x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de kleberlang
    Entrada
    12/02/2009
    Idade
    43
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Ponteiro de temperatura, painel VDO.




    Procurei no forúm e não achei.

    O ponteiro que indica a temperatura do meu painel VDO, está solto, fica mexendo de uma lado para o outro...
    Aleguem sabe como posso consertar???

    (CJ5-75 motor original 6cc 3m, única modificação-ignição)

    Obrigado !

  • #2
    Citação Postado originalmente por kleberlang Ver Post
    Procurei no forúm e não achei.

    O ponteiro que indica a temperatura do meu painel VDO, está solto, fica mexendo de uma lado para o outro...
    Aleguem sabe como posso consertar???

    (CJ5-75 motor original 6cc 3m, única modificação-ignição)

    Obrigado !
    Salve Kleber,

    pode ser o ponteiro solto do pino ou o conjunto ponteiro+pino solto da resistencia, o que é mais provável. Se for o ponteiro solto do pino, vc pode colar com cola para escapamento ou araldite. Se for a resistencia quebrada, é aconselhável vc comprar um medidor novo e substituir, pois o termômetro é imprescindível num jeep.

    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #3
    Realmente o controle da temperatura é importantíssimo...., mesmo vc controlado a temperatura pelo relogio é perigoso...Perdi meu cabeçote ontem heheheh, mas ja era previsto.

    Dizem que este relógio não marca direito a temperatura, o meu marcou!!! Chegou no Q...

    Dá um jeito de por pra funcionar, detalhe se você for em uma oficina especializada de velocimetros vá protegido.... porque os preços costumam assustar.

    Do resto boa sorte.
    Mariel - São Paulo / Botucatu - SP
    Willys - 59 - Falcon 3.6 - 3 M | Troller 3.0 - 2010 | Ex - Bola de Fogo 58 - AP 2.0 + 5 M Clarkett

  • #4
    O instrumento custa 45 reais. Com uma chave canhão de 10 mm vc remove o velocimetro e troca em casa mesmo, é simples. Apenas marque os fios que chegam no velô para nao inverter nenhum na hora de religar. Só isso.

    Abs!
    4X4 Brasil
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #5
    Usuário Avatar de kleberlang
    Entrada
    12/02/2009
    Idade
    43
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, muito obrigado pela ajuda...

    Acredito ser alguma coisa simples pois quando a viatura está parada, no farol por exemplo, a marcação fica correta, mas quando ando, o ponteiro começa a sacudir que nem mola e fica dificil de fazer a leitura quando está em movimento...

  • #6
    Usuário Avatar de oelinton
    Entrada
    22/02/2009
    Idade
    57
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    O meu VDO é novinho, velocidade e combustível sem problemas, mas a temperatura também deu problema.No meu caso ele ficou parado na metade, não volta mais. Somente quando a temperatura sobe acima de onde ele sobe. Tenho que ver se tem garantia não lembro. O que pode ser?

  • #7
    O meu marcador de temperatura do meu Jeep também não quer funcionar e o pior é que o de gasolina também não funciona. Realmente, como alguns já falaram, é muito importante ter esses equipamentos funcionando, pois eles podem nos deixar na mão...
    Mas é isso ai, vou procurar um eletricista e tentar resolver esse problema o mais rápido possível.
    Até
    Jeep Ford CJ5 -1973 / Motor BF161
    Jeep&Relíquias
    www.jeep-reliquias.com

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade