x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0

    Ignição eletrônica no motor BF 161




    Fala gurizada!!

    Andei pesquisando e encontrei pouca coisa sobre o assunto.
    Eu conheço um cara (Maurício) que colocou ignição eletronica em seu maverick 6 cilindros e ele me recomendou que fizesse o mesmo com o meu jeep. Já até encomendei o meu distribuidor com ignição eletronica (com um outro cara), porém o Maurício me disse que eu deveria trocar a bobina e o modulo também. Eu não consigo falar com ele (está viajando) e não sei de que carro que deve ser este módulo e a bobina, será que alguém sabe de que carro dá para utilizar, ou se tiver mais de um, qual o melhor?
    Ah, essa ignição eletronica é feita com o braço (se é assim que se chama) do distribuidor original e a cabeça, avanço e mesa do distribuidor do opala 6 cilindros.

    Valeu.

    Ainda não peguei o distribuidor, pois ele vai ser feito em tramandaí, porém se alguém quiser posso colocar a foto dele quando estiver feito, só por curiosidade.

    Abraços.

  • #2
    Se vc usar o distribuidor do Opala, dá pra usar o módulo dele, do chevette.... Vários carros da GM usaram o mesmo módulo de ignição...

    Se precisar dá um alô que vejo o número da peça aqui..

  • #3
    Já olhei..

    94.623.323

    aplicação:
    Opala/caravan
    Chevette
    Kadett

  • #4
    Aí Vinicius....
    QUanto vc pagou?!?
    Valeu....
    Pavani
    Pavani

  • #5
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    À princípio vai ser 200 reais com o módulo e a bobina e as outras peças que ele vai utilizar.
    E eu não toquei no assunto "instalação" mas eu acho que se eu levar o jeep lah ele instala também.

  • #6
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    Ah!! tinha me esquecido.
    Valeu Danniel!

  • #7
    o bom da ignição eletronica é que depois de bem testado e regulado vc pode fazer uma boa vedação com silicone e outos "esquemas" porque vais fica um bom tempo sem ter q mexer no danado...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/10/2004
    Idade
    58
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando o assunto, estou colocando ignição eletrônica no meu CJ5 61 e já adaptei o eixo do BF no distribuidor do Opala 6cil e tenho alguma dúvida sobre a inversão do avanço. Observando, percebi que ao inverter em 180 graus o avanço, a furação para parafusá-lo não combina com os originais e assim, deverei refazê-los. Ao encaixar o avanço no pino, quando encostamos o avanço no distribuidor, a bobina que fica embaixo dos pinos que giram(não sei se é isso mesmo) que tem dois pinos p/ fios fica fora de sua posição original. Embaixo deste tem 3 parafusos e aí que vem a pergunta: Eu retiro estes parafusos e giro a bobina para que fique na posição original? Alguém saberia responder ou quem sabe, detalhar melhor esta parte da adaptação?

    Espero ter sido claro. Obrigado.

    Eldo - DF
    CJ5 61

  • #9
    Usuário
    Entrada
    15/04/2004
    Idade
    43
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Pessoal

    Aproveitando o tópico tbem, estou comprando uma ignição eletronica para adaptar no meu motor 3000 de maverick, estive olhando o distribuidor de opala que foi adaptado com o "pé" do distribuidor do jeep....... aí é que vem a parte estranha, o "pé" do distribuidor é movel, ou seja, na junção do eixo da para perceber que tem um tipo de pino fixo, aí o eixo balança ............. o cara disse que existe o eixo móvel e eixo fixo......... oq vcs acham

    Obrigado

    HuGo

  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/10/2004
    Idade
    58
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Olá Hugo!

    Acabei de adaptar a ignição eletrônica no meu CJ e acredito que este detalhe do eixo não deve ter problema, pois o ponto de solda no eixo do distribuidor do Opala fica na parte interna da cuba do distribuidor. Logo, se a parte móvel estiver abaixo da cuba, voce poderá mantê-la sem problemas.

    Eldo - DF

  • #11
    Quanto sai + ou - pra fazer essa adaptação no motor?!?
    Isso eu vou querer fazer mais pra frente com certeza...
    Abraço..
    Pavani
    Pavani

  • #12
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Acho que eu vi essa ignição para vender em algum site, não me lembro qual agora... pronta para adaptar, e não chegava em 200 reais...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade