x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32
  • #13
    Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    71
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0

    cambio willys




    Citação Postado originalmente por aareal Ver Post
    Pode até ser...vou verificar o nível.

    Agora ficar patinando com ele engatado continua me intrigando.....e voltou ao normal depois de uma misera guichada de 5 m.

    Além disso isto aconteceu em 1a reduzida devagarzinho. Depois de voltar ao normal, andei a mais de 60km/h na estrada e nada.....
    Vale dizer para complementar; a minha caixa não é igual a sua, porem os sintomas são iguais, o motivo pelo qual está acontecendo o travamento podem ser diferentes. A minha não tem como o oleo ir para outro lugar, mas estar sem oleo, ou muito justa tambem podem ocasionar esta coisa toda. Ela realmente estava muito quente, tanto é que levantava fumaça, era um dia umido e chuvoso, e a agua que batia nela evaporava logo. Talvez até seja por isto que eu não a perdi por completo.

  • #14
    Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    818
    Agradecimentos: 0
    Acabei de trocar o piloto e revisar o cambio.....sei lá...

    Acho que vou abrir de novo e colocar um terço, uma figa e uma ferradura dentro dele...

  • #15
    Usuário
    Entrada
    28/07/2005
    Local
    São Vicente/SP
    Idade
    63
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    a 3ª não entra ou tem que ficar segurando : tem um nome proprio mas conheço como 3 cachorro e 2 molinas tem que trocar , no eixo primario do lado do motor o que tem la ? bucha ou rolamento tipo agulha ,,, isso fas o cambio travar , quando gasta ja tentei montar 3 cambios de 3 marchas não gostei do resultado não ha peças " qualquer que seja" acho que por problema de medidas das engrenagens e sincronizados fora o eixo tambem , outra coisas na caixa seca tem a tampa protetora do volante?? ,

  • #16
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Põe uma 260T e seja feliz!

    []´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #17
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Gostaria de contar o que aconteceu comigo hoje... levantei a viatura para lavar, levantei as 4 rodas... e num dado momento, liguei o motor, e o cardã mais as pontas de eixo começaram a rodar, isso é normal? Só lembrando que havia retirado os tambores das rodas (os 4 são a tambor, ainda). Mas quando montei as rodas, ou seja, coloquei os tambores e as rodas parou, fiquei imaginando que seria somente por causa do movimento da caixa em ponto morto, mas que não tinha força pra girar quando o sistema fica "pesado".
    Já havia visto isso num carro pequeno numa oficina, era um gol quadrado... o cara levantou a dianteira com o carro ligado, e as rodas começaram a girar, com o câmbio em ponto morto...

    Alguma explicação decente?

    Obrigado!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #18
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Gostaria de contar o que aconteceu comigo hoje... levantei a viatura para lavar, levantei as 4 rodas... e num dado momento, liguei o motor, e o cardã mais as pontas de eixo começaram a rodar, isso é normal? Só lembrando que havia retirado os tambores das rodas (os 4 são a tambor, ainda). Mas quando montei as rodas, ou seja, coloquei os tambores e as rodas parou, fiquei imaginando que seria somente por causa do movimento da caixa em ponto morto, mas que não tinha força pra girar quando o sistema fica "pesado".
    Já havia visto isso num carro pequeno numa oficina, era um gol quadrado... o cara levantou a dianteira com o carro ligado, e as rodas começaram a girar, com o câmbio em ponto morto...

    Alguma explicação decente?

    Obrigado!
    Normal.

    []´

  • #19
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por aareal Ver Post
    Acabei de trocar o piloto e revisar o cambio.....sei lá...

    Acho que vou abrir de novo e colocar um terço, uma figa e uma ferradura dentro dele...
    Angelo

    Se está esquentando é por estar com pouca folga.Eu lembro de que quando ela estava sendo montada,eu estava na oficina e comentei isso, achei que tava muito justa e o Chapéu tb achou, aí ele deixou com folga.Não sei se mesmo assim ainda ficou muito justa.

    Só acontece quando vc está na trilha ?

    []´

  • #20
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Gostaria de contar o que aconteceu comigo hoje... levantei a viatura para lavar, levantei as 4 rodas... e num dado momento, liguei o motor, e o cardã mais as pontas de eixo começaram a rodar, isso é normal? Só lembrando que havia retirado os tambores das rodas (os 4 são a tambor, ainda). Mas quando montei as rodas, ou seja, coloquei os tambores e as rodas parou, fiquei imaginando que seria somente por causa do movimento da caixa em ponto morto, mas que não tinha força pra girar quando o sistema fica "pesado".
    Já havia visto isso num carro pequeno numa oficina, era um gol quadrado... o cara levantou a dianteira com o carro ligado, e as rodas começaram a girar, com o câmbio em ponto morto...

    Alguma explicação decente?

    Obrigado!
    Boa noite prezado ! se eh decente nao sei, mas lah vai : com o motor funcionando o eixo piloto gira, e devido a viscosidade do oleo transmite esse movimento aos outros elementos do cambio, como em um conversor de torque, obviamente devido ao diferencial as rodas giraram ao contrario, nao foi ? um abraco !

  • #21
    Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    818
    Agradecimentos: 0

    Trilha

    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Angelo

    Se está esquentando é por estar com pouca folga.Eu lembro de que quando ela estava sendo montada,eu estava na oficina e comentei isso, achei que tava muito justa e o Chapéu tb achou, aí ele deixou com folga.Não sei se mesmo assim ainda ficou muito justa.

    Só acontece quando vc está na trilha ?

    []´
    Só. As duas vezes na mesma situação. Descida reduzido e e lento, só no embalo.

    O estranho é que o primeiro sintoma é a embreagem patinando. Depois quando se tenta desengatar não vai. Parece embreagem, mas quando se desengata e vai virar o carro, fica como se estivesse engrenado.

    Foi igual na maxilulu. Me puxaram para trás e tudo se normalizou.

    Agora: dá para confiar???

  • #22
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Será quenão é a tampa da caixa que faz ficar engrenado ?

    []´

  • #23
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa noite prezado ! se eh decente nao sei, mas lah vai : com o motor funcionando o eixo piloto gira, e devido a viscosidade do oleo transmite esse movimento aos outros elementos do cambio, como em um conversor de torque, obviamente devido ao diferencial as rodas giraram ao contrario, nao foi ? um abraco !
    Foi o que eu imaginei... não me toquei se rodava ao contrário, só sei que rodava...
    Abraços aliviados!!!

    Inté mais!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #24
    Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    818
    Agradecimentos: 0

    Tampa

    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Será quenão é a tampa da caixa que faz ficar engrenado ?

    []´
    Acho que não. Fica como se estivesse engrenado e meia embreagem apertada. Chega a morrer, mas não andar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade