x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 46 de 46
  • #37
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Idade
    57
    Posts
    379
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    marcelo manda pro

    rubens.pro@gmail.com


    dai falamos mais facil o rubensx@hotmail.com eu uso mais pra msn
    Beleza, se der já mando hoje à noite.

  • #38
    Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
    Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    Idade
    64
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    ola Rubens, vc teria ai medidas para fazer a polia, se sim poderia me passar

  • #39
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    falacarlos, na real num tem medida pega uma original e pede pra fazer regulável (copiar) dai vc atrasa o ponto do comando ou adianta como quer para tranferir a faixa de torque.

    lembrnado que ponto do motor não tem a ver com o ponto da polia e o OHC nào tolera pontos muito fora a não ser com ponto variável na injeção

  • #40
    Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
    Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    Idade
    64
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    eu uso no jeep o sistema de inguiniçao DIS, ele tem ponto variavel,mais esta regulagem seria na media de quantos graus no caso para ter mais torque, uso no meu coletor dimencionado, cabeçote rebaixado, o carburador e o blfa, que era usado no monza

  • #41
    Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
    Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    Idade
    64
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    esta respodendo muito bem por sinal

  • #42
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Carlão seguinte


    o comando de válvulas vc pode atrasar a abertura ou adiantar para apenas transferir o torque para a melhor faixa de giro.

    Numa polia regulável vc não ganha torque, só o transfere, por exemplo... digamos que vc tem um comando com graduação alta, ele fica "embaralhando" em baixa (o torque está mais concentrado nas faixas maiores) dai vc pega a polia e adianta um popuco o momento que as valvulas irão abrir e muda alguns graus e testa pra sentir qual a faixa de giro vc melhora pra saida, ou seja vc terá mais volume de ar/combustivel dentro da câmara de combustão no momento que o pistão puxa com mais velocidade a mistura e melhora a capacidade volumétrica dele nesse ponto (consequentemente piorando na alta onde vc não usa tanto o torque por exemplo) e ganha um motor mais esperto.

    Em tempo, polias originais de jeep tem o torque mais em baixa já originalmente (mas muito pouco0 em relação ao maverick e ao mustang, por isso motores de maverick e jeep tem algumas diferenças (tem gente que acha que tem mais torque e etc, e na real essa é uma delas)


    observa a foto:



    essa é uma polia da Esslinger Racing americana feita para OHC, perceba nos parafusos que vc pode rodar um pouco para um lado ou outro a polia mantendo o centro parado e tb tem as relações A e R e 0 ao centro.


    bom o assunto é extenso demais, não sei se cabe falar aqui mas segue uma ótima leitura sobre isso:

    Polias Reguláveis - SOHC e DOHC

    Lembrando que o caso do OHC é o SOHC ok?

    No seu caso de carburador melhor, cabeçote mais taxado, o DIS (com ponto variável) a polia regulável trará melhor acerto, porém cuidado... exagero de regulagem nessa polia não é brincadeira vai ocasionar quebra imediata!


    Abraços regulados!

  • #43
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    Fala rubensx estou a tempo com um motor ohc 8 velas da ranger guardado...o antigo dono tirou para por diesil na epoca... bem agora a ideia é colocar numa rural
    ele é injetado
    mas.... me falta o modulo...se eu achar tipo original tem q ser na mesma numeração q esta na ponta do chico F5s........ ou parto para generico
    outra duvida ele é qual o 2.5????
    em tempo sem arranque... ja q irei comprar qual ???? da ranger mesmo ou tem de outro carro???

    a ideia seria montar com uma caixa de chevete que acham??? se sim 4 ou 5 marchas???
    kkkkkkk abraços sou todo ouvidos kkkkkkkkkkk

  • #44
    Usuário Avatar de Mário RED JEEP
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Rio das Ostras/ Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    187
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    Fala rubensx estou a tempo com um motor ohc 8 velas da ranger guardado...o antigo dono tirou para por diesil na epoca... bem agora a ideia é colocar numa rural
    ele é injetado
    mas.... me falta o modulo...se eu achar tipo original tem q ser na mesma numeração q esta na ponta do chico F5s........ ou parto para generico
    outra duvida ele é qual o 2.5????
    em tempo sem arranque... ja q irei comprar qual ???? da ranger mesmo ou tem de outro carro???

    a ideia seria montar com uma caixa de chevete que acham??? se sim 4 ou 5 marchas???
    kkkkkkk abraços sou todo ouvidos kkkkkkkkkkk
    Tb tenho o interesse, pois o cabeçote da Ranger 8 velas agente encontra no Mercado Livre. Mas aí faltam módulo e bomba de combustível elétrica. Poderia ser adaptado? Padoo ou Fueltech?
    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.
    Ford Ranger XLT 2014 Flex 2.5

  • #45
    Usuário
    Entrada
    19/11/2009
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Question Socorro pra ranger 98, 2.5 l, gas . 8 velas, sohc

    Perdão por invadir o espaço de alguém mas é a primeira vez que escrevo e estou pedindo socorro.... Daí talvez esteja fazendo algo errado nos tópicos de alguém.
    Mas, vamos ao problema. Final do ano passado minha Ranger 98, onde uso GNV durante quase 100% do tempo, bateu o motor na estrada... Bom depois de todos os dramas somente agora estou remontando na oficina de um amigo, mecânico antigo e experiente, com sua ajuda, pois não encontrei mecânicos que se dignassem a mexer nela - conversei com uns dez e desisti. Este amigo não queria pegar por falta de espaço na sua oficina e por estar cheio de serviços leves, que obviamente dão retorno imediato. Bom, desmontei tudo sob sua sua supervisão, mas isso é outra história que aliás são muitas... Enfim, hoje estou remontando o motor com sua supervisão, tb, mas ficamos com uma dúvida que está mostrada na fotos anexas. Pois bem, olhando as fotos, nos locais demarcados, no ponto de fixação do pescador de óleo ao bloco do motor, há um buraco com cerca de 1/2 " de diâmetro, roscado, que se liga ao alojamento da bomba de óleo, vista externamente. Mas em nosso conjunto de peças a remontar não encontramos nada que que possa ser daí.. Imaginamos (quando a cabeça não pensa o corpo padece), que no local pudesse ter ou ser de alguma válvula de alívio para um eventual excesso de pressão da bomba de óleo, em função da sua ligação com o local onde o óleo é injetado ao sistema. Bom pensamos isso, porém em nossas peças de reposição nada há parecido. Isso criou um problema. Não há como continuar, nem terminar nada, sem solucionar isso. Não é possível fechar o bloco sem saber o que vai ou poderia ir ali. Mesmo que seja um simples parafuso que eventualmente esteja largado no meio do resto a ser reposto. Procurei o dono da retífica que fez o bloco. Procuramos, olhamos conversamos e nada concluímos... Por isso, SOCORRO....... SOCORRO E MUITOS SOCORROS. Agradeço por toda a ajuda de quem quer que seja, pois dessa vida só levamos a certeza de que, o que plantamos bem deu ou dará frutos. E que voltaremos para refazer melhor o que não fizemos certo. Obrigado e vamos aguardar.
    Contatos: amaroasilva@gmail.com com amaro
    tmec83@gmail.com com tania mara
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Substituir Motor OHC CJ5-img_1729e2.jpg   Substituir Motor OHC CJ5-img_1730e2.jpg   Substituir Motor OHC CJ5-img_1734e2.jpg  

  • #46
    Usuário
    Entrada
    19/11/2009
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Rubens bom dia. Vi sua citação sobre um motor OHC, 8 velas, guardado. Postei um pedido de SOCORRO, pois estou com dúvidas com relação à montagem de um deles, gostaria de saber se pode me dar uma dica ou dar um retorno para amaroasilva@gmail.com ou tmec83@gmail.com e quem sabe, trocar alguns e-mails para esclarecimento. Agradeço ..Amaro e Tmec83

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade