x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 61
  • #25



    Citação Postado originalmente por icojavali2009 Ver Post
    baste vc ter um pouco de mecanico e bastante curiosidade. é um trabalho delicado e as vezes perigoso. Afaste o conjunto todo soltando a capa-seca, use calços ou correntes. Vc terá acesso ao rolamento, ao plato, solte os parafusos e retire o disco. Substitua pelos novos, geralmente tipo chinês, verifique o lado do disco para frente ao desmontar. Tenha consigo uma ponta de eixo piloto ou faça um de madeira para alinhar o disco novo. Volte tudo com cuidado. Verifique a tensão do acionador do rolamento, verifique se está acionando toltamente ou se não ficou enforcado, o rolamento tem que estar livre, mas não muito longe das hastes do chapeu chines. As vezes o raspar da marcha seja por conta do sistema danificado. Em geral esse conjunto dura muito tempo. Ao montar novamente o cardan verifique o alinhamento das cruzetas, tem que ficar garfo com garfo em alinhamento.
    para flaibam trocar embreagem do seu jipe.

  • #26
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por icojavali2009 Ver Post
    para flaibam trocar embreagem do seu jipe.
    Ico, valeu a tentativa de explicar, mas me pareceu uma tarefa um tanto quanto complicada para quem conhece muito pouco (só sei o nome das peças, e olha lá!). Além do que, preciso me ferramental para manter o bloco suspenso - coisa que não tenho. Não vai dar pra encarar. Vou ter que pagar o mecânico! Mas a vantagem é que pago só a mão de obra. As peças eu mesmo compro na distribuidora e negocio preço e prazo.
    Mas obrigado pela ajuda.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    Ico, valeu a tentativa de explicar, mas me pareceu uma tarefa um tanto quanto complicada para quem conhece muito pouco (só sei o nome das peças, e olha lá!). Além do que, preciso me ferramental para manter o bloco suspenso - coisa que não tenho. Não vai dar pra encarar. Vou ter que pagar o mecânico! Mas a vantagem é que pago só a mão de obra. As peças eu mesmo compro na distribuidora e negocio preço e prazo.
    Mas obrigado pela ajuda.

    Bom dia prezado ! peça para o mecânico trocar tirando a caixa, é menos traumático, aí . . . Jaque - o Francês - jaque vai mexer nos cardãs dê uma revisada nos rolamentos das cruzetas . . . um abraço !
    4X4 Brasil Razão: Erro de digitação

  • #28
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Boa dica; tá anotado. Ele vai ter que abrir a caixa mesmo, pra trocar os sincronizados. Preciso achar essa coifa do garfo da embreagem. Ainda não procurei nas lojas, mas achei interessante vedar aquele baita furo. Qualquer barreiro que eu pegar vai entupir tudo.

  • #29

    instalação embreagem

    Citação Postado originalmente por icojavali2009 Ver Post
    Baste vc ter um pouco de mecanico e bastante curiosidade. é um trabalho delicado e as vezes perigoso. afaste o conjunto todo soltando a capa-seca, use calços ou correntes. vc terá acesso ao rolamento, ao plato, solte os parafusos e retire o disco. substitua pelos novos, geralmente tipo chinês, verifique o lado do disco para frente ao desmontar. tenha consigo uma ponta de eixo piloto ou faça um de madeira para alinhar o disco novo. Volte tudo com cuidado. verifique a tensão do acionador do rolamento, verifique se está acionando toltamente ou se não ficou enforcado, o rolamento tem que estar livre, mas não muito longe das hastes do chapeu chines. As vezes o raspar da marcha seja por conta do sistema danificado. Em geral esse conjunto dura muito tempo. Ao montar novamente o cardan verifique o alinhamento das cruzetas, tem que ficar garfo com garfo em alinhamento.
    Olha, to interessado nesse procedimento, deixe eu tirar umas dúvidas.

    1- O rolamento deve ficar proximo do plato mas sem encostar nele. Assim, logo quando o garfo for acionado o rolamento já vai encostar no plato e acionar a embreagem, é isso?

    2 - Que lançe é esse de alinhar as cruzetas deixando garfo com garfo, poderia explicar melhor como é isso?

    obrigado,

    Osmir

  • #30
    Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    877
    Agradecimentos: 0

    Acho q estou com o mesmo problema

    Pessoal, ao arrancar o Skoll ele trepida bastante. Acho que a embreagem ta indo pro brejo ou desregulou algo. O interessante é que ao engatar a ré, ele arranca cantando pneu e não patina. Não tem problema para engatar marchas e depois que anda, vai normal. Não testei ainda fazendo força bruta. Alguma dica?
    Obrigado desde jé
    Abr
    Edison - MP3

  • #31
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    30
    Posts
    581
    Agradecimentos: 2
    fala ai Flaibam?
    Essa semana pela primeira vez eu e o meu velho entramos de baixo do Jeep, justamente para para troca do cambio e de todo o sistema de embreagem. bom ferramenta agente tem mas noção de mecânica e mínima. Resolvemos enfrentar essa parada, pois achamos q a graça mesmo e vc mexer, montar, se sujar etc...
    E cansativo? é mas foi divertido, tudo com segurança é claro!
    No nosso caso nao temos elevador, somente um macaco e uma girafa, sentamos o jeep em dois tambores de caminhao e duas preguiças, faz um teste pra ver se nao vai cair balançando o jeep rssrsr, nao pode brincar nao pq vai ter gente de baixo. Antes de soltar a capa seca nao esqueça de calçar o motor e um piloto reserva na mao, no resto so alegrias
    Abraço Flaibam e se tiver alguém pra ajudar, mete bala!

  • #32
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Ian, ouvir essas histórias aguçam o meu desejo de sujar as mãos de graxa, mas não tenho ferramental para arriscar. Para você ter uma ideia, estou com um jogo de amortecedores novos e não tenho uma chave 22 pra trocá-los. Meu kit de ferramentas é de qualidade, mas é básico. Mas obrigado pela história, é bom ouvir esses relatos. Pelo jeito, deu tudo certo na troca, né não?!

  • #33
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    30
    Posts
    581
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    Ian, ouvir essas histórias aguçam o meu desejo de sujar as mãos de graxa, mas não tenho ferramental para arriscar. Para você ter uma ideia, estou com um jogo de amortecedores novos e não tenho uma chave 22 pra trocá-los. Meu kit de ferramentas é de qualidade, mas é básico. Mas obrigado pela história, é bom ouvir esses relatos. Pelo jeito, deu tudo certo na troca, né não?!
    Ate agora tudo em ordem, apenas um probleminha no pedal de freio q ta pegando no birro do garfo da embreagem, coisa simples nada q uma lixadeira(nao tenho) nao resolva!
    Quem tem ferramenta e outra coisa.
    Abraços e boa sorte

  • #34

    instalação da embreagem

    Retomando o tópico.

    Vou ter de instalar a embreagem no meu jeep pois ele está sem. O motor é da S-10, 2.4.
    Essa parte de tirar e colocar o cambio é fácil pq já fiz várias vezes.

    A minhas dúvidas são as seguintes:

    1 - Se eu não tiver o eixo piloto reserva para instalar a embreagem, dá para montar sem utilizá-lo, existe outra forma?

    2 - os parafusos que predem o plato e a embreagem podem ser parafusos 12.9 , cabeça allen abaulada ou precisam ser algum parafuso especial, tipo forjado ou sei lá, pergunto pq o motor tb veio sem esses parafusos

    3 - Na junção da capa seca com o bloco do motor eu preciso utilizar aquela junta liquida, aquelas tipo da loctite 573? Eu acho que ficaria bom mas não sei se isso vai dificultar a retirada do motor depois.

    4 - Tem algum outro cuidado que recomendam?

    Obrigado.

    []´s

    Osmir

  • #35
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por OPC+JR Ver Post
    Retomando o tópico.

    Vou ter de instalar a embreagem no meu jeep pois ele está sem. O motor é da S-10, 2.4.
    Essa parte de tirar e colocar o cambio é fácil pq já fiz várias vezes.

    A minhas dúvidas são as seguintes:

    1 - Se eu não tiver o eixo piloto reserva para instalar a embreagem, dá para montar sem utilizá-lo, existe outra forma?

    2 - os parafusos que predem o plato e a embreagem podem ser parafusos 12.9 , cabeça allen abaulada ou precisam ser algum parafuso especial, tipo forjado ou sei lá, pergunto pq o motor tb veio sem esses parafusos

    3 - Na junção da capa seca com o bloco do motor eu preciso utilizar aquela junta liquida, aquelas tipo da loctite 573? Eu acho que ficaria bom mas não sei se isso vai dificultar a retirada do motor depois.

    4 - Tem algum outro cuidado que recomendam?

    Obrigado.

    []´s

    Osmir


    Se não tiver o piloto reserva, faz o seguinte. corta um cabo de vassoura. dá uma apontada tal qual o eixo piloto. e ao montar o plato e disco no volante, coloca o cabo de vassoura apenas para centrar o disco de embreagem, dá o apert final no plato e retira o cabo de vassoura.
    Tem que entrar de liso no disco da embreagem e depois dar alinhamento no centro do volante onde vai a bucha do eixo piloto de bronze...Bom espero ter ajudado....................

  • #36
    Obrigado pela dica antônio.

    []´s

    Osmir

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade