Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  1. #1
    Usuário Avatar de Alexandrers
    Entrada
    08/02/2004
    Idade
    41
    Posts
    9

    Carroceria de CJ7 de alumínio!!!!




    Isso é o sonho de qualquer jipeiro pena que só importando . Custa lá nos EUA $2,695.95 doletas









    o link é esse:
    http://www.quadratec.com/cgi-bin/sgs...04121416542668

    []s

  2. #2
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,563
    será que é mais resistente que fibra ou lata ?

  3. #3
    Usuário
    Entrada
    23/05/2004
    Idade
    29
    Posts
    48
    Alexandre,

    Achei bem legal essa carroceria, pena que como vc disse o valor é muito alto e fica meio complicado de traze-la pro Brasil, mas ao invés da carroceria, prefiro acabar comprando um outro jipe.

    Abraços, Leandro.

  4. #4
    Usuário Avatar de Alexandrers
    Entrada
    08/02/2004
    Idade
    41
    Posts
    9
    É uma pena que aqui no Brasil não tenha essa diversidade de modelos e peças de jeep. Imagina poder montar um CJ7 literalmente 0km!
    Nesse site eles vendem até chassis de CJ7 0Km U$ 1,799.95



    Infelismente para importar acho que ficaria muito caro e inviável, mas seria ainda mais barato que importar um CJ7 usado.
    A saída é nos conformarmos com nossos CJs produzidos aqui (que são muito bons)ou fazer como o IASSIS.

    Cristiano ácho que a grande vantagem de uma carroceia de aluminio é aliar uma resistência no mínimo equivalente a carroceria de lata com baixo peso e durabilidade de carrocerias de fibra.

    []s

  5. #5
    Banido Avatar de Wallace
    Entrada
    13/03/2003
    Idade
    47
    Posts
    6,423
    Discordo... achapa de aluminio vai ter que ser muito espeça e vai ter que ter mais reforços que uma equivalente em aço. Assim fica mais pesada.
    Basta comparar um Land e uma Bandeirante... a Land pesa mais, mesmo a Band tendo uma chapa muito espeça.
    Aluminio não tem resistencia nenhuma a fadiga, sua resistencia mecanica também é baixa.
    A fibra e hidroscopica.
    Tem certos locais que o aluminio é interessante, em outros a fibra em outros o aço.

  6. #6
    Usuário Avatar de Alexandrers
    Entrada
    08/02/2004
    Idade
    41
    Posts
    9
    Wallace,

    Segundo o fabricante a carroceria pesa 275 libras que é equivalente à 125kg, agora eu não sei quanto pesa extatamente uma carroceria de CJ7, mas acho que pesa mais.
    O fabricante diz que é 30% mais forte que aço (?) não sei pode ser jogada de marketing, mas hoje em dia os motores mais modernos tem o bloco de alumínio. Concordo contigo que tem certos locais que o aluminio é interessante, em outros a fibra em outros o aço e se fizermos um teste de fadiga entre alumínio e aço o aluminio fadiga primeiro, mas se levarmos em conta que uma carroceia tem toda uma estrutura envolvida nisso e se a estutura for boa....

    PRODUCT DESCRIPTION
    If you're thinking of replacing a tired CJ body tub with a fiberglass or steel unit, why not also consider the benefits of aluminum? These amazing aluminum bodies are 30% stronger than steel and the example CJ-7 tub weighs only 275 pounds. These handmade tubs are manufactured with 5052 marine grade and 6061 aircraft aluminum with a nominal thickness of 5/32”. All panels are continuously MIG welded with pure argon gas. Fabrication of each body tub is done by hand to ensure accuracy, detail and quality.
    The aluminum body tubs reflect all of the original factory lines and will work with your factory fenders, hood, doors, tailgate, hardtop, soft top and windshield frame. You can retain your original steel dash panel or use an optional aluminum panel. The interior floor and firewall areas are stronger than original and look like something you'd see in a NASCAR racer. Did you know that vintage Series Land Rovers had aluminum body panels that could survive the charge of an full-grown rhino? These tubs are just as durable and were developed for serious off-road use and an occasional rhino assault.
    http://www.quadratec.com/cgi-bin/sgi...04121519393685

    Agora tem carroceria de CJ5 de KEVLAR que segundo o fabricante é 5 vezes mais forte que o aço!!!


    Price: $ 2,039.95

    PRODUCT DESCRIPTION
    Five times stronger than steel. That's DuPont's miracle aramid fiber that has replaced metal in aircraft and aerospace applications. These bodies have the same features and specifications as the Extreme Duty Fiberglass Bodies but incorporate 100% Kevlar cloth into the substrate of the body instead of fiberglass. Formed in the same accurate molds as our other bodies, the line of Kevlar bodies cannot be equaled for the strength and resistance to fatigue. For the serious rock-crawler who demands the very best. There's nothing out there like it.

    Bem que o Wallace podia importar umas dessas para nós 8)
    O problema é que hajam latinhas para contentar uns jipeiros quando esses se reunem e começam a sonhar

    []s sonhando com Cj de Kevlar!

  7. #7
    Banido Avatar de Wallace
    Entrada
    13/03/2003
    Idade
    47
    Posts
    6,423
    Citação Postado originalmente por Alexandrers
    Wallace,

    Segundo o fabricante a carroceria pesa 275 libras que é equivalente à 125kg, agora eu não sei quanto pesa extatamente uma carroceria de CJ7, mas acho que pesa mais.
    O fabricante diz que é 30% mais forte que aço (?) não sei pode ser jogada de marketing, mas hoje em dia os motores mais modernos tem o bloco de alumínio. Concordo contigo que tem certos locais que o aluminio é interessante, em outros a fibra em outros o aço e se fizermos um teste de fadiga entre alumínio e aço o aluminio fadiga primeiro, mas se levarmos em conta que uma carroceia tem toda uma estrutura envolvida nisso e se a estutura for boa....

    PRODUCT DESCRIPTION
    If you're thinking of replacing a tired CJ body tub with a fiberglass or steel unit, why not also consider the benefits of aluminum? These amazing aluminum bodies are 30% stronger than steel and the example CJ-7 tub weighs only 275 pounds.
    Oppss... precisa voltar para a escola de inglês... este é só o peso do tunel do CJ-7 e não toda a carroceria... acho que em aço pesa bem menos.
    Citação Postado originalmente por Alexandrers
    These handmade tubs are manufactured with 5052 marine grade and 6061 aircraft aluminum with a nominal thickness of 5/32”.
    São 4 mm de espesura de chapa... o aço pode ter uns 2 mm e ainda deve ser mais forte e talvez leve... já que tem o reforço em 5052...
    Citação Postado originalmente por Alexandrers
    All panels are continuously MIG welded with pure argon gas. Fabrication of each body tub is done by hand to ensure accuracy, detail and quality.
    Tem outro problema... soldar e reparar aluminio é complicado... por isso que a Land é toda rebitada...
    Citação Postado originalmente por Alexandrers
    The aluminum body tubs reflect all of the original factory lines and will work with your factory fenders, hood, doors, tailgate, hardtop, soft top and windshield frame. You can retain your original steel dash panel or use an optional aluminum panel.
    Viu como tem que incluir todo o resto para chegar no peso total.
    Citação Postado originalmente por Alexandrers
    The interior floor and firewall areas are stronger than original and look like something you'd see in a NASCAR racer.
    Besteira, quem é forte na NASCAR ou outra categoria similar é a galoila que é feita de aço ou outro material mais resistente, mas não de aluminio....
    Citação Postado originalmente por Alexandrers
    Did you know that vintage Series Land Rovers had aluminum body panels that could survive the charge of an full-grown rhino? These tubs are just as durable and were developed for serious off-road use and an occasional rhino assault.
    Sem comentarios... e já falei e sabemos que a Land é um elefante de peso...
    Citação Postado originalmente por Alexandrers
    Agora tem carroceria de CJ5 de KEVLAR que segundo o fabricante é 5 vezes mais forte que o aço!!!
    Price: $ 2,039.95.

    PRODUCT DESCRIPTION
    Five times stronger than steel. That's DuPont's miracle aramid fiber that has replaced metal in aircraft and aerospace applications. These bodies have the same features and specifications as the Extreme Duty Fiberglass Bodies but incorporate 100% Kevlar cloth into the substrate of the body instead of fiberglass. Formed in the same accurate molds as our other bodies, the line of Kevlar bodies cannot be equaled for the strength and resistance to fatigue. For the serious rock-crawler who demands the very best. There's nothing out there like it.
    Repare que ele incluio fadiga aqui... mas não falou isso no aluminio...
    Também não falou que o KEVLAR é hidroscopico.
    E existe coisa mais moderna que o KEVLAR...

  8. #8
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,563
    agora o KEVLAR eu acredito sem bem mais forte que a fibra, por exemplo...

  9. #9
    Usuário Avatar de kemramone
    Entrada
    29/10/2005
    Local
    Sobral - Ceará/CE
    Idade
    35
    Posts
    266
    < Camaradas aqui no Brasil tem ou tinha uma empresa que trabalha ou trabalhava com carrocerias para Cjs o site dessa empresa esta fora do ar mais segue ai o endereço pra quem interesar possa.

    Cinfel
    Av. Winston Churchil, 1254 - Fone: (43) 3348-6366 - Fax: (43) 3328-6344 Parque Ouro Verde - Londrina - Paraná e-mail: vendas@cinfel.com.br.
    Abraços!!!

  10. #10
    Usuário Avatar de cmte_carvalho
    Entrada
    21/04/2006
    Idade
    28
    Posts
    556
    Será que podemos sonhar em algum dia possuir uma fabricante BRASILEIRA de carrocerias (ainda que de fibra) do Jeep CJ7..?

    Até!
    André F. A. Carvalho
    Jeep CJ5 78 4.1/S - Thunderbolt

    "There's no replacement for displacement."

  11. #11
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    34
    Posts
    13,083
    Keramone, vc já comprou com eles? Gostou da qualidade do produto?
    A Cinfel já aprontou uma com um amigo nosso aqui do fórum, leia um pouco sobre o ocorrido antes de ficar recomendando:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=11219 (Cinfel)

    []'s atenciosos

  12. #12
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    34
    Posts
    13,083
    Citação Postado originalmente por cmte_carvalho Ver Post
    Será que podemos sonhar em algum dia possuir uma fabricante BRASILEIRA de carrocerias (ainda que de fibra) do Jeep CJ7..?

    Até!
    CJ7 ...



    de metal






    hummm ...




    ...moleza
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=19849 (CROCODILLO. Jeep Full Size (Revista 4x4&Cia ed 218 e 246))

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
Topo