x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1

    tentando funcionar o bf




    caros colegas , depois de quase 3 anos parado estou tentando por o motor para funcionar (bf ), troquei oleo , lubrifiquei comando de valvula , troquei velas ,cabos , platinado , condensador ,bobina, tampa distribuidor, etc. so que chega faisca no platinado, mas nao nas velas , notei que a bobina esquentou demais depois de algumas partidas , troquei a por outra e voltoua esquentar novamente ao ponto de ate queimar a mao se caso toca la.
    outra coisa que ocorreu foi vazar oleo do reservatorio do filtro de oleo , apertei mas mesmo assim quando dada a partida varias vezes vazava muito oleo pela tampa mesmo apertando e com aquela junta de borracha
    como leigo no assunto aos nobres colegas .
    abrço.
    donizetti

  • #2
    O platinado não está fechado? Você regulou a folga dele? Se está abrindo e fechando, provavelmente o fio que vai para a bobina deve estar em curto com a carcaça. Veja se a ponta estanhada do condensador não está encostanda na tampa do distribuidor.

    Para testar a faísca da bobina dá para fazer assim (se vc não possuir multímetro):
    1º Retire a tampa e rotor do distribuidor;
    2º Pegue a ponta do cabo da bobina (que entra no meio da tampa do distribuidor) e coloque próximo a carcaça do motor, ou polo negativo da bobina.
    3º Com uma chave de fenda, abra e feche o platinado manualmente sem encostar a chave na carcaça do distribuidor.

    Fazendo isso, a cada vez que vc abrir o contato do platinado, terá que formar uma faísca na ponta do cabo que saí da bobina. Se isto estiver ocorrendo, o problema deve ser mais adiante...

    A tampa do filtro do óleo do BF é uma "M" mesmo, se apertar demais ela joga para fora a vedação e vaza. Em uma empilhadeira aqui da empresa, precisei usinar uma tampa nova conforme o anexo, pois a original não tinha mais jeito, era acelerar o motor e babava óleo direto...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos tentando funcionar o bf-tampa.jpg  

  • #3

    bf

    RAFA ,valeu pelas dicas , vou verificar novamente e ficar atento a esses detalhes que vc citou , quanto a tampa do reservatorio mesmo colocando um junta de borracha , sera que resolveria ?

  • #4
    Usuário Avatar de Boaventura
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Idade
    41
    Posts
    866
    Agradecimentos: 0
    da uma olhada se os cabos de velas não estão trocados, mas parece ser problema elétrico mesmo...

    Se conseguir faça um vídeo e posta para galera, as vezes só no barulho da para dar alguns palpites...

    Abraço!
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

  • #5
    Olha já tentei colocar 2 juntas na época e piorou, tenta passar uma cola para junta de motores entre a junta e a tampa, deixa secar por algumas horas e depois tentava montar a tampa denovo. O problema é na hora de apertar, pois se a tampa empenou um pouco ela espulsa a borracha para os lados se apertar demais, e vaza se apertar pouco.

    SDS
    Rafael

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/08/2009
    Idade
    72
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Como o Rafa falou verifica se o platinado esta abrindo. Eu liga uma lampada de 12V com um fio na bobina no lado do platinado e outra no bloco do motor (qualquer ponto). Ai virando o motor a lampara acende e epaga conforme a abetura e fechamento do platinado. Tabem usa este para ajustar o ponto de ignição, este e o ponto quando a lampada acende.
    O aquesimento da bobina provavelmente é que vc tem a bobina que necessita uma resistencia na linha de ignição.

  • #7

    bf

    estou anotando todas as dicas e possibilidades , nos proximos dias , tentarei novamente pois , o cj se encontra na chacara e so irei nas minhas folgas , agradeço aos colegas BOAVENTURA , REINHARD E RAFA pela ajuda. RAFA essa tampa que vc fez nao precisa de junta ?que tipo de material vc utilizou ?

  • #8
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Olha já tentei colocar 2 juntas na época e piorou, tenta passar uma cola para junta de motores entre a junta e a tampa, deixa secar por algumas horas e depois tentava montar a tampa denovo. O problema é na hora de apertar, pois se a tampa empenou um pouco ela espulsa a borracha para os lados se apertar demais, e vaza se apertar pouco.

    SDS
    Rafael
    No filtro de óleo do meu, escorria óleo pelo centro da tampa, onde vai o parafuso. Ali sempre melava, principalmente com o motor frio.

    Fui tirar esse vazamento, e quando tirei o parafuso, inicialmente a tampa não saiu, mas bastaram uns 2 minutos para ela pular longe. Aí fud3*!!

    Coloquei uma borracha junto com uma arroela como vedação no parafuso, e vazamento lá parou! Mas começou pela junta!

    Tentei de um jeito, de outro e não parava. Inverti a junta e nada.
    Aí eu virei a tampa de cabeça pra baixo, limpei bem a parte de dentro para retirar o óleo, limpei a junta. Coloquei 5 pingos de Superbond na tampa e coloquei a junta. Esperei uns 5 minutos e coloquei a tampa no lugar. Apertei moderadamente e tá lá até hoje, e o melhor, SEM vazamentos!!!

    Detalhe: pelo que parece, o parafuso da tampa já foi MUITO apertado, pois o centro dela é "afundado''.. por isso vazava pelo parafuso!

    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #9
    Citação Postado originalmente por antonio donizeti Ver Post
    estou anotando todas as dicas e possibilidades , nos proximos dias , tentarei novamente pois , o cj se encontra na chacara e so irei nas minhas folgas , agradeço aos colegas BOAVENTURA , REINHARD E RAFA pela ajuda. RAFA essa tampa que vc fez nao precisa de junta ?que tipo de material vc utilizou ?
    Comprei um o´ring padrão Ø98,02 x Ø3,53. Em casas de vedações hidráulicas vc encontra fácil, não deve passar de R$ 2 a R$ 3 , mas poderia ser até a antiga junta recortada. Eu optei em fazer a tampa depois de ficar horas colocando/retirando/testando a tampa original. Dái enchi o saco e usinei essa tampa que não incomodou mais.

  • #10
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    63
    Posts
    490
    Agradecimentos: 0
    Fala Donizete. Tive esse mesmo problema q vc... Tivemos q fazer virar um BF parado a mais de 5 anos... Checamos a elétrica, se a bomba estava puxando gasolina e nada de pegar...
    Aí ocorreu de abrir o carbura e o mesmo estava com gasolina velha. Secamos a cuba, colocamos gasolina nova e tentamos de novo... O Bicho ressuscitou, funcionou redondinho...
    Se lembra daquele macaco ? Ele está em uso e funciona direitinho []s
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

  • #11
    Usuário Avatar de felipebrde
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Antonio, o reservatório do filtro de óleo é complicado mesmo, meu mecânico disse que depois que tu abre para trocar o elemento filtrante começam os vazamentos pq o o O"ring naum veda mais, como aqui em Santa Cruz do Sul não se acha nada, ele cortou um pedaço de câmara de pneu mesmo e colocou ali. Não vazou mais. Eh gambiarra, mas funciona. hehehe...

    Abraços!

    Felipe Oliveira
    ___

  • #12

    bf

    Ola Mazaropi fico contente em saber que vc ficou satisfeito com o produto, quanto ao que vc citou , eu verifiquei o cabura , troquei o injetor e a junta mas nao deu certo, espero que pelos proximos dias estarei mexendo novamente , mas agora munido de informaçoes que os colegas ,do forum estao me passando .Mazaropi um abrço e valeu pela dica .
    Felipe em relaçao ao vazamento vou tentar fazer o que seu mecanico fez, nao vamos chamar de gambiarra mas sim de (uma adpataçao tecnica).
    Felipe valeu!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade