x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30
  • #13
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6



    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    ...o rodrigo retoma meu jeep agora em junho...
    De que ano???

    []´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #14
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    De que ano???

    []´s
    antes do seu com certeza ahuaahuahuahauh

  • #15
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    beleza fico no aguardo ,mas passa ai a do 4x4 mesmo por enquanto que ai eu ja tenho referencia se entra ou nao isto lá.....

  • #16
    Neste jeito que o Hudson falou, só funciona com o câmbio que equipou a ranger com o motor Maxxion ou com qualquer outro motor? Porque mesmo com outros motores o câmbio que a ranger usava éra o Mazda M5R1, esta correto?
    Porque eu to planejando utilizar o motor a gasolina da ranger( To na duvida entre o 2.5 ou o 2.2 16V, qual vcs aconselham?) e utilizar o câmbio do próprio motor e utilizar a caixa de trânsferencia do jeep mesmo.

    Sera que seu eu levar o câmbio e a caixa de trânsferencia do jeep em uma tornearia e explicar o procedimento que o Hudson falou eles conseguem fazer? ou tem que levar em algum lugar mais especializado para fazer isso?
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por guga100 Ver Post
    Neste jeito que o Hudson falou, só funciona com o câmbio que equipou a ranger com o motor Maxxion ou com qualquer outro motor? Porque mesmo com outros motores o câmbio que a ranger usava éra o Mazda M5R1, esta correto?
    Porque eu to planejando utilizar o motor a gasolina da ranger( To na duvida entre o 2.5 ou o 2.2 16V, qual vcs aconselham?) e utilizar o câmbio do próprio motor e utilizar a caixa de trânsferencia do jeep mesmo.

    Sera que seu eu levar o câmbio e a caixa de trânsferencia do jeep em uma tornearia e explicar o procedimento que o Hudson falou eles conseguem fazer? ou tem que levar em algum lugar mais especializado para fazer isso?
    guga, funciona no gasolina tb, o cambio pra gasolina ou diesel só muda a caixa seca e relações internas a saida é a mesma!

  • #18
    Usuário Avatar de JAIME MOREIRA
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,034
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guga100 Ver Post
    Neste jeito que o Hudson falou, só funciona com o câmbio que equipou a ranger com o motor Maxxion ou com qualquer outro motor? Porque mesmo com outros motores o câmbio que a ranger usava éra o Mazda M5R1, esta correto?
    Porque eu to planejando utilizar o motor a gasolina da ranger( To na duvida entre o 2.5 ou o 2.2 16V, qual vcs aconselham?) e utilizar o câmbio do próprio motor e utilizar a caixa de trânsferencia do jeep mesmo.

    Sera que seu eu levar o câmbio e a caixa de trânsferencia do jeep em uma tornearia e explicar o procedimento que o Hudson falou eles conseguem fazer? ou tem que levar em algum lugar mais especializado para fazer isso?

    Faz como eu, enfia logo o V6

    O Rubão tem o melhor fornecedor de peças da ranger de SP, qualquer coisa pega o telefone com ele e vai la visitar, no geral, a adaptação é a mesma, quem fez a adaptação do meu foi o Denis Takashi aqui do forum, ficou boa pra caraca!!!!

  • #19
    Usuário
    Entrada
    11/05/2009
    Idade
    42
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Smile Qual melhor cambio e eixos para jeep willys???

    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Opaaa me chamou???

    Olá André bom dia! Bem vindo ao forum 4x4 brasil!! (aliás quase vizinho, pois moro na serra da cantareira, mas em são paulo)

    Vamos lá acho que posso te ajudar nesse quesito sim...

    Bom pelo que entendi tens o motor da ranger 2.5 (ótimo motor) ligado "plug n Play" no cambio original willys 4 marchas e reduzida willys! Já é um conjunto robusto, mas realmente o cambio com 5ª overdrive da ranger é muito interessante.

    Meu conjunto hoje em dia é quase esse seria o motor OHC do jeep todo "fuçado" com cambio da ranger e 4x4 da ranger...

    Na época da adaptação era isso que andei testando



    mas vou te dar duas opções para prosseguir na empreitada:

    Opção A (mais economica sem tantas mudanças)

    Considerando que o cambio de Ranger seja o Mazda M5R1 original da ranger 4cc até 2000 (2 velas por cilindro) ou seja... ESSE cambio:

    Na versão 4x2:



    Na versão 4x4:




    Se sua versão for a 4x2, será necessário uma adaptação do eixo entalhado e no final do "nariz" do cambio será necessário fazer uma flange não muito complicada como uma "chapa" de aluminio grossa para adaptar na caixa de transferencia 4x4 (reduzida) willys. Precisará também comrpar o kit de acionamento de embreagem hidraulica, pois adaptar o garfo deixando mecanica fica bom mas tem de furar a carcaça do cambio e etc...

    Vantagens e desvantagens do modo "A":

    1- custo não tão alto
    2- mudará pouquissimas coisas (mas precisa ser bem feito)
    3- a alavanca de cambio e as de reduzida e tração irão um pouco pra trás, mas nada que incomode
    4- terá de diminuir o cardan traseiro
    5- ganha-se uma embreagem de acionamento hidráulico

    Dito isso vamos ao modo "B" mais caro e claro depende muito do que você pretende fazer no jeep


    O modo "B" seria tranformar seu powertrain completamente numa ranger, usando a t-case da ranger (evitando utilizar flanges e adaptações as vezes problemáticas) com a vantagem de achar peças no mercado sem ter de colocar "cola", "solda", parafusos ou eixos entalhados soldados... Vai de gosto e de bolso...

    Como pode ver na foto acima utilizei a versão do cambio 4x2 quando comprei do nosso amigo Aurélio aqui do forum, porém, troquei o entalhado do cambio pelo entalhado do 4x4 e ganhei a flange 4x4 para a reduzida do meu amigo Frederico da Fiber4x4 (thanks frederico!!). digamos que essa flange seria a parte mais cara e difícil de achar "avulsa" por ai.

    Logo após isso adquiri pelo ebay (onde achei mais barato) a caixa de transferencia 4x4 da explorer 94 americana com acionamento elétrico (tava muito barato, queria uma manual, masss) que é a mesma do troller/Ranger/Explorer brasileiros!

    NOTA - Se puder importar uma caixa de transferencia 4x4 manual do BRONCO II ou conseguir alguma de F-1000 com saida a esquerda e flange pro cambio seria fantástico!

    Vantagens e desvantagens do modo "B"

    1- Powertrain e conjunto todo da ranger de mais facil manutenção e terá uma mecância só, podendo até levar na ford se quiser heheeh (num seja louco).
    2- Acionamento eletrico do 4x4, dependendo do uso trona-se uma vantagem, mas pode ser desantagem se for carro só de trilha e etc, porém existe um kit de acionamento via cabos que funciona bem, o Leandro do Atmosfera Offroad fabrica o kit e conseguiu vedar perfeitamente, recomendo.
    3- Terá FATALMENTE de esticar o entre eixos do seu jeep (meu modo foi esticar o chassis no meio memso em 37cm, mas porque já queria um entre eixos maior deixando ele com o tamanho exato do wrangler/troller) ou poderá usar um sistema que aqui no forum o Walnei Boteon utilizou de "descentrar" o eixo no feixe de molas. A parte boa do entre eixos maior é que melhora alguns quesitos offroad e ganha-se mais estabilidade, conforto e mais "alavanca" quando se sobe certos barrancos sem capotar pra trás.
    4- A saída do cardan dianteiro da ranger/explorer/troller é pelo lado do motorista, o que complica bastante pois vc terá de ou mandar inverter a bola do eixo (o que eu fiz) ou comprar eixo de troller e adaptar... desvantagem feia...


    CONCLUSÃO:

    Se você é um cara que:

    1- não vai gastar muita grana no jeep e quer ele o maximo original
    2- não curte "overhauling" e ficar uns meses sem o bixo andando
    3- quer que o jeep seja "ainda um jeep"

    Vai de solução "A" porém os 2 mil reais dependendo de como te prometeram tipo pegar adaptar cardans, embreagem, cambio, travessa, reduzida eu acho ainda no preço!

    Agora se vc é um cara que:

    1- vai usar o jeep pra tudo o que for, de trabalhar a passear de fim desemana
    2- não quer dor de cbeça com adaptações mau feitas (a não ser que faça vc mesmo)
    3- vai dispor do carro alguns meses e fazer uma GERAL mesmo.
    4- quer um conjunto mais atual e pode investir

    Vai de solução "B"


    Abraços espero que tenha ajudado
    Tenho a seguinte duvida:Sou novo aqui no forum....
    Estou montando um jeep willys 63(nao aguento mais a mecanica original), porem estou com problemas.
    Tenho um motor 4.0 V6 ranger. Qual a melhor cambio(para trilhas pesadas)com reduçao4x4?Tive a ideia de arrumar o cambio da toyota band(4 ou 5 marchas?) com a t case band , acho que ficaria pesado e desequilibrado o jeep. oq acha?Sobre os eixos eu estava pensando em comprar o kit de flutuante e homocinetica da ensimec,porem $5200 o kit para os dois eixos. Pensei no eixos da toy band, alem de ser um eixo mais resistente que a do jeep mesmo com os kit da ensimec; e o melhor, com um preço bem mais em conta.Tem o problema tambem da relaçao desse eixo; qual seria melhor relaçao para força e desempenho??(pneus originais da s-10 porem recapados) Outra coisa, como o eixo da band eh maior do que a do jeep, o pneus ficarao pra fora mais ou menos 8cm?

    obrigado

  • #20
    Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    Posts
    395
    Agradecimentos: 0
    Parece que o criador do tópico sumiu...

  • #21
    Usuário
    Entrada
    11/05/2009
    Idade
    42
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    parece mesmo viuuu!!!

    queria uma resposta

  • #22
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    olá breno, não sou dono do topico mas eu que dei as dicas do melhor esquema, sua duvida é muito "inexpecifica" aqui falei apenas do que conheço que seria o cambio da ranger 2.3 e 2.5 para adaptação em um willys e a necessidade de esticar o chassis para a conversão

    não conheço reduzida de band e por isso não posso opnar, só vi adaptação nesse cambio de reduzida willys e não achei uma coisa muito bem feita e fácil de se fazer...

    utilize a pesquisa no forum que achará muitas respostas referentes as outras dúvidas

  • #23
    Usuário
    Entrada
    11/05/2009
    Idade
    42
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Smile Me ajuda com esse problema ...lhe mandei um email!

    Bom dia Rubex....
    Já algum tempo participo do forum e gosto muito da ideias dos participantes, alias sou um apaixonado por jeep willys... Rubens gostaria de uma ajuda:
    Desde 98 ja possui 4 jeeps willys gosto de trilhas e trilhoes..Aqui em Patos de Minas possui o Jeep clube Papatrilha... pessoal bem animadoo..otimoo...
    Dessa vez estou fazendo uma adaptaçao de motor e caixa no meu jeep (1964) e estou com as seguintes peças:
    Chassi da explorer como diferenciais;
    Motor V6 4.0 explorer;
    T-case explorer
    Por eu ser um alucinado em jeep willys eu gostaria de manter o comprimento original. Ou seja, jogarei somente a carcaça do jeep em cima ..
    O problema é o seguinte:
    Como a caixa da explorer é muito grande ela na caberá na medida do chassi original..Entao qual caixa arrumar com esse motor V6 mais a t case da explorer sem interferir no tamanho original do jeep? Eu estava pensando em uma caixa mais robusta..Clark c-20? f-1000? Me indique uma que seja robusta..qual sua ideia??
    me ajude
    brigado rubens
    Brenno

  • #24
    Usuário
    Entrada
    21/08/2011
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    ola gente, alguem tem alguma solucao pra vazamento na caixa de reducao do willys, por favor

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade