x
Convex Datacenter
Página 3 de 15 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 169

Tópico: Capota rigida

  • #25



    Olá pessoal, que bom que as críticas estão chegando. Vamos lá;
    Rubensx, obrigado pelas fotos, são bacanas e servirão de referência. Suas observações são muito pertinentes. Os para choques são bastante reforçados más não se comparam a um de perfil em "U" ou um tubular´, porque em uma trilha "hard" há situações em que o Jeep faz a função de uma "patrola", aquela máquina de aplainar estradas de terra e até de "retro escavadeira", más para algo menos radical eles servirão perfeitamente porque alem de reforçados, o ângulo é bem favorável, no dianteiro as extremidades são “anguladas/chanfradas” e em ambos suas bordas ficam rentes aos suportes dos feixes de mola, então os ângulos de ataque e saída são o máximo possível. Temos os exemplos do Troller e da Camper que são de fibra, embora a configuração do nosso seja diferente.
    Capota; vc. tem razão quanto ao ângulo da coluna. Agora observando as fotos que vc. enviou, uma angulação no batente da porta a deixará mais simpática. Como já fiz o acabamento interno, o que dificultará em muito uma mudança na coluna, vou tentar fazer uma angulação na moldura do vidro, que será “corrediço”, da porta para torná-la mais esportiva e vou estudar a possibilidade de fazer o ângulo no batente da coluna no molde definitivo. O teto terá sim uma caída para evitar a aparência de “caixote”, veja a foto de perfil que já nos dá uma noção. Vedação; com certeza se esta não for eficiente a capota não cumprirá o seu objetivo. Ainda não fiz o modulo traseiro, más a idéia é fazer com que os vidros laterais tenha uma abertura corrediça ou basculante tipo dos carros 2 portas e o traseiro será basculante. Vejam a foto dos módulos do teto ainda por serem acabados, mais para visualizar o detalhe dos “rebaixos”.
    Flaibam, obrigado pelo incentivo, estamos nos esforçando para fazer o melhor e a participação de vocês do Fórum é muito importante. O painel não atrapalha uma pessoa de até 1,85 m. Pela foto parece ser mais apertado do que realmente é.
    Leco; obrigado pela contribuição. Vou avaliar a maçaneta sugerida. Achei as dobradiças bacanas, na próxima semana sairei a procura de uma, se não igual o mais parecida possível. A nossa capota será parecida com a preta que você mandou.

    Obrigado e abraços à todos.

    João
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Capota rigida-jeep_capota-teto1.jpg   Capota rigida-jeep_capota-teto2.jpg   Capota rigida-jeep_capota-teto3.jpg  

  • #26
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    João já que vc vai fazer uma porta "full hard door"

    olha essa foto:



    Entra no msn e me chama que vou explicar melhor inclusive tenho desenho das portas e etc


    Seguinte, pra quem estica o jeep e prefere fazer uma porta "quadrada", esse é o maior problema

    Porque as capotas e portas de jeeps são tão feiosas??

    Repare na porta, além de harmoniosa com curvas quase que iguais, ela é angulada as retas com o para-brisas (quase igual o ângulo), e finalemnte o desenho em "L" deitado que cria uma "guarda" para a maçaneta e como pode ver é exatamente na linha do "berço" da carroceria se tornando um prolongamento natural do dsenho, mas isso só para portas maiores do que do CJ5


    eu tenho tudo isso desenhado e medido pois pretendo fazer de lata mesmo, ou ei lá... Inclusive CAD

    Derepente podiamos jutnar as idéias e fazer o jeep "meia capota conversivel, alongado" que é meu objetivo

    Desenho e projeto alguns carros de rally "chupa-cabras" que não posso citar nomes mas por isso entendo de algumas linhas e o porqu algo fica harmonioso ou não, se precisar de ajuda me chama

    Em tempo maçanetas de PUMA eram parecidas, mas se quiser importo dos EUA algumas originais para analisarmos umas cópias
    4X4 Brasil

  • #27
    Olá Rubens, mais uma bela capota heim?. Já a guadei no arquivo para futuras "inspirações".
    A angulação da moldura na porta é perfeita. O detalhe do rebaixo e do L em concordância com a linha da base da capota ficaram ótimos. Parabéns pelo seu "expertise", vou te adicionar no msn para tracarmos e juntarmos idéias para um projeto futuro, estou a disposição. Quanto as maçanetas, cheguei a pensar na do Opala/Caravan que são "embutidas" más acredito que seja difícil a disponibilização. Vou reconsiderá-la.

    abs.,
    João

  • #28
    Usuário
    Entrada
    20/06/2007
    Idade
    69
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Sugiro aos amigos que consultem a Fibercar em Fortaleza, falar com o Sr. Franzé. Eles fabricam uma capota otima e muito bonita. Adquiri recentemente para um CJ7 que estou montando, ja recebi ficou otima. O site dele é www.fibercar.com.br.
    abraços a todos.
    assim que possivel mandarei para o forum todos os detalhes do CJ7 brasileiro feito a mao.

  • #29
    Usuário Avatar de PredadorRJ
    Entrada
    30/09/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    54
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    Salve João.

    Há tempos procuro algo assim, como o que vc oferece. As duvidas são as seguintes:
    1) Vc negocia só as portas (meia)?
    2) Existem diferenças entre os jeeps, mesmo entre os de mesmo modelo. Como será o encaixa da capota?
    3) Vc pretende, ou já produz, carroceria completa?

    Forte abraço e parabéns pelo produto.
    Ford Explorer 94 XLT 4X$
    Caveirão

  • #30
    Olá Predador, salve!

    Obrigado pela consulta e elogios.

    1) Posso fazer somente as portas conforme o modelo desejado por vc.
    2) o encaixe da moldura é no "rebaixo" das laterais e na borda superior. Afixada por parafusos nas bordas, 2 na lateral e 1 na traseira (de cada lado) e o teto é apoiado no quadro e afixado com um parafuso.
    Quanto as diferenças dimensionais, entendo que o mais crítico é o contorno das portas, por isto será necessário que cada pessoa faça um gabarito de papel cartão (cartolina) com estes contornos e me envie. As diferenças no contorno da carroceria serão absorvidas pela moldura que é modular, durante a montagem.
    3) Neste primeiro momento não pretendo fazer carroceria completa porque já tem pessoas capacitadas que a fabrica. Talvez no futuro.

    Seguem fotos atualizadas com uma aparência mais legal, já com puxadores/fechadura (provisórias) nas portas, faltando ainda as dobradiças. Mais uns dias ela estará concluída.

    abs.,

    João
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Capota rigida-foto0330.jpg   Capota rigida-foto0331.jpg   Capota rigida-foto0332.jpg   Capota rigida-foto0333.jpg   Capota rigida-foto0334.jpg  

  • #31
    Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,000
    Agradecimentos: 2

    A capota dançou?

    João, se eu entendi bem...vc não vai produzir mais a capota completa, apenas portas e peças?
    Matou meu sonho!
    Vou ter que procurar de outros então, que pena!
    Abs.

  • #32
    Olá Leco, td. bem?

    Calma!, acho que vc. não me compreendeu ou eu não me fiz entender.

    O projeto da capota continua, o que eu não farei é a carroceria, ok?

    Continue com seu sonho que eu continuo aperfeiçoando a capota e os outros itens que disponibilizarei em breve.

    abs.,

    João

  • #33

    capota cj5

    Minha pequena contribuição, na minha opinião, estão aí embaixo as fotos da capota mais bonita que já ví em um CJ5, e olha que já vi várias.

    Osmir
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Capota rigida-top-cj7-cj5-20-.jpg   Capota rigida-top-cj7-cj5-21-.jpg   Capota rigida-top-cj7-cj5-22-.jpg  

  • #34
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Na minha opinião, pro meu gosto e pro meu uso a capota rigida em módulos agrada bastante.

    Pelo que entendi pode ser instalado em carrocerias com dimensões diferentes, ou seja, que já sofreram adaptações, é isso?


    Me interessa muito seu produto. Curioso pra ver ela toda fechada.

    Espero que continue atencioso e que tenha sucesso no projeto.

    Abs e boa sorte

    Peleje

  • #35
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    opa essa porta aqui é linda heim??

    muito boa mesmo
    Capota rigida-top-cj7-cj5-21-.jpg

    unica coisa que no CJ5 me irrita é essa curva de porta, cacete como atrapalha isso, por isso que fiz as minhas tipo CJ7-Wrangler

    pra entrás atrás do jeep é um sufoco

  • #36
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    opa essa porta aqui é linda heim??

    muito boa mesmo


    unica coisa que no CJ5 me irrita é essa curva de porta, cacete como atrapalha isso, por isso que fiz as minhas tipo CJ7-Wrangler

    pra entrás atrás do jeep é um sufoco
    Rubens deixa de reclamar......

    Meu jeep é igual ferrari, só tem dois lugares

    []´s

    Osmir

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller: Capota Rigida x Lona
      Por Boysleep no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/03/2004, 16:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade