x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 61
  • #1
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0

    Question Como trocar a embreagem?




    A embreagem do Calango Azul está chegando ao fim.
    Eu acelero e ele não sai do lugar.
    Eu venho arrumando a viatura desde que comprei, mas a grana está curta e quero saber se eu consigo trocar a embreagem, com um kit básico de ferramentas, sem nada profissional.
    O que eu tenho instalado?

    1) Motor OHC 2.3 álcool original, 1974 (do Maverick)
    2) Câmbio Ford 4 marchas
    3) Embreagem de acionamento hidráulico

    O que eu pretendo?

    1) Colocar tudo novo (nada recondicionado)

    O que eu preciso saber?

    1) O que trocar (disco, platô, rolamento, etc...)?
    2) Qual o grau de dificuldade para quem não conhece nada de mecânica, a não ser a identificação das peças?
    3) Como saber a numeração/série das peças, para não comprar errado? Tenho que levar as velhas na loja?

    Um plus na na manutenção:

    Tem marcha raspando. Troco o sincronizado na mesma manutenção? Ou não tem nada a ver. É outra parte do carro, outro procedimento? Se eu conseguir trocar a embreagem posso fechar e deixar pra tocar o sincronizado outro dia? Ou compensa fazer de uma vez só porque é tudo junto (confesso que não sei!).

    Com tanta pergunta, acho que dá até pra montar manual, heim?!

    E a pergunta final: Dá pra trocar em casa com ferramentas básicas? Ou é melhor deixar isso pro mecânico?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Flaibam

    por mais que vc tenha muito equipamento vc terá de deslocar o cambio do lugar e soltar a caixa seca, depois terá de retirar fora provavlemente o câmbio inteiro e verificar se o atuador de embreagem hidraulica tb não está com defeito...

    eu sugiro que você leve em um mecanico pois ai terá garantia tb, não é simples assim como se troca velas..
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Flaibam

    por mais que vc tenha muito equipamento vc terá de deslocar o cambio do lugar e soltar a caixa seca, depois terá de retirar fora provavlemente o câmbio inteiro e verificar se o atuador de embreagem hidraulica tb não está com defeito...

    eu sugiro que você leve em um mecanico poris ai terá garantia tb, nÀo é simples assim como se troca velas..
    Putz, que brochada! Lá se vai mais grana. Mas obrigado pela dica. É bom perguntar antes de se meter a besta e desmontar tudo e não saber o que fazer depois!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Flaibam

    por mais que vc tenha muito equipamento vc terá de deslocar o cambio do lugar e soltar a caixa seca, depois terá de retirar fora provavlemente o câmbio inteiro e verificar se o atuador de embreagem hidraulica tb não está com defeito...

    eu sugiro que você leve em um mecanico pois ai terá garantia tb, não é simples assim como se troca velas..

    Boa noite prezados ! sem falar que nao eh um servico que de para fazer sozinho . . . estou na mesma situacao, embreagem patinando, comprei o plato, rolamento e disco, ficou em R$381,00 e o mecanico vai me cobrar R$150,00 pelo trabalho, ele vai trocar tirando a caixa ao inves do motor a meu pedido, preferi assim para nao ter que tirar radiador que esta com a colmeia nova . . . achei a mao de obra barata, ele eh meu amigo . . . um abraco !

  • #5
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    concordo plenamente, semana passada troquei a caixa de direção original e ja foi um inferno !

    como estava com a tampa do assoalho aberta mostri pro meu filho o que era o cambio e expliquei que tinhamos que arrancar ele dali para trocar a embreagem tambem.

    coitado, ele é bem motivado, mas fez uma cara de desepero com desânimo, e muita coisa !

    no manual do mecanico tem um passo a passo, tem que desconsiderar a parte de desmonatr o disco , mas tem que ter um piloto antigo para centralizar o disco.

    para nós, meros mortais é um serviço um bocado cavalo ! Compra o kit, deixa no mecanico e vai buscar o jeep no final do dia.

  • #6
    Se vc. tiver ferramentas adequadas não é tão difícil. Vamos à elas:
    1 - Elevador Hidráulico
    2 - Macaco próprio p/ retirada de câmbio (Não sei o nome correto daquilo)
    3 - Chaves de boca e catraca...

    Se não tiver os dois primeiros nem tenta pq vai ser um @#$#$%

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Se vc. tiver ferramentas adequadas não é tão difícil. Vamos à elas:
    1 - Elevador Hidráulico
    2 - Macaco próprio p/ retirada de câmbio (Não sei o nome correto daquilo)
    3 - Chaves de boca e catraca...

    Se não tiver os dois primeiros nem tenta pq vai ser um @#$#$%

    Boa noite prezado ! aqui os mecanicos poe o carro nos cavaletes ( preguica ) e usam o macaco jacare mesmo, e bem simples para um mecanico, para quem nao eh mecanico acho melhor deixar um profissional cuidar disso . . . eu nunca tive animo de mexer em carburador tambem, tem tanto detalhe e qualquer mexida errada vai influenciar no consumo e partida do motor, agora, se for emergencia no meio do mato . . . desmonto ate feixe de mola . . . um abraco !
    4X4 Brasil Razão: Erro de digitacao

  • #8
    Usuário Avatar de maico lapschies
    Entrada
    01/03/2008
    Local
    Cerrito/RS
    Idade
    43
    Posts
    363
    Agradecimentos: 2
    bom dia, eu ja troquei embreagem um monte de vezes. uma delas troquei em casa mas sem ferramenta apropriada não é facil,mas se tiver uma girafa, ja é bem mais facil. mas aqui na minha região a mão de obra é barata, mando essas coisas mais pesadas pro mecanico.

    Flaibam, você ja conferiu a regulagem?
    não fez trilha em algum lugar de lama, agua mais funda? muitas vezes fiquei sem embreagem pq tinha entrado barro, pasto na prença, atras do rolamento. dai eu so ia num posto de combustivel e metia o agua por baixa na capa seca ,isso com o motor ligado, e outra pessoa apertando e soltando a embreagem, saia a sujeira e ficava com embreagem normal.

  • #9
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por maico lapschies Ver Post
    .....Flaibam, você ja conferiu a regulagem?
    não fez trilha em algum lugar de lama, agua mais funda? muitas vezes fiquei sem embreagem pq tinha entrado barro, pasto na prença, atras do rolamento. dai eu so ia num posto de combustivel e metia o agua por baixa na capa seca ,isso com o motor ligado, e outra pessoa apertando e soltando a embreagem, saia a sujeira e ficava com embreagem normal.
    A regulagem está OK. Realmente eu andei por lamaçal, fiquei atolado dentro de rio, essas coisas do gênero e não consigo me lembrar,a gora, quando percebi que começou a patinar. Tenho uma lavadora de pressão em casa, vou tentar fazer isso que vc fez e ver o resultado.

  • #10
    Usuário Avatar de maico lapschies
    Entrada
    01/03/2008
    Local
    Cerrito/RS
    Idade
    43
    Posts
    363
    Agradecimentos: 2
    aqui é normal o pessoal ficar sem embreagem por causa de sujeira.o meu chega a ficar sem nada, o jeep nem sai do lugar. o ideal e vedar bem pra não entra sujeira.

    espero que seu caso tb de pra resolver com agua por fora sem precisar desmontar.

    abraços

  • #11
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa noite prezado ! aqui os mecanicos poe o carro nos cavaletes ( preguica ) e usam o macaco jacare mesmo, e bem simples para um mecanico, para quem nao eh mecanico acho melhor deixar um profissional cuidar disso . . . eu nunca tive animo de mexer em carburador tambem, tem tanto detalhe e qualquer mexida errada vai influenciar no consumo e partida do motor, agora, se for emergencia no meio do mato . . . desmonto ate feixe de mola . . . um abraco !

    Isso ai, tem que usar cavaletes, em casa ou na oficina num se entra debaixo de veiculo nenhum sustentado só em macaco.

    Já trocamos aqui em casa, mas em 2 pessoas e é osso, tu vai gastar horas ou o dia todo se bobear e mecanico bom faz rapidinho.

    Aconselho mandar fazer.

  • #12
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por maico lapschies Ver Post
    aqui é normal o pessoal ficar sem embreagem por causa de sujeira.o meu chega a ficar sem nada, o jeep nem sai do lugar. o ideal e vedar bem pra não entra sujeira.....
    abraços
    Maico, você abriu a capa pra limpar ou jogou água nos orifícios existentes? Na minha vedação existem dois orifícios pequenos, difícil de jogar água por ali. Estou tentando tirar fotos, mas fiquei sem bateria na máquina.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade