x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1

    Motor Perkins 4-203 em CJ




    Alguém já usou este motor a diesel em CJ para trilhas ? Sei que este motor veio de fábrica em algumas Rurais, na década de sessenta, salientando que o mesmo tem quatro cilindros em linha, 70 cv de potência e 22 kgfm de torque a 1.500 rpm (dados que o credenciam para trilhas), sendo que só ouvi falar de um jipe com este motor adaptado.

    No site http://ruralwillys.tripod.com/manute...erkins4203.htm, tem mais dados sobre este motor, bem como um quadro comparativo com o BF161.

    Vi um motor deste para vender por R$ 3.000,00 (três mil reais)!

    Só não sei se é um motor que tem versões mais modernas e é fácil achar peças de reposição.

    Aguardo pelas repostas.

  • #2
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    Realmente este motor chegou a equipara Rurais por aí. Tb não tenho informações sobre ele. Acho que ainda encontramos peças, pois indo no site Google, que é de pesquisa na Internet, acha-se muitas referências sobre ele.

    []s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #3
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Idade
    49
    Posts
    1,411
    Agradecimentos: 0
    Epiro
    Eu tenho um amigo que usa um motor perkins 4 cil em um CJ5, não sei se é o mesmo motor que tu mencionou. Pelo que sei é um motor que treme muito, tem que estar sempre um pouco acelerado e não desenvolve bem .
    Se quiseres te dou o fone dele, pode ligar que são de casa , pena que ele não use a internet.
    Um abraço
    alexandre

  • #4
    Alexandre, o motor que mencionei é aqui de Porto Alegre, só não tenho o endereço do sujeito, mas sei o que ele colocou no Jipe.

    Agradeço a resposta, mas acho que tu já matou a minha curiosidade sobre este motor.

    Valeu.

  • #5
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    É verdade. Diz que é bom para fazer manteiga. É só colocar um saquinho de leite sobre o assoalho e dar uma passeada. Chacoalha tanto que o leite vira manteiga.

    Ah, tem que ser leite integral!

    []s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #6
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    E ae?
    Aqui na minha cidade tem algumas rural com esse mtr. As pessoas preferem ele pois ele é barato, fácil de achar(foi usado nas D- 20), e aceita bem o turbo.
    Eu prefiro o MWM, mas sou suspeito, pois a minha F- 1000 tem esse motor e ja rodou 400.000 km e o motor aínda esta puxando muito bem, mas ele tb tem suas desvantagens, ele é mais caro, e quando turbinado começa a soprar pelo suspiro mais cedo(mais roda muito tempo soprando)

    flw

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/10/2004
    Idade
    38
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Ando com um 4203...

    Como ninguém que use esse motor se manifestou, eu, que tenho digo.
    Na verdade o motor é realmente barulhento, chega a apavorar. Na trilha reduzido, ja chegaram a zoar de mim perguntando se estava andando com um jeep ou com um 1113. Não tem problema, afinal, eu vou mais pelas vantagens. É menos posto na conta, super econômico, faz 10/12 Km/l. Bastante forte, com um bom torque, como todos os motores diesel. No meu CJ, nunca deu problema...e espero que continue assim.
    Qualquer dúvida, é so perguntar, sou meio leigo em 4x4, mas entendo do que eu tenho. Afinal, não tenho o que reclamar do pelkinho...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/10/2004
    Idade
    38
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho
    E ae?
    Aqui na minha cidade tem algumas rural com esse mtr. As pessoas preferem ele pois ele é barato, fácil de achar(foi usado nas D- 20), e aceita bem o turbo.
    Eu prefiro o MWM, mas sou suspeito, pois a minha F- 1000 tem esse motor e ja rodou 400.000 km e o motor aínda esta puxando muito bem, mas ele tb tem suas desvantagens, ele é mais caro, e quando turbinado começa a soprar pelo suspiro mais cedo(mais roda muito tempo soprando)

    flw
    Como fica o turbo no perkins 4203. O resultado tem satisfeito quem usa e vc conhece?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro./RJ
    Idade
    59
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0
    Instalei na minha F-75. O bicho é muuuuito econômico. Com uma relação alongada (do Maveca) ficou ótimo. Uso câmbio de D-10, 4 marchas. Estou muito contente com o resultado. É muito forte em relação ao motor original, mas realmente vibra muito. Vou trocar os calços do motor e da carroceria. Colocarei calços do motor da F-1000 em tudo. Os feiches de mola dianteiros terão de ser trocados. Estou pensando em colocar os da Toyota Band.
    O Perkins 4-203 equipou as antigas D-10 e as saudosas Wyllis, além de algumas máquinas agrícolas e empilhadeiras pesadas. Não tenho conhecimento de terem sido usadas na série D-20.

  • #10

    Perkins

    All:

    Estou satisfeito com o Perkins Q20B4, que é bem parecido com o 4-203.
    Troquei as molas da Rural, coloquei as da Band longa, tanto na frente quanto atrás, usando os jumelos do 1113 mas tive que alongar o chassi na frente.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    24/03/2003
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    44
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    O 4203 é um motor bem barato comparado os outros motores diesel, é super economico e tem um baita torque. Contra é que o motor é muito pesado, baixa rotação e é muito barulhento, porém quem visa economia e força é o motor perfeito entre custo/benefício.

    Tempos atras achei um motor desse por um preço bom e acabei comprando na hora, com planos para adaptar na minha F-75. Depois que eu fui obter informações, o motor que tinha comprado era a versão agrícola com a bomba modificada. Por ser versão agrícola o carter era quadrado de ferro fundido, o que atrapalhou a adaptação, pois o carter iria raspar no diferencial dianteiro. Como não consegui achar o carter da versão veicular e acabei pegando o motor da Nissan 2.7 diesel.


    O perkins 4203:






    T+

    _______________________
    Benê
    F-75/1972 ressuscitando ...
    CJ5/1962

  • #12
    Usuário Avatar de Carlos Wochner
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Que já instalou conseguiu liberação dos documentos?? Quanto R$?

    Carlos.
    Agora sem Jeep, pensando em reconstruir um....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade