Se vc conseguir, um Weber da Chevrolet Brasil serve nele... Não sei o modelo, tenho um aqui que está no meu antigo motor Hurricane tbm ... Depois vou tentar achar o modelo dele
Meu jeep, willys cj3b 1954, está com o hurricane 4cl. e cambio 3m. Está fazendo 5,5 km/L. Já foi melhor 6,5 Km/L, mas tenho que regular todo o motor novamente, pois já fazem dois anos que ele foi feito e preciso fazer os ajustes finos....
Meu carburador (me disseram) que é do opala 6cl., teria outro melhor??
Acho q pra melhorar o consumo tem que trocar a relação e o cambio, pois o motor (hurricane) pede mais uma marcha....
Tive um 1954 que na época tinha esse carburador de fusca e mesmo não sendo o Hurricane (hoje tenho um CJ5-1960), ficava ruím mesmo.
Pelo menos no motor que eu tinha, o coleor tinha um diâmetro maior do que o diâmetro da base do carbura do fusca, então ele "puxava" muito, pois na verdade estava inadequado.
Lembro que coloquei na época um carbura da Chevrolet de uma caminhão tamanho pequeno e as medidas doram perfeitas. Foi colocar o carbura e o ponto, barulho e desempenho do motor ficaram ótimos. A sugestão é somente ver se depois não vale a pena colocar um giclê com furação mais fina para ajudar na economia de gasolina. Na época deu certo comigo.
Hisrael, faça o teste e poste aqui para vermos as vantagens.
Bob disse: Lembro que coloquei na época um carbura da Chevrolet de uma caminhão tamanho pequeno e as medidas doram perfeitas. Foi colocar o carbura e o ponto, barulho e desempenho do motor ficaram ótimos. A sugestão é somente ver se depois não vale a pena colocar um giclê com furação mais fina para ajudar na economia de gasolina. Na época deu certo comigo.
Essa de deixar o velho hurricane mais econômico já está mais batida que cabeça de ponteiro.
Na minha viatura tinha (tinha, não tenho mais-gm151 alcool) o hurricane, com ignição eletrônica, desborbulhador, velas e cabos zerados, funcionava como um reloginho, mas o consumo - 6,0 km/l cidade
Não adianta, mais do que isso é quase impossível conseguir chegar.
Tem gente que anda com carburador de fusca, chevette, opala, o caraio a quatro, mas esse procedimento somente baixa o rendimento do motor, e em contra partida também baixa o consumo, criando aquela equivocada sensação de economia.
Coloquei o carburador DFV 228.032, fiz o teste com uma garrafinha com 1 litro de gasolina, andei 7,5 KM/L na CIDADE, foi tirar o solex e por o DFV, e ainda sobrou um restinho na garrafinha, melhorou a força e o rendimento. E eu não tava andando na manha, só na tranquilidade.
Olha! nunca troquei bobina, velas, cabos para velas, platinado, condensador, só instalei e regulei o carbura. Tá muito bom pra mim.
Quem tiver usando o do fusca, tira e coloque o DFV, não vai ter arrependimento. só se estiver fazendo mais.