x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0

    Question Duvida Parte eletrica




    Pessoal,

    O meu jeep 75 está com um problema na parte eletrica que não encontro soluçao.
    Ao ligar o jeep a bateria está normal, conforme vou andando com o farol acesso, o farol vai ficando cada vez mais fraco. até o ponto que o motor começa a falhar, se deixo só na lanterna o motor para de falhar e vai sem problemas. Porem quando vou tentar virar a chave para ligar o jeep novamente, adeus bateria.
    Já testei o alternador e o mesmo está enviando 14v para a bateria, o regulador de voltagem é novo, troquei duas vezes já.
    Alguem sabe como resolver isso ?
    O alternador é original ( 35 Ah) a bateria é de 60Ah.
    Quando o caro está em movimento quem alimenta as luzes e as velas não deveria ser o alternador ? Por que a bateria está arriando então ?

    Obrigado.
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

  • #2
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Guilherme, eu já tive uma história semelhante, mas com carro normal, onde encontrei defeito de fabricação na bateria. Troquei a dita cuja e nunca mais deu problema. Mas até descobrir que era ela, fiz uma revisão completa no sistema elétrico do carro, só gastando grana à toa.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #3
    Citação Postado originalmente por gpolachini Ver Post
    Pessoal,

    O meu jeep 75 está com um problema na parte eletrica que não encontro soluçao.
    Ao ligar o jeep a bateria está normal, conforme vou andando com o farol acesso, o farol vai ficando cada vez mais fraco. até o ponto que o motor começa a falhar, se deixo só na lanterna o motor para de falhar e vai sem problemas. Porem quando vou tentar virar a chave para ligar o jeep novamente, adeus bateria.
    Já testei o alternador e o mesmo está enviando 14v para a bateria, o regulador de voltagem é novo, troquei duas vezes já.
    Alguem sabe como resolver isso ?
    O alternador é original ( 35 Ah) a bateria é de 60Ah.
    Quando o caro está em movimento quem alimenta as luzes e as velas não deveria ser o alternador ? Por que a bateria está arriando então ?

    Obrigado.
    Já tentou dar uma geral no alternador? abre ele, dá uma lixada no rotor, troca ou desengripa as escovas...
    O meu Bf após andar algum tempo e desliga-lo, apresentava pouca força no motor de arranque para religar com o motor quente. A bateria era nova, e também marcava 14V no multímetro.
    Resolvi abri o alternador onde uma das escovas que mal encostava no rotor. Foi só corrigir esse detalhe e dar uma boa limpada que tudo voltou ao normal.
    Tenta medir a voltagem com o motor e faróis ligados, provavelmente vai ter uma leitura menor que os 14V.

  • #4
    Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Pessoal eu fui dar uma geral nos fios do jeep e acho que o regulador de voltagem está ligado errado.
    Pelo que entendi não está saindo nenhum fio do alternador para a bateria, nesse caso a bateria não recarrega. De onde deveria sair esse fio que carrega a bateria ? Ele ligaria no + da bateria ? Passaria pelo regulador de voltagem ?
    esses fios do jeep estão uma zona

    obrigado
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

  • #5
    Se não me engano, o fio que carrega a bateria é ligado junto ao cabo positivo que alimenta o motor de arranque. Mas se vc mediu 14V com o motor ligado, é sinal que o regulador está de certa forma funcionando.
    Mede a tensão com o motor ligado / desligado, e também acelera e desacelera para verificar se a tensão varia.
    Eu ainda digo que é o alternador com mal contato, ou escova gasta.

  • #6
    Usuário Avatar de Wladimir-Jeep CJ5-74
    Entrada
    20/05/2009
    Idade
    45
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Colega,

    Acho que você deveria eliminar uma variável da sua equação que pode colaborar com esse problema. Teste com uma bateria nova e caso o problema persista, você saberá que o problema não é a bateria. Caso resolva o problema....

    Agora, acho que dar uma revisada no alternador também seria importante nesse caso.

    Abraços,

    Wladimir Medrano

  • #7
    Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0

    Outra duvida

    Pessoal,

    Surgiu outra duvida.

    De acordo com o esquema eletrico do CJ5 desse site : http://www.4x4ecia.com.br/ed_144/ima...rico_jeeps.pdf

    O cabo posistivo da bateria, vai direto para a chave de ignição, no meu jeep o cabo está indo direto para o motor de arranque.
    Gostaria de saber como é o esquema correto.

    Obrigado.
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

  • #8
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4

    Dúvida!

    Olá temos dois problemas aí, um é que vai um fio bem grosso para o motor de partida, e um fio mais fino que vem da chave de ignição para a solenóide, esse sim é o fio que vem da ignição.
    Preste atenção, tem um esquema na área de download's que mostra exatamente como é que é a instalação, se não me engano é no tópico que fala sobre caixa de fusíveis, pesquisa lá, se não encontrar me manda uma MP que eu te mando...

    Abraços! e espero que resolva logo o seu pro... que está com cara de alternador mesmo.

    Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #9
    Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0

    Achei

    Amigo achei esse esquema, era esse que estava falando ?
    Duvida Parte eletrica Arquivos Anexos
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

  • #10
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por gpolachini Ver Post
    Amigo achei esse esquema, era esse que estava falando ?
    Esse mesmo, mas lembro-te nesse esquema não tem o fio grosso que falei que sai da bateria direto pro motor de partida, está aí ness esquema somente a parte de comando do motor de partida, ou seja, somente o que alimenta a solenóide do motor de partida.
    Esse esquema está correto, pois tem um outro que vi também por aqui que está com um defeitozim....
    Mas seguindo esse aí você chega à solução do seu problema, é claro que dependendo do seu jeep ele não terá caixa de fusíveis, ou sim...

    Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #11
    Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Pablo,

    Me explica uma coisa, eu tenho que pegar o fio que sai do alternador ( alternador ) e ligar junto com o da bateria no motor de arranque ?
    Esse fio (alternador) no meu jeep está ligado diretamente no motor de arranque, o fio grosso da bateria tambem está direto no motor de arranque, porem em plugues diferentes.
    Desculpa as perguntas mais é que não entendo muito de eletricidade.

    Obrigado.
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

  • #12
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    61
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Vc testou a bateria,mesmo que ela seja nova muitas vezes apresenta defeito.Se o seu alternador está mandando 14amp, então é provavel ser bateria mesmo.Faça o teste antes de mexer na estalação,troque a bateria.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade