pessoal to com o jumelo do lado do carona dianteiro virando, q pode ser, e como faço pra desvirar...obrigado!!!
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pessoal to com o jumelo do lado do carona dianteiro virando, q pode ser, e como faço pra desvirar...obrigado!!!
vc pode erguer o jeep pelo para choque ate que o jumelo fique reto novamente, depois ele volta ao normal ao abaixar, se isso não acontecer tente dar uma batitinha nele com um martelo só pra guiar no sentido isso quando o jumelo estiver no alto.
Isso de o jumelo virar não era para estar acontecendo. Acontece com frequancia ou so na trilha?
obrigado pela dica da forma de fazer ele voltar...
mas o caso de ele virar com frequencia nem sei pq os coloquei os jumelos alto na frente faz alguns dias apenas, antes com jumelos baixo avia virado 1 vez soh, e dessa vez ele virou quando eu passei um quebra molas ''meio rapido'':twisted: hehehe, vo desvira ele agora e ve se acontece denovo, vou pra trilha esse finde semana sera q isso pode me encomodar???? sera q pode quebrar mola??? ou me deixar empenhado??? obrigadoooo!!!
Por acaso vc mandou arquear as molas ????
[]´s
não eu apenas coloquei algumas laminas a mais...
:pensativo: Acho que sua mola mestra deve estar bem cansadinha...
isso pode causar problemas????
jumelo alto é gambiarra
Quando fiz meus jumelos (algo em torno de 110mm entre furos) precisei soldar um tubo no meio do jumelo ligando uma chapa a outra para evitar esse problema.
Creio que esse tubo soldado no meio do jumelo a maioria deles já vem (os comprados) levando em consideração que mesmo com esse tubo amigo meu já virou o jumelo dele por um lado estar bem mais pesado que o outro.
Jumelo alto é uma coisa jumelo muuuito alto é outra, não adinata colocar jumelo alto para erguer o jeep, se for coloque entao molas novas de toyota e ou serviço porco por porco manda arquea as molas originais mesmo! :mrgreen:
Desculpa mais discordo...
Jumelos maiores (dentro de certos limites - é lóggico) aumentam o angulo de caster, o que melhora muito a dirigibilidade do veiculo - desde que eles estejam na ponta traseira do feixe, não necessitando alterar os calço (cunhas) que tem originalmente esta função.
Agora...se a ideia for erguer o jeep...ai sim, é a maior furada. Ai o jeito é colocar calços maiores na carroceria, ou....spoar
O meu jumelo dianteiro sempre esteve aumentado, apenas um pouco, e não tenho do que reclamar.