x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 42 de 42
  • #37
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32



    Pessoal que entende dos LEDs! Meu farolete com pisca dianteiro (pagina anterior) na bateria funciona muito bem! (12,3v) ! e mais forte com o Jeep ligado (13,8v)
    Acontece que instalada ela fica fraquinha... Medi a diferença da bateria até chegar na lanterna perde 1,7v! Minha fiação é antiga, mas deve ser normal perder um pouco! Pensei em instalar dois mini relês, um para farolete outro para o pisca, daí alimento eles com um cabinho direto da bateria! Alguem sabe se funciona com pisca também?

  • #38
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    veja aterramento, é certeza
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #39
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Dic3! Boa dica! Vou verificar, tentar melhorar o aterramento! Eu medí perda de 1,7v só no positivo, Ou seja com o meter no negativo da bateria medi o positivo da bateria e o positivo chegando no farolete, se eu medir com o terra lá na grade deve ser menos ainda!

  • #40
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Segui seu conselho e medi o aterramento lá na grade! Não houve diferença entre a voltagem medida com o negativo direto na bateria e com o negativo no parafuso da grade dianteira, o resultado foi o mesmo, neste caso não está tendo perda de tensão no pelo negativo, mas no positivo dá mais de 1,5 volts, o que é suficiente para o LED ficar ruim! Será que é normal chegar 1,5volts a menos na lampada?

  • #41
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    é suficiente para o LED ficar ruim!
    Fiação muito fina geralmente é mais resistiva, por isso você pode tentar alimentar com fiação de maior calibre (o problema é que pra isso já vai fazendo um chicote novo parcial).

    Não saco muito de eletrônica, mas acho que o "mini-relê" que você pretende usar não vai ser muito "amigo" do relê de seta", e também acho que este relê de seta não vai se comunicar bem com uma lampada de LED, porque ela tem uma resposta resistiva diferente da lampada incandescente.

    Tem uns relés de seta que tem um tipo de temporizador, que já são para LEDs (quando vc troca uma lampada normal por LED, o pisca fica igual lampada queimada, piscando rápido, com o rele "temporizado", ele pisca sempre na mesma velocidade - o que é bom - mesmo que a lampada queime - o que é ruim).

    Veja como andam os contatos dos fios (oxidados? frouxos? muita emenda?) pra ver se melhora...

    Grande abraço!

  • #42
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Agradeço muito! Sem os conselhos e ajuda não teria conseguido!
    Ajudou muito! Tava sem coragem de encarar a fiação, mas agora parou de vez a luz de freio e o pisca!
    Revisei desde a bateria, passando pela chave de contato, interruptor de luz, caixa de fusiveis, fui até o conector da lanterna traseira!
    Resultado:-
    -> Super mal contato da alimentação no interruptor de luz, com direito a terminal escuro e fio seco, solução:- (cortei uns 5cm dos fios e instalei novos terminais, limpeza do terminal da chave com a mini retifica, já recuperou os 1,5volts perdidos)
    ->Relê de pisca engripado, soluçãoabrí e limpei o contato);
    ->Dois fios que ligavam o interruptor de luz até a caixa de fusíveis meio finos, solução:- (substituição fios e terminais novos);
    ->Coincidência?!?!? as duas lampadas traseiras queimadas no filamento 21W., solução:- (limpeza nos soquetes e substituição das lampadas;
    -> Relê de pisca antigo funciona no LED se estiver no mesmo circuíto com lampada comum, no meu caso LED na dianteira e lampada comum na traseira, continuou funcionando!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade