x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 61
  • #37
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26



    quanto aos parafusos do plato ,os originais são na medida de 5/16 rosca grossa. Usa seis pelo comprimento de 3/4 ou de 1 " .. Na junção do motor com a caixa seca (capa da embreagem) não usa nada. Ao colocar o cambio é mais fácil colocar montado com a capa seca e tambem com a travessa no lugar, abaixando um pouco o motor..aliás. quando for tirar o cambio calce o motor pelo carter com macaco pequeno para abaixar na retirada do cambio. Primeiro solta os parafusos da travessa, abaixa todo o conjunto e depois de soltado todo o sistema de embreagem , solta os parafusos da caixa seca, o motor de arranque e suas ligações eletricas. e depois logico do cardan. e afaste todo o conjunto para traz, para sustentar o cambio coloque um macaco do tipo jacare. e depois de solta só abaixar. a montagem ao contrario.

  • #38
    Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    Idade
    58
    Posts
    244
    Agradecimento: 1

    troca da bucha

    Boa noite
    Como eu faço para tirar e colocar a bucha de apoio do eixo piloto no volante do motor opala, os manuais dao o codigo das ferramentas mas no mostram como as mesmas sao.

  • #39
    Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    Idade
    58
    Posts
    244
    Agradecimento: 1

    troca da bucha

    ninguem se prontifica

  • #40
    Usuário Avatar de jairjr
    Entrada
    02/12/2010
    Local
    salvador/uauá/BA
    Idade
    34
    Posts
    202
    Agradecimentos: 0
    se uma dia for pra eu trocar a embreagem do meu cj eu vou passar uns 4dias tentando montar ele de novo... isso é complicado, mas se o meu precisar trocar, eu não vou sair do pé do mecânico ate aprender. so prestar atenção e n vou esquecer jamais como fazer... heuheuheue
    tem muitonisso

  • #41
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Alem de ter sido um dos primeiros a desaconselhar fazer em casa.....

    Ha uns 6 ou 7 meses atras levei o Brioso num mecanico muuuito conceituado aqui em curitiba para ver por que a 2º escapava.

    Como o Jaques atacou com toda a crueldade possivel, troquei todos os rolamentos, o piloto e o disco de embreagem.

    Na epoca perguntei do rolamento de embreagem e ele disse "estava bom mas seco de graxa, mas enchi ele de graxa e agora ta perfeito"

    Bom, como em "casa de ferreiro o espeto é de pau" cheguei na loja peguei um rolamento de embreagem do jeep e fiquei imaginando como ele encheu o rolamento de graxa !

    Ha pouco mais de um mes começou um tec tec tec quando andava, depois a embreagem ficou ruim e tive que dar uma regulada para poder engatar as marchas......mas ai ganhei um barulho chato de lata esfregando quando pisava na embreagem.....

    Semana passada abria capa seca, tinha um pedaço de aço solto ali dentro, mostrei prum vendedor mais experiente aqui da loja e ele disse que o rolamento tinha ido pro ceu.

    Este fim de semana peguei a folha do manual do mecanico, um macaco jacare dos pequenos, dois garrafas pequenos e uma chave de engenheiro (chave inglesa) para os parafusos desconhecidos. Fora um jogo de chaves de boca e um alicate.

    Para o Flaiban ficar mais animado, até que é facil, mas é um serviço cavalo. Eu e meu filho demoramos somente 7 horas para trocar o rolamento. Se fosse trocar disco e plato acho que mais uma hora dava.

    No meu caso, caixa de 3 marchas e BF161 e pneus 235/75-15 (sem contar as burradas)
    Carro espoado, acho que o jacarezinho não vai alcançar.

    14hs
    Com o carro no chão, pneus calçados com tijolo
    Soltei o negativo da bateria
    Tirei o motor de partida
    Entrei em baixo e tirei o eixo das alavancas da reduzida e tração
    Tirei as alavancas de tração e reduzida por cima
    Tirei tampa da caixa seca por baixo (deveria ter uns 10 parafusos ali...mas só tinha 3)
    Tirei o cardã traseiro (só a parte que necaixa na transferencia, o cardã ficou pendurado no diferencial traseiro)
    Soltei a vareta do acelerador (pedaleira original)
    Tirei aquela maldita tampa do assoalho e seus 700 parafusos
    Desmontei aquele eixo auxiliar que fica preso entre a longarina e a caixa de tranferencia que faz o pedal da embreagem funcionar (coisa da pedaleira original)
    Coloquei o jacarezinho encaixado na travesa do cambio (é bom por um pouco para a direita pois a transferencia é meio larga e desequilibra o conjunto)
    MAS lembre de por o jacarezinho de um jeito que de para puxar ele para tras...ai tem que ver se as rodinhas dele estão boas e se o piso vai deixar
    Tirei os parafusos da capa seca, 2 de cada lado (1 deles segura o motor de partida), 2 em cima dificeis de ver, tem que ir tateando para achar (tudo por dentro ou por baixo do jeep, pelo motor só mesmo se mexe no motor de partida)
    Soltei a travessa do cambio ( 4 parafusos)
    Baixei o jacare uns 4 dedos de altura.
    O motor todo se inclina junto com o cambio, a helice do radiador quse bate no radiador
    Nesta hora coloquei um macaco garrafa escorando o carter
    Ai eu fiquei deitado debaixo do estribo com os pés apoiados no pneu traseiro de um lado e meu filho no outro lado na mesma posição e empurramos a travessa para tras
    Não sai na moleza não...um empurra um pouquinho, outro um pouco e assim vai.
    Nisso o carda dianteiro desacoplou e quase cai na cabeça do meu filho ! Put@ susto....melhor tirar o cardã dianteiro tambem !
    Quando o piloto saiu do disco de embreagem o cambio quis tombam para tras, mas nisto a alavanca de marchas bateu no banco (banco original)
    Nesta hora consegui enfiar a mão na capa seca e tirar um pedaço do rolamento e o rolamento com o colar (aquele rolamento que estava perfeito e cheio de graxa)
    Tirei e coloquei o rolamento do colar com uma prensa, mas acho que saia na mão com um pouco de esforço
    Coloquei o rolamento com colar no lugar, instalei a quela desgraçada da molinha do colar
    Nesta hora deveria ter baixado o jacarezinho e trocado a disco e o plato.
    Mas empurrei o cambio para frente e logico que estava desalinhado tanto verticalmente como horizontalmente.....
    Ai é um puxa, empurra, torçe, aperta que é muito chato pois o cambio é desajeitado, pesado e a posição de trabalho não ajuda ! Se o piso fosse perfeitamente liso ajudava muito. Nem pense em fazer assim num chão azulejado.....
    Ha estas hora ja se iam 4 horas de trabalho, tava frio escuro e fui para casa a pé e deixei o jeep na loja
    Domingo de manha, as 8:30
    Tentei organizar os parafusos que tinha enfiado numa caixinha e comecei a prender o cambio....
    O ultimo centimetro foi rosqueando os parafusos, não consegui encostar a capa-seca no motor só com a mão !
    Dai punha o macaco garrafa na beirada da capa-seca e inclinava o conjunto um pouco para um lado ou apar outro para conseguir passar os parafusos e ia apretando eleas aos poucos
    Quando o a caixa seca encostou no motor, levantei o jacarezinho e parafusei a travesa, mas deixei um pouco solto.
    Acabei de apertar os parafusos da capa-seca e instalei o motor de partida e por ultimo apertei os parafusos da travessa do cambio
    Ai foi montar aquele eixo auxiliar do pedal da embreagem, repor as alavancas da reduzida e tração e repor a tampa do assoalho e a vareta do acelerador.
    Por fim regulei a embreagem no cabo (folga de 1"), dei partida e fiquei feliz !
    Acabamos o serviço as 11hs30min

    Possivel é, não precisa de muita ferramenta, no maximo uma chave de boca de 3/4, uma catraca ajuda para os parafusos do assoalho
    Precisa de um local limpo, plano e firme

  • #42
    Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    Idade
    58
    Posts
    244
    Agradecimento: 1

    retirar bucha do volante

    Se alguem tiver a mesma duvida que eu , sobre a retirada da bucha do volante (onde apoia o eixo piloto)
    Enchi o furo de graxa, peguei um parafuso perto da medida do furo, revesti ele com um pano para ajudar a vedar e martelei ele no furo. Saiu tao facil que ate assustei.
    Estou instalando o cambio do chevette 5 marchas com o motor do opala 4 cc(o motar ja estava na viatura). Para retirar o conjunto fiz um carrinho de ferro e parafusei em cima um macaco sanfona (do meu outro carro) e um suporte para parafusar na travessa do cambio, saiu facil facil, porem.
    Na hora que abaxei o carrinho o conjunto nao passava por baixo do chassi(e por isso que o manual manda erguer a viatura, nao e para o mecanico trabalhar mais descansado) tive que soltar o conjunto no chao e arrasta-lo para fora.
    Para colocar o conjunto de volta vou erguer a viatura com um macaco Hi Lift e assim vai dar para entrar com o conjunto no carrinho (bela desculpa pra justificar a compra do macaco)
    Nao consideriei dificil o trabalho com o carrinho, porem no motor opala nao foi necessario retirar o motor de arramque, so ta duendo no bolso, tinha tanta coisa errada, tanta gambiarra que estourou o orçamento
    Vou tirar uma foto do carrinho e posto aqui

  • #43
    Estou me matando para tirar o volante do Vira...aquilo sai na porrada?

  • #44
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Matrakaum... O volante do motor...

    Tirando as porcas, ele é preso por dois parafusos conicos que o prendem...
    Dá uma leve pancada que ela solta. Ou coloca uma cunha entre ele e o bloco do motor. que ele vai sair.
    Ok. um abraço

  • #45
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    30
    Posts
    581
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Matrakaum... O volante do motor...

    Tirando as porcas, ele é preso por dois parafusos conicos que o prendem...
    Dá uma leve pancada que ela solta. Ou coloca uma cunha entre ele e o bloco do motor. que ele vai sair.
    Ok. um abraço
    Uma dica de segurança é nao retirar as duas porcas toda, deixando ela com alguns fios de rosca, assim usa uma alavanca pra soltar dos cones e nao cair encima da sua canela!


    abraços Ian Jeep

  • #46
    Usuário Avatar de eder martins
    Entrada
    23/10/2013
    Local
    Guaçui/ES
    Idade
    26
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Ressuscitando...
    Semana passada andando com o Jeep tive a impressão de pisar na embreagem e a mesma nao acionar mais como voltou ao normal deixei pra la. Hj andei bastante com o Jeep e tava tudo normal ate q aconteceu o mesmo so q desta vez nao voltou ao normal esta com 0% de embreagem o cabinho aciona normalmente e ja esta com a regulagem no máximo sei que o disco nao esta 100% mais será q acabou de vez ou pode ter soltado alguma coisa??
    cj5 64 100% original na família desde 22/05/1979 (um membro da família) O||||||O

  • #47
    Usuário Avatar de eder martins
    Entrada
    23/10/2013
    Local
    Guaçui/ES
    Idade
    26
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eder da s. Matins Ver Post
    ressuscitando...
    Semana passada andando com o jeep tive a impressão de pisar na embreagem e a mesma nao acionar mais como voltou ao normal deixei pra la. Hj andei bastante com o jeep e tava tudo normal ate q aconteceu o mesmo so q desta vez nao voltou ao normal esta com 0% de embreagem o cabinho aciona normalmente e ja esta com a regulagem no máximo sei que o disco nao esta 100% mais será q acabou de vez ou pode ter soltado alguma coisa??
    alguem??? ?
    cj5 64 100% original na família desde 22/05/1979 (um membro da família) O||||||O

  • #48
    Usuário
    Entrada
    25/02/2014
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    42
    Posts
    11
    Agradecimento: 1
    Tem cara de, ou ter quebrado o garfo da embreagem, ou pode apenas ter soltado o destacador da embreagem.
    Uma vez, a muito tempo, quando quebrou o rolamento, o destacador "girou" no garfo e saiu do lugar.
    se for só isso, dá pra abrir aquela tampa embaixo da capa seca, e colocar no lugar denovo.
    Se tiver quebrado, daí acho que só desmontando mesmo.
    Jeep Willys - 1965 / Gaiola 1.6 - feita com chassis de variant / Quadriciclo 250cc
    www.eduardomoreira.eng.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade