x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 52
  • #1

    Dúvida carburador Jeep Willys 6cc




    Uma dúvida a respeito do carburador original do Jeep Willys 6cc (DFV). A algum tempo atrás instalei um carburador novo no meu Jeep (DFV original). Ele era peça antiga de estoque, não recondicionado como muitos vendem por aí. Me surgiu uma dúvida, vale a pena aplicar algum tratamento interno nele (tipo anodização, etc) pois antigamente a gasolina não possuia o alcool, que corroe internamente as camaras do carburador e hoje em dia os carburadores ou peças que entram em contato com o combustível possuem um tratamento especial para evitar a corrosão contra o alcool. Ou não vale a pena porque a vida util dele vai longe do mesmo jeito que está?

  • #2
    olá... o carburador que eu uso não tem nada disso e não há qualquer sinal de corrosão. mas atrapalahr nãi vai.

    abraços...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/04/2010
    Idade
    53
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    O meu já tenho o jeep comigo a 10 anos, quando comprei o jeep veio com o atual carburador, nunca mandei nem fazer nada alem das trocas de reparo e limpeza que geralmente eu mesmo faço.
    Não apresenta sinal de corrosão mas existem algumas empresas que fazem o niquelamento, que é o revestimento que vinha original nos automóveis a álcool. Com disse o amigo, mau não faz...
    Tem que ver quanto morre $$ nisto e ver se vale a pena, não tenho nem ideia de quanto custa este serviço.
    Abs

  • #4
    Usuário Avatar de navasnet
    Entrada
    24/04/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0

    Qual o melhor carburador para o bf-161?

    Vou trocar o carburador (Motorcraft) de minha viatura abaixo, por um novo, e estou na dúvida qual a melhor marca e modelo para o motor BF-161 (Gasolina/Gas). Aceito sugestões!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image00012.jpg   -image00031.jpg   -image00002.jpg  

  • #5
    Navasnet, da uma olhada no site da gama4x4 ou de uma ligada pra lá e fale com o Marcos, eles tem alguns carburadores no site.

  • #6
    Usuário Avatar de navasnet
    Entrada
    24/04/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Valeu Cadu! Mas a minha intenção é saber qual a marca que melhor se adaptou ao motor BF-161 (Gasolina/Gas), com o pessoal do Forum! Motorcraft, Weber, Solex etc... De qualquer forma obrigado pela dica!

  • #7
    OK... eu tinha um Solex no meu BF e não posso reclamar... da trabalho para regular mas quando acha o ponto certo esquece é só alegria.

    Comprei um motor de opala 4cc alcool, e de quebra estou colocando um Solex Duplo... espero que tenha a mesma feliciade que tive na época do BF.

    Um abraço! e boa Sorte....

  • #8
    Tinha esquecido.... parabéns pelo Jeep muito bonito!

  • #9
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    O BF vinha com 2 carburadores originais. O DFV228 e o Solex H40/44EIS.. acredito que o seu deve ser um dfv, entao o Solex seria uma boa ideia, pois nao necessita de adaptações....

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #10
    Citação Postado originalmente por navasnet Ver Post
    Vou trocar o carburador (Motorcraft) de minha viatura abaixo, por um novo, e estou na dúvida qual a melhor marca e modelo para o motor BF-161 (Gasolina/Gas). Aceito sugestões!
    Amigo, vc usa muito gasolina depois de ter instalado o kit GNV?
    Se usa, até concordo melhorar o carburador, mas se anda só no GNV, o carburador é quase uma peça decorativa no final das contas, pois a função dele acaba se resumindo em só dosar a quantidade de ar admitido e proporcionar o vácuo necessário para sugar o gás.
    No meu caso, arranquei até o difusor fora, e melhorou o rendimento no geral...

  • #11
    Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0

    Pegando carona

    Amigos,

    Pegando carona no tópico eu estou com uma duvida, meu jeep tem o Motor Bf-161 com o carburador dfv228, dei uma olhada para comprar um novo, pois o meu está muito ruim e percebi que o Corcel tem o mesmo carburador. O carburador dfv 228 do Corcel serve no jeep 6cc ?
    Caso não sirva, existe jeito de dar uma meia sola no meu ?

    Obrigado

  • #12
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por gpolachini Ver Post
    Amigos,

    Pegando carona no tópico eu estou com uma duvida, meu jeep tem o Motor Bf-161 com o carburador dfv228, dei uma olhada para comprar um novo, pois o meu está muito ruim e percebi que o Corcel tem o mesmo carburador. O carburador dfv 228 do Corcel serve no jeep 6cc ?
    Caso não sirva, existe jeito de dar uma meia sola no meu ?

    Obrigado
    Boa tarde prezado ! o chevette também usou o 228, talvez você tenha que trocar o "pé" do carburador, aquela parte de ferro fundido que vai no coletor, isso se não forem iguais, na minha C-10 foi isso que fiz . . . um abraço !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade