x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5

    pedal de freio de mão




    O problema :
    Minha filha, minha esposa não conseguem, nem a pau, puxar o freio de mão original do jeep
    Até eu tenho dificuldade quando se esta com muitos casacos para acionar o puxador original.

    Soluções:
    1 - Sistema hidralico é ilegal e não me parece uma coisa segura, não existe redundancia de freio.

    2 - Disco de freio na traseira...bom....nem comento, acho que fica caro e traz mais um monte de adaptações junto, acho que não vale a pena. Meu freio de F75 é otimo.

    3 - Pedal de freio para acionar o freio de mão. Me pareceu uma ideia interessante. Fica mais acessivel (da para freiar sem soltar a direção), teoricamente fica mais facil (ainda não testei).

    Não comprei peças usadas pois ja desisti....praticamente tudo que compro usado é meia boca, soube que a pampa tem um pedal semelhante, mas não tenho tempo de ir a ferro-velho e este povo anda com a faca muito afiada, fora eventuais ajustes nas peças.

    Assim, comprei na "www.akebill.com.br" um kit de pedal de freio de mão.
    R$ 270,00 ja com o PAC para Curitiba,
    Veio sem nota,
    sem manual de instalação,
    sem lista de peças,

    Mas...
    material muito bem cortado e dobrado,
    pintura satisfatoria, aparentemente a pó,
    bucha da articulação em nylon,
    furações do pedal e da chapa de reforço coincidem 100%,
    aspecto geral muito bom.

    Seguem algumas fotos do conjunto, vei embalado individualmente em plástico, numa caixa de papelão.

    Sabado devo instalar, se o frio e a chuva permitirem, dai posto aqui as dificuldades e os resultados
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -freio-004.jpg   -freio-005.jpg   -freio-006.jpg   -freio-007.jpg   -freio-008.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5

    mais umas fotinhas

    segue o resto das fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -freio-009.jpg   -freio-010.jpg   -freio-011.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Pois é tio Ed, eu to com o pedal da pampa comprado a exatos 2 anos e ainda nao criei vergonha na cara de instalar.
    Consegui um cabo que com certeza vai dar certo e só faltam as alvancas internas da panela de freio e claro desmontar e fazer.
    Se precisar de alguma ideia ou de ajuda pode contar!
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #4
    Edgar e Dic,

    Ok, vocês vão instalar o freio de estacionamento no tambor traseiro. Também tenho essa idéia, mas o tambor do meu CJ não tem a entrada do cabo de aço (é um 58, que originalmente, até onde eu sei, tinha esse freio no cardã, que já foi retirado ).

    Posso simplesmente comprar um tambor de um ano mais novo, que tenha a entrada do cabo de aço? Plug and play?

    Edgar, previsão de chuva eu não sei, mas de frio, com certeza...

    Obrigado



    Eduardo
    CJ5 58 - Bola de Neve

  • #5
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Dic, se a coisa apertar...ja sabe, nada como ter amigos perto da "oficina"

    Eduardo, o teu eixo traseiro é chavetado ? se sim, teria que trocar o espelho, não o tambor, talvez caiba o espelho do 61, mas as alavancas que acionam o freio atraves do cabo.
    Nada muito complicado, como o Dic falou, a pior parte é abrir e fazer, contando ja com o costumeiro pó de freio.
    Se quiser dar uma olhada (negociada), tenho dois conjuntos traseiros montados que eram do meu jeep, que agora esta com freios de F75....
    Ha, teria que colocar os cabos de freio tambem, não sei se no teu tem os suportes do cabo secundario....

  • #6
    Edgar,

    Vixi, agora você exigiu um conhecimento prá jipeiro "avançado", sendo que eu ainda nem completei o módulo básico, hehehe.

    Como faço prá saber se o eixo é chavetado?



    Eduardo
    CJ5 58 - Bola de Neve

  • #7
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Eduardo, bate umas fotos do cubo do eixo traseiro e posta aqui, precisamos saber se é eixo prato ou chavetado.

    As chances de ser chavetado sao grandes, se for basta trocar os espelhos como o Edgar falou
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #8
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Bão...olha no meio do pneu traseiro...tem um copinho ? como se fosse uma panelinha encaixada de boca ali. Ou talvez só tenha uma baita porca pois a panelinha a muito foi pro barro e la ficou...

    se tiver é porque muito provavelmente é chavetado...mas em jeeps nunca da para ter certeza de nada !

  • #9
    Essas ajudam? Se não, eu tenho como tirar a roda hoje a noite e verificar...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00199.jpg   -dsc00200.jpg  
    CJ5 58 - Bola de Neve

  • #10
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    fotos servem sim, certamente é chavetado.

    ja dando pitaco, este cano de freio loge do eixo esta medonho ! especial para enrroscar em alguma coisa.

    da uma olhada se no espelho, não tem um furo, onde passaria o cabo

  • #11
    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    este cano de freio loge do eixo esta medonho ! especial para enrroscar em alguma coisa.
    Nem te conto tanta coisa estranha que eu encontrei e já corrigi nesse jeep. Obrigado pelo pitaco, mais uma coisa prá lista dos consertos.

    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    da uma olhada se no espelho, não tem um furo, onde passaria o cabo
    Há algum tempo atrás eu olhei e não vi nenhum furo. Se ter tempo hoje a noite, tiro a roda e vejo com certeza.
    4X4 Brasil
    CJ5 58 - Bola de Neve

  • #12
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5

    fotos

    olha só

    as peças que voce precisa são as que estão com cara de mais novas, as douradas

    olha no teu espelho de freio se tem este furo para passar o cabo do freio de mão, não da para ver na foto que voce mandou

    fora isto, precisa dos dois cabos de freio primario e secundario) e uma alavanca que vai parafusada na travessa segura a cx de transferencia....mas nada impossivel de arrumar
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -freio-001.jpg   -freio-002.jpg   -freio-003.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. freio a disco na 4 rodas frenagem dificil?
      Por edwint no fórum Jeep Willys
      Respostas: 337
      Última resposta: 24/10/2017, 09:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade