x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1

    Vazamento de bomba d'água




    Pessoal:
    Um Jeep Willys'42 (o modelo MB'42) em excelente estado de originalidade, o motor é o original (o "Go Devil - Continental" com válvulas laterais e as velas na parte superior do cabeçote) está apresentando um VAZAMENTO D'ÁGUA bem forte pela bomba.
    Pergunto:
    -esta bomba tem reparo à venda no mercado?
    -é possível substituir reparo, ou tem que trocar toda bomba?
    -em qualquer caso (trocar a bomba toda ou só o reparo), onde se encontraria, seja em Porto Alegre (de preferência), São Paulo, Curitiba ou qualquer outra praça do país?
    -embora eu ache difícil, mas pergunto se existe alguma possibilidade de adaptação de alguma outra bomba que seja similar/adaptável, de algum outro motor?
    -outra alternativa, teria alguma oficina ou prestador de serviço para onde pudesse ser enviada a bomba para recondicionamento?
    Desde já agradeço qualquer ajuda ou indicação
    MARIANO

  • #2
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marianoantunes Ver Post
    Pessoal:
    Um Jeep Willys'42 (o modelo MB'42) em excelente estado de originalidade, o motor é o original (o "Go Devil - Continental" com válvulas laterais e as velas na parte superior do cabeçote) está apresentando um VAZAMENTO D'ÁGUA bem forte pela bomba.......................
    MARIANO
    Mariano, gasta um iterurbano e liga pro Quevedo (19 - 3281-4222). Ele foi mecânico do Exército por cerca de 35 anos. Se ele não souber dar a dica, ninguém mais saberá. Ele está em Campinas (SP). É a maior autoridade da cidade sobre jeeps!!!
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #3
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Cara eu tinha (tenho ainda) uma bomba dessas aqui em casa, me custou uma fortuna na época... coisa de importado, mas não sei se ainda presta, pois dizem que bomba dágua tem que ficar dentro dágua, aí colocava ela dentro de uma bacia (coisa de doido mesmo, não repare), com o tempo desisti e retirei ela da bacia... não sei onde ela está... mas se não encontrar ela por aí, ou se achar por um preço muito alto, passa uma MP que a gente conversa... ok?
    Reparos, nunca ouvi falar, adaptação também não... não vale nem a pena tentar... tem que colocar outra mesmo...
    A minha quando precisei comprar estava vazando como uma vaca mijando (desculpe o termo), não teve jeito, coloquei outra e em pouco tempo o motor foi pro saco, aí guardei, inclusive tenho outras pecinhas dele também... como relé do alternador, o próprio alternador o motor de partida a junta do cabeçote, a bomba dágua, a capa seca, e o motor que não serve pra muita coisa....

    Qualquer coisa dá um toque!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    1- A bomba tem reparo, ou pode ser encontrado um reparo, que deve ser o selo da bomba.
    2- A bomba pode ser desmontada e verificada se o selo está mau assentado ou quebrado.

    consulte:

    http://www.scribd.com/doc/22349768/W...A?autodown=pdf


    http://www.surplusjeep.com/MB-GPW/mb-gpw_lead_page.htm
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #5
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    1- A bomba tem reparo, ou pode ser encontrado um reparo, que deve ser o selo da bomba.
    2- A bomba pode ser desmontada e verificada se o selo está mau assentado ou quebrado.

    consulte:

    http://www.scribd.com/doc/22349768/W...A?autodown=pdf


    http://www.surplusjeep.com/MB-GPW/mb-gpw_lead_page.htm

    Só mesmo o Grande Leopoldo para nos tirar essas dúvidas...
    Eu, particularmente nunca tinha ouvido falar que essas bombas mais antigas tinham reparo, mas a pergunta: Se para achar a bomba propriamente dita é difícil, imagine quem repare e quem tenha o reparo? Estou falando besteira?

    Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #6
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    É justamente o contrario.

    As bombas antigas sempre foram consertadas por troca de reparo. Podia-se usar on condition.

    As novas é que são fabricadas e se encaixam no hard time. Se vc for bem cuidadoso pode usar o condition monitoring

    É obvio, porém, que como não há interesse comercial em manter em estoque estas poucas unidades, os lojistas não tem mais em prateleira.

    Contudo, e numa emergência, importa-se dos EUA, ou procura-se ajustar os elementos das bombas novas.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #7
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    É justamente o contrario.

    As bombas antigas sempre foram consertadas por troca de reparo. Podia-se usar on condition.

    As novas é que são fabricadas e se encaixam no hard time. Se vc for bem cuidadoso pode usar o condition monitoring

    É obvio, porém, que como não há interesse comercial em manter em estoque estas poucas unidades, os lojistas não tem mais em prateleira.

    Contudo, e numa emergência, importa-se dos EUA, ou procura-se ajustar os elementos das bombas novas.
    O cara quando sabe é outra coisa, grande mestre Leopoldo... esse é o problema, mexer nessas bombas, colocar peças (internos de outras bombas), sei que gaxeta não tem segredo, sabendo colocar é o que importa, então o que é realmente difícil é o cara achar o profissional, é tão difícil quanto a peça (reparo).

    Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #8
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Recentemente entrei para o clube dos consumidores EUA, realizei uma combra no e-bay e achei muito fácil a realização da mesma... pois bem e hoje dando uma olhada numa pesquisa que fiz encontrei um site que tem só quase tudo pros CJ's em especial a secção que olhei dos CJ3A e como o assunto aqui é bomba dágua desses modelos mais antigos, vi que no site abaixo tem tanto a bomba quanto o reparo...
    Não sei s valeria comprar a bomba nova, pois o peso do correio poderia ser um obstáculo, tanto para o preço da postagem quanto para a fiscalização, que ainda não sei como funciona.

    Segue o link: http://www.willysoverland.com/index....ry/C364/early/

    Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #9
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    normalmente vc paga via cartão o preço da peça + (handling+seguro+frete)= +- o preço da peça. Ao chegar a peça, entregam na sua casa, e vem junto um boleto da receita federal com o imposto sobre o preço da peça, algo em torno de 60% da peça.

    ou seja, total = valor da peça + valor da peça + 60% valor da peça
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #10
    (((Preço da Peça + Frete) + 60% (Imposto de Importação)) + 18% (ICMS)).
    Isto se o custo Preço da Peça + Frete superar 50 dólares.
    Se for acima de 500 dólares ainda terá que fazer o despacho...se vir via Correios (EMS) os Correios cobram uma taxa camarada...agora se for via Courrier aí se prepara pq. os kras gostam de dinheiro...

  • #11
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    (((Preço da Peça + Frete) + 60% (Imposto de Importação)) + 18% (ICMS)).
    Isto se o custo Preço da Peça + Frete superar 50 dólares.
    Se for acima de 500 dólares ainda terá que fazer o despacho...se vir via Correios (EMS) os Correios cobram uma taxa camarada...agora se for via Courrier aí se prepara pq. os kras gostam de dinheiro...
    Não querendo abrir outro tópico e vendo que os colegas já se inteiraram à respeito de compras fora do país... tenho uma dúvida, fiz umas comprinhas, deu R$ 88,90, não sei em dolar, acho que 44,00 e uns quebrados, como é o processo, pois comprei, paguei com o cartão de crédito, e estou no aguardo... como é a partir daí? quando a compra chega, vem junto um boleto da receita é isso? ou o cara só retira a mercadoria depois de pagar? tem que pagar? tem isenção para certos valores? como é isso gente explica aí esse negócio de comercio exterior?

    VALEU!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #12
    Se vier por Correio vc. paga na agência qdo for retirar. Eles enviam um aviso de retirada.
    Se for por Courrier eles emitem um boleto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade