x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 36
  • #13
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3



    Valmor,

    Lá em cima, no primeiro post desse tópico, tem um link que explica tudo, ok?

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #14
    Usuário Avatar de Viniciusaol
    Entrada
    11/09/2013
    Local
    Itaguara/MG
    Posts
    222
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, uma dúvida, talvez bem besta mas... lá vai... O retorno do desborbulhador não poderia ser na própria linha de combustível, só que entre o tanque e a bomba? por um "T" por exemplo?
    CJ5 1974 - Itaguara/MG

  • #15
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Acho que não ,já que a bomba trabalha puxando ,e pode puxar o combustível que está no desborbulhador ,ocasionando falta no carburador ,ficaria como um circuito fechado ,a bomba empurra para o desborbulhador e puxa dele também ,acho que vai dar merda.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #16
    Usuário Avatar de juleymar
    Entrada
    30/03/2011
    Local
    governador valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0
    Estou instalando um tanque cash no meu jeep e a mangueira de retorno vai nele , manda o fabricante , no caso da tobata que o combustivel (diesel ) desce por gravidade e bom lembrar de olhar o suspiro do tanque ,pois em motos ja vi muinto acontecer a descompressão do tanque e o combustivel nao descer ,
    abraço.

  • #17
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Para complementar: O carbura do trupy todo revisado com peças "boas" e derramava combustível, nao tinha agulha estilete que vedasse, e eu nao conseguia resolver até que por "telepatia" o 4x4GARAGE disse que era a pressao da bomba e que teria que alterar a alavanca da mesma. Como isso era dificil pra mim, coloquei o desborbulhador e pronto...

  • #18
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por juleymar Ver Post
    Estou instalando um tanque cash no meu jeep e a mangueira de retorno vai nele , manda o fabricante , no caso da tobata que o combustivel (diesel ) desce por gravidade e bom lembrar de olhar o suspiro do tanque ,pois em motos ja vi muinto acontecer a descompressão do tanque e o combustivel nao descer ,
    abraço.
    Se eu fosse vc não colocaria o retorno no cash tank não... colocaria no próprio tanque!!! o meu não tem essas coisas... desborbulhador não deu certo, era inútil... então no meu caso tenho um suspiro no tanque, para não criar vácuo e dar falta na bomba!!!

    Abraços!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #19
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Meu tanque é da CLA de plástico e 60 litros ,fica embaixo dos bancos do motorista e carona ,como o piso tem aquela elevação entre os bancos ,o tanque acompanha ,devido a isso ele tem duas saídas ,uma de cada lado ,e uso um cash tank embaixo do jeep unindo as duas saídas ,e uso o desborbulhador com o retorno ligado no tanque que já vem com local próprio,e tem o respiro no bocal de abastecimento ,liguei uma mangueira e coloquei ela lá na traseira do jeep ,um provisório/permanente .Isso já tem uns 3 anos e nunca tive problemas na linha de alimentação ,nem vazamentos.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #20
    Usuário Avatar de Viniciusaol
    Entrada
    11/09/2013
    Local
    Itaguara/MG
    Posts
    222
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Acho que não ,já que a bomba trabalha puxando ,e pode puxar o combustível que está no desborbulhador ,ocasionando falta no carburador ,ficaria como um circuito fechado ,a bomba empurra para o desborbulhador e puxa dele também ,acho que vai dar merda.
    Talvez eu esteja errado, mas pensei em colocar o retorno antes da bomba pensando que o retorno do desborbulha é de diametro bem reduzido, a bomba continuará puxando do tanque...
    Devo tá querendo inventar moda, como diz meu avô, mas é pq tá bem mais fácil e seguro pra mim fazer assim do q ligar o retorno no tanque original, debaixo do banco...
    so pra constar, tbm to trocando o filtro de ar por um seco da pampa e depois posto fotos no topico certo
    CJ5 1974 - Itaguara/MG

  • #21
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Assistam esse vídeo sobre desborbulhador do Tonella.


  • #22
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Meu tanque é da CLA de plástico e 60 litros ,fica embaixo dos bancos do motorista e carona ,como o piso tem aquela elevação entre os bancos ,o tanque acompanha ,devido a isso ele tem duas saídas ,uma de cada lado ,e uso um cash tank embaixo do jeep unindo as duas saídas ,e uso o desborbulhador com o retorno ligado no tanque que já vem com local próprio,e tem o respiro no bocal de abastecimento ,liguei uma mangueira e coloquei ela lá na traseira do jeep ,um provisório/permanente .Isso já tem uns 3 anos e nunca tive problemas na linha de alimentação ,nem vazamentos.
    É bem assim mesmo!!! O meu também é assim, mas na época que comprei a CLA ainda não tinha a demanda que surgiu de ar na linha quando o jeep ficava inclinado... então o meu não tem o cash tank, já pensei várias vezes em comprar, mas sinceramente, ainda não vi essa necessidade... aqui na nossa região, para as trilhas que faço, ainda não tive esse tipo de aperreio!!!

    O que fiz recentemente na reforma foi um mini cash tank caseiro, bem simples e funcional, serve, mas não é um cash tank com capacidade de 2L... refiz a tubulação, onde no tanque original CLA é duas saídas se juntando no meio com um T, fiz as duas saídas se juntando num T, só que mais próximo da saída do lado do motorista e imediatamente abaixo do T coloquei um filtro de combustível de papel (daqueles antigos) dos grandes, deve dar ali uns 200 mL no máximo, mais o comprimento da linha, então não vou dizer que posso andar quilômetros com o jeep inclinado, mas me dá alguma autonomia caso precise... e na verdade esse problema de pescar ar acontece mesmo quando o nível do tanque está realmente bem baixo... o que normalmente não era pra acontecer, já que por medida de segurança só devemos ir pra trilha com o tanque cheio.

    Abraços!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #23
    Usuário Avatar de juleymar
    Entrada
    30/03/2011
    Local
    governador valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Se eu fosse vc não colocaria o retorno no cash tank não... colocaria no próprio tanque!!! o meu não tem essas coisas... desborbulhador não deu certo, era inútil... então no meu caso tenho um suspiro no tanque, para não criar vácuo e dar falta na bomba!!!

    Abraços!


    Pablo
    Pablo , no meu ver se eu por o retorno no tanque a bomba vai esvaziar o cash rapido ,e o mesmo seria unutil ,pense o jeep enclina a saida de combustivel fica seca por um periodo ai enquanto isso o unico combustivel que alimenta o motor e o do cash , pois bem , nesse momento a bomba suga o combustivel do cash pro carbutador e a sobra vouta pro cash , pois se voutar pro tanque em segundos o cash estara vazio pois a saida do tanque pro cash ta sem vazão , correto !!
    abraço.

  • #24
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por juleymar Ver Post
    Pablo , no meu ver se eu por o retorno no tanque a bomba vai esvaziar o cash rapido ,e o mesmo seria unutil ,pense o jeep enclina a saida de combustivel fica seca por um periodo ai enquanto isso o unico combustivel que alimenta o motor e o do cash , pois bem , nesse momento a bomba suga o combustivel do cash pro carbutador e a sobra vouta pro cash , pois se voutar pro tanque em segundos o cash estara vazio pois a saida do tanque pro cash ta sem vazão , correto !!
    abraço.
    Mas gente até onde sei o desborbulhador como o próprio nome sugere é para tirar bolhas que surgam no decorrer do sistema de alimentação, tanto que é colocado quase que imediatamente antes do carburador, e sim seu retorno era pra ser para o tanque sem problemas de perdas nem nada!!!

    Por isso muitos casos não precisam, pois muitas vezes o problema surge devido pressão alta na linha pós bomba de combustível, ou aquecimento da linha de combustível, gerando bolhas...
    Então alguns estão colocando com a finalidade de regular a pressão do sistema ao invés de para eliminar as bolhas do sistema... é como se ele atuasse como regulador de pressão... ele deve ser instalado imediatamente acima da cuba do carburador que é para no mínimo o combustível descer por gravidade para a cuba (e ainda tem que vencer a pressão da bóia-agulha)... o excesso tem que voltar para o tanque... agora imagine a seguinte situação... sua linha de combustível pós bomba está com bolhas, aí vc instala um desborbulhador e coloca seu retorno para montante da bomba, ou seja, se sua linha tinha alguma bolha a mesma (bolha) entrou na sucção da bomba que vai passar pela bomba e passar pelo circuito pós bomba (que é quem gera bolhas devido suas características físcias e localização)... aí ao invés de diminuir seu problema de bolhas vc estará colocando mais bolhas no sistema... Concorda comigo?


    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade