x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0

    Question Dúvida sobre a Bomba mecânica de álcool




    O filtro de álcool do meu motor OHC 2.3 não dura um tanque. Ele entope e a viatura para onde estiver. Já levo comigo outro filtro, porque sei que ele está entupido.
    Quando abro o filtro para analisar, ele está cheio de pasta preta, parecida com graxa.
    Já fiz a lavagem do tanque (60 lts de inox).
    Já troquei três vezes de posto de abastecimento.
    O problema persiste.
    A dúvida é: a bomba de combustível pode estar contaminando o álcool?
    Existe algum outro ponto antes do filtro que pode contaminar o combustível?
    E por fim, a bomba elétrica submersa no tanque funciona bem no Jeep? (vai que precise trocar a bomba, já estou pensando em melhorias!)
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #2
    O filtro de alcool no seu motor fica depois da bomba?, o meu é um BF-161, mas o filtro fica antes da bomba de combustivel. não sei se pode colocar um filtro antes e outro depois da bomba, ai você tem como saber se é tanque ou bomba que está entupindo seu filtro. No forum tem alguma coisa sobre bomba eletrica, o que li é que fica bom, mas tem que tomar cuidado com a pressão dela, colocar desborbulhador e retorno para o tanque.

  • #3
    Citação Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    O filtro de álcool do meu motor OHC 2.3 não dura um tanque. Ele entope e a viatura para onde estiver. Já levo comigo outro filtro, porque sei que ele está entupido.
    Quando abro o filtro para analisar, ele está cheio de pasta preta, parecida com graxa.
    Já fiz a lavagem do tanque (60 lts de inox).
    Já troquei três vezes de posto de abastecimento.
    O problema persiste.
    A dúvida é: a bomba de combustível pode estar contaminando o álcool?
    Existe algum outro ponto antes do filtro que pode contaminar o combustível?
    E por fim, a bomba elétrica submersa no tanque funciona bem no Jeep? (vai que precise trocar a bomba, já estou pensando em melhorias!)
    Pode ser que a bomba foi pro saco e esta contaminando o alcool com oleo do proprio motor e vice versa, contaminando o oleo com alcool. Tire a vareta do oleo e repare se o oleo esta com muito cheiro de alcool. Se sim, pode trocar a bomba que ela se foi.

    Abraco.

  • #4
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Está passando óleo do motor para o combustível.Coloque um filtro antes e outro depois da bomba, vc vai ver que o depois da bomba vai entupir.

    Eu sempre uso dois filtros assim.

    []´

  • #5
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Minotauro Ver Post
    Pode ser que a bomba foi pro saco e esta contaminando o alcool com oleo do proprio motor e vice versa, contaminando o oleo com alcool. Tire a vareta do oleo e repare se o oleo esta com muito cheiro de alcool. Se sim, pode trocar a bomba que ela se foi.

    Abraco.
    Muita chuva hoje em Campinas e a viatura não saiu do quintal. Ela fica coberta com uma capa plástica, mas não deu pra chegar perto de tanta água que São Pedro mandou. Nesse sabadão vou verificar se há contaminação do óleo e vou instalar um segundo filtro, antes da bomba, como o RBM e o Sérgio indicaram. É o tipo do problema que não parece ser grave, mas é chato pra ser resolvido.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Flaibam seguinte, bomba de combustivel eletrica é fora do tanque por favor, senão é caca...

    trocou as mangueiras de combustivel? elas podem estar se deteriorando se for borracha e acumulando no filtro
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Amigo sem sombra de dúvida, com um tanque de inox, dificilmente seria este o problema, com certeza o seu problema está junto a bomba de combustível, eu utilizava dois filtros, um antes e outro depois, aí coloquei o tanque de plástico e agora utilizo somente um, e já faz algum tempo que nem olho pro filtro pois dá pra ver que ele está limpo, pois utilizo a mangueira de torsal mesmo aquela transparente, alguns podem dizer que é imprópria, mas eu acho bem prática ao ponto de você ver o combustível, até mesmo se está chegando combustível, tanto na bomba, quanto no carbura... tranquilíssimo...
    O seu caso está mais para a bomba, não se preoculpe, é simples, mas tem que ser feito logo. Quando eu andava com motor original, me lembro de uma vez que abasteci e não consegui chegar em casa, me impressionei com o consumo, quando fui ver o nível do óleo, estava lá em cima quase saindo pelo "ladrão", fui ver e o jeep estava bebendo gasolina tanto pelo carburador quanto pelo sistema de óleo... aí foi bomba de gasolina na hora.
    Vê se tem cheiro, eu particularmente acho que todo carro a álcool tem esse cheiro de álcool no óleo, há os que dizem ao contrário... mas por via das dúvidas troca o óleo e a bomba juntos, assim não terá surpresas desagradáveis...

    Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    se tiver alcool no oleo vai tem uma enorme borra tipo café com leite junto

    se tiver entrando pro oleo preocupe-se isso pode ser beeemmm perigoso
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Como o rubenx falou, o problema num tá no óleo no alcool e sim o alccol no óleo. Verifica ai se tá contaminado o óleo, isso pode te dar uma puta dor de cabeça. No meu monza estragou a bomba e encheu o carter com alcool, ainda bem que vi a tempo, o mecanico falou que se eu num visse isso logo ia travar meu motor pq a lubrificação do motor ia pro saco.

    Bomba elétrica no OHC é fria, se der algum problema em algulha, dosador etc, vc sabe bem que seu distribuidor fica bem debaixo do carburador, ai é fogo na certa, ehehehe! Um amigo meu teimou nesta adaptação, depois que pegou fogo ele parece ter desistido. Se o motor é original num tem pq bomba elétrica.

    A bomba do ohc acha barato, na faixa dos 130,00/150,00. se num achar ai o que acho muito dificil, me fala que aqui tá a 135,00 nova.

    abraço

  • #10
    e pega mesmo.... retifiquei o motor, pintado de vermelho novinho, tampa do comando cromada, montei com a bomba velha, como é furou troquei por uma nova, o carburador não aguentou a pressão da nova, transbordou, e...... não sei quem colocou o distribuidor lá....... resultado: motor manchado perto do distrib. e carb. capô com a pintura ferrada, cabos e borachas do motor derretidos...fora o susto...

  • #11
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    se tiver alcool no oleo vai tem uma enorme borra tipo café com leite junto
    se tiver entrando pro oleo preocupe-se isso pode ser beeemmm perigoso
    Então...sem borra na vareta do óleo e na tampa!!! Tá estranho. Coloquei dois filtros, sendo um antes e um depois da bomba de combustível. Não rodei muito hoje, mas está andando.
    Me falaram que pode ser cabeçote empenado.... mas não falta água e nem há sinal no óleo. O motor não fuma e bate firme.
    Troquei o óleo há 15 dias e o nível permanece igual.
    Também me falaram que se fosse contaminação pela bomba, ela não estaria mandando álcool pro carburador.
    Mistério. Se mais alguém passou por isso, por favor, me ajude a encontrar uma solução!!!!
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #12
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    Então...sem borra na vareta do óleo e na tampa!!! Tá estranho. Coloquei dois filtros, sendo um antes e um depois da bomba de combustível. Não rodei muito hoje, mas está andando.
    Me falaram que pode ser cabeçote empenado.... mas não falta água e nem há sinal no óleo. O motor não fuma e bate firme.
    Troquei o óleo há 15 dias e o nível permanece igual.
    Também me falaram que se fosse contaminação pela bomba, ela não estaria mandando álcool pro carburador.
    Mistério. Se mais alguém passou por isso, por favor, me ajude a encontrar uma solução!!!!
    Vc agora com os dois filtros, vai ter certeza se o problema é na bomba.Lógico que se o filtro depois da bomba apresentar óleo, e o antes dela não, está descoberto o defeito.
    Na minha opinião esse é o seu problema, está passando óleo para a bomba.Não está passando combustível para o óleo.Cabeçote eu acredito que não tem nada a ver com isso.Vamos aguardar e examinar os filtros.

    []´

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade