x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de Curupira
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0

    Relogios de temperatura e pressão de oleo.




    Olá pessoal comprei os relogios de temperatura e pressão de oleo para o CJ,mas eu queria ainda manter os originais do painel,seria possivel eu colocar a cebolinha do novo no cabeçote e o original abaixo perto do distribuidor onde tem o bujão para esgotar a agua do bloco,e o de pressão do oleo,a cebolinha deixo no lugar original e coloco o nip do relogio acima da bomba de oleo onde é usado para medir a pressão????
    Abraços duvidosos...
    CJ 5 1976 Curupira
    EX-Hilux 2004 Canguru

    Troller 3.2 TGV Chumbinho

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 2
    Bom dia prezado ! quanto a medição de temperatura tem um tópico chamado relógio Willtec que talvez te ajude . . .
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Curupira Ver Post
    . . .e o de pressão do oleo,a cebolinha deixo no lugar original e coloco o nip do relogio acima da bomba de oleo onde é usado para medir a pressão????
    Abraços duvidosos...
    Estive pensando se essa é a melhor solução talvez fosse mais seguro fazer um adaptador e colocar a cebolinha de óleo e o medidor no mesmo ponto, pois se fizer como disse e a conexão do medidor se soltar você vai ter perda de óleo e a cebolinha talvez não perceba . . .
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Curupira Ver Post
    . . .seria possivel eu colocar a cebolinha do novo no cabeçote e o original abaixo perto do distribuidor onde tem o bujão para esgotar a agua do bloco . . .
    Você pode também colocar a cebolinha de um dos dois medidores, na saída do radiador para o bloco, por que isso ? fazendo dessa forma voce teria como avaliar o desempenho do seu radiador . . . ou seja : se a diferença de temperatura entre a água no cabecote, e a de saída do radiador for grande, é sinal que seu radiador está funcionando bem se for pequena é sinal que o radiador pode estar entupido, ou a bomba com problema , ponderando claro, se o motor está na temperatura ideal ou não
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #5
    é mais pratico fazer que nem o Jacimar, um adaptador, na minha gaiola eu comprei o relógio de temp. e presão do óleo, comprei um adaptador e coloquei os dois sensores em um local só. o meu motor é AP 1.8, coloquei numa saida pra sensor no cabeçote.
    Bem mais pratico =)
    e ainda sobra mais espaço para mais relogios
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

  • #6
    No meu Jeep é assim, quando comprei os relogios da cronomac, o da pressão do oleo já veio com um adaptador, que se liga a cebilinha original e a do relogio, a da temperatura do motor, mandei fazer um adaptador parecido, qualquer torneiro faz, em uma ponta tem a rosca que vai no bloco na outra vai o sensor do relogio de temperatura mecanico, e no meio vao o sensor do relogio original.

  • #7
    Usuário Avatar de Curupira
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela dica pessoal,vou fazer isso hoje a tarde,já que me sobra pouco tempo,mas eu esqueci de citar que um relogio é de temperatura da água e não do oleo,e o outro é para medir a pressão do oleo....
    Abraços agradecendo as dicas...
    CJ 5 1976 Curupira
    EX-Hilux 2004 Canguru

    Troller 3.2 TGV Chumbinho

  • #8
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Entyão...
    A pressão de oleo, vc instala in "T", assim em uma extemidade vc coloca o original e na outra a nova tomada de pressão - Quando coloquei o meu cronomac, esse adaptador já veio com a tubulação de pressão de oleo -http://www.orangeracing.com.br/departamento.php?idg=6&ids=32&n=43

    Qto a temperatura, acho errado colocar o mesmo tipo de derivação no cabeçote, afinal, vc estará afastando o ponto de medição da corrente de agua, acho mais conveniente a ideia do Jacimar, basta pedir pra um torneiro fazer um adaptador, como os usados nos tempras.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #9
    Usuário Avatar de Henrique_Salles
    Entrada
    30/09/2008
    Idade
    45
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando a oportunidade... Qual a melhor marca de medidores de óleo e temperatura? Muitos falam da Willtec mas a chinezada tá dominando o mundo... tem umas marcas ching ling com um custo bem mais atrativo... tem muita diferença nas medições?

  • #10
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Após uma longa pesquisa/comparação entre os nacionais, optei pelos da ODG.

    Sds,
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Henrique_Salles Ver Post
    Aproveitando a oportunidade... Qual a melhor marca de medidores de óleo e temperatura? Muitos falam da Willtec mas a chinezada tá dominando o mundo... tem umas marcas ching ling com um custo bem mais atrativo... tem muita diferença nas medições?

    Bom dia ! dê uma olhada no site da Guster Racing, são medidores digitais, são caros mas muito bonitos e versáteis, tenho no painel de minha C-10 ( motor 261 ) um relógio com indicadores de sinais ( seta, bateria, óleo etc ) um multifuncional ( MF70 ) com contagiros, velocímetro ( sem cabo ), odômetros total e parcial e um medidor de temperatura, que controla a ventoinha e ainda dá alarme ficou tudo por R$600,00, a grande vantagem é que são completamente ajustáveis, se você trocar um motor de 4 cilindros por um de 6 é só reconfigurar o contagiros, se trocar o pneu 600X16 por um 33 polegadas é só reconfigurar o odômetro e velocímetro, muito prático e você mesmo faz mas se você prefere o visual clássico analógico, os da Willtec são uma opção melhor que os chineses, pelo menos por enquanto . . . quanto a precisão, acho que não faz muita diferença porque os medidores do Jeep estão na altura do joelho, qualquer um vai ser mais preciso
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade