Frota 4x4" ali tem a história e fotos do processo de construção de muitos Jeeps.

    Outra dica, seria se aprofundar no assunto ( aqui é o lugar certo para isto ) antes de fazer a compra. São muitas possibilidades, variáveis intermináveis. E todas elas influenciam no preço.

    Abraços Du.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    05/03/2005
    Idade
    51
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Valeu

    Valeu pela dica. Abração e at+

  • #4
    O fundamental em um Jipe é o Chassi, depois vem motor e carroceria, se um desses paus velhos ai tiver um chassi lisinho sem remendo, já começa bem carroceria e motor, voce encontra outros para comprar, o motor pode até colocar algo moderno e carroceria pode comprar de Fibra, o restante e basico e vai de cada gosto.

  • #5
    Mas, prepara o bolso
    Peças separadas geralmente são mais caras do que acompanhadas num jeep inteiro.
    Até e boa sorte

  • #6
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    sfachini,

    realmente achar um jeep em bom estado eh questao de sorte hoje em dia.
    mas se procurar acha.
    pra vc ter uma ideia, eu encontrei um jeep 65 com documentos, nota-fiscal, ate o tapete era original coisa linda por 4500,00.
    sabe onde? em Lontras ai do lado de Rio do Sul.
    mas se nao der essa sorte, siga os conselhos da turma, no jeep o que vale mais eh o chassi seguido da mecanica, isto estando em ordem, lataria vc acha mais facil.
    diga quanto vc pretende gastar que podemos ver por aki, onde tem uma enxurrada de jeeps, o que podemos achar.


    []´s

  • #7
    é basicamente isso que o pessoal está falando mesmo
    comprei meu CJ-5 numa época que não entendia nada do assunto (hj entendo bem pouco, mas já é um pouco mais do que quando comprei ), resumindo, comprei um jipe com o eixo dianteiro desligado, e o eixo traseiro de Maverick, ligado num câmbio 4 marchas, sem tração nem reduzida....aí resolví desmontar o jipe e montálo do meu jeito, e aí com certeza acaba saindo mais caro, mas a satisfação é muito maior!!!!

    Nos mantenha informado sobre o que irá fazer certo?

    Abraço

  • #8
    Procure bastante, e não se apresse , nas cidades de interior geralmente se acha carros em condições ( mecânicas e originais ) , não de conservação da carroceria e outros, agora a pouco tempo perdi uma oportunidade de comprar um CJ com apenas parte elétrica, e 600,00 de doc. em Pádua - RJ por 3.000,00 de um Tio de minha esposa , ele já tinha vendido para uma pessoa de SP, tinha apenas uma semana, e estava apenas aguardando a pessoa pegar o carro, então vou ficar esperando para ver se aparece outro.

    No aguardo

    Rodrigo

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Eu encontrei um por 4500k em Florianopolis, mas tava com o motor do Opala... mas tava inteiro...

    O meu eu paguei 3800 com motor revisado e tudo funcionado... só estava 4x2... acabei de comprar os diferencias e redução e gastei 1450k... ainda tá no preço...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 31
      Última resposta: 06/12/2018, 11:51
    2. Capota de fibra - Jeep conceito
      Por Alexandre.S no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/06/2011, 20:04
    3. Comprar pronto ou montar um Jeep?
      Por Carlão Rover no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 13/07/2010, 16:37
    4. Relato de um sábado agitado
      Por monge no fórum Trilhas
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/03/2003, 21:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade