x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    406
    Agradecimentos: 0

    Estouro pelo escapamento - o que pode ser ?




    Amigos

    esta eh uma duvida que certamente voces poderao me ajudar a nao ser enganado por nenhum mecanico por ai. Recentemente reparei meu carburador (2e - motor alcool Opala 4c)por estava realmente uma calamidade, porem eu mesmo reistalei o mesmo em casa. O carro esta funcionando bem etc...porem tem um problema que nao faco a minima ideia de como resolver e nao quero ser enganado por nenhum mecanico.

    Sempre que acelero forte e em seguida uso o freio motor, esta acontecendo aquela explosao classica pelo escapamento(parece um tiro). Principalmente em segunda marcha. Eh como se fosse excesso....

    Alguem poderia me dar uma luz ??

    []'s explosivos

    Mei
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0

    Re: Estouro pelo escapamento - o que pode ser ?

    Citação Postado originalmente por Mauricio Mei

    Sempre que acelero forte e em seguida uso o freio motor, esta acontecendo aquela explosao classica pelo escapamento(parece um tiro). Principalmente em segunda marcha. Eh como se fosse excesso....

    Alguem poderia me dar uma luz ??

    []'s explosivos

    Mei
    Mauricio,

    Meu jeep também tá com motor de opala 4cc álcool e eu estava com o mesmo problema, no último sábado passei no mecânico e ele deu uma regulada no carburador e acertou o ponto que estava em pouco fora, melhorou muito, mas não resolveu totalmente, ainda tô tentando ver o que pode ser, mas diminiu bem o problema.

    []´s

  • #3
    Maurício,

    Poder ser carburador, ponto ou escapamento com entrada de ar (leia-se furo).

    Tente eliminar as possibilidades uma a uma.

    []´s

    Mattheus

  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    estouro

    só dá estouro nas seguintes condições:

    motor fora do ponto de centelhamento...........muito adiantado ou muito atrasado.

    motor fora do ponto de sincronia - comando de válvulas um dente pra frente ou para trás.

    ordem dos cabos trocado.

    tampa de distribuidor rachada e molhada.

    platinado muito fechado.

    cabos de vela presos junto e faiscando um pro outro.

    regulage de valvulas muito aberta.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #5
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    41
    Posts
    405
    Agradecimentos: 0
    Meu motor estava com o mesmo problema... eram as válvulas de escape que estavam funcionando mal, estavam meio grudadas acho... O mecânico abriu, deu uma geral e melhorou..

    receita de mecânico antigo... ouvi umas duas vezes, mas preferi não arriscar

    Desconecte o filtro de ar do carburador. Prepare uma garrafinha contendo uma mistura de gasolina e óleo (purgante). Vá despejando aos poucos no carburador que a queima do óleo "desgruda' as válvulas... Deve fazer uma puta fumaça...
    Ps: Apenas ouvi, não sei se funciona... alguém já testou isso?
    []´s defendidos por um escudo anti-pedras
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

  • #6
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Serpa
    Meu motor estava com o mesmo problema... eram as válvulas de escape que estavam funcionando mal, estavam meio grudadas acho... O mecânico abriu, deu uma geral e melhorou..

    receita de mecânico antigo... ouvi umas duas vezes, mas preferi não arriscar

    Desconecte o filtro de ar do carburador. Prepare uma garrafinha contendo uma mistura de gasolina e óleo (purgante). Vá despejando aos poucos no carburador que a queima do óleo "desgruda' as válvulas... Deve fazer uma puta fumaça...
    Ps: Apenas ouvi, não sei se funciona... alguém já testou isso?
    []´s defendidos por um escudo anti-pedras
    Thiago:

    se suas valvulas estavam funcionando mal, nao adianta dar geral.
    tem que abrir o cabeçote, trocar as molas, assentar ou trocar as valulas, verificar o comando de valvulas,verificar lubrificaçao, enfim, fazer uma revisao geral.
    essa do oleo com gasolina, confesso que nunca ouvi falar.
    sera que a combustao nao queimaria o oleo antes deste fazer algum efeito? isso ta parecendo gambi.vc fez isso?


    []´s

  • #7
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    41
    Posts
    405
    Agradecimentos: 0
    Não fiz não, apenas ouvi dizer, queria saber se alguem já tinha feito essa pra acrescentar para as teorias alternativas que de vez em quando aparecem no fórum (maizena/ovo no radiador, limpol no radiador, naftalina na gasosa, banana verde pra curar ronco de diferencial, entre outras coisas) ...
    Eu evito ao máximo esses palpites malucos, falei apenas como curiosidade, tal qual foi descrito logo no inicio
    O motor estava parado há muito tempo, , o jeep ainda tá em reforma Parece que as valvulas estavam meio duras ou agarradas, não prestei bem atenção não na hora que o meca falou. E pela explicação ele abriu o cabeçote, lubrificou todo mundo e agora tá funcionando redondinho! sem pipoco!!
    Pra melhorar uns dias depois da "geral" ainda troquei o reparo completo do carburador... tá um reloginho o trem!


    []´s sem gambiarra, sem cardan e a espera das últimas peças para terminar o jeep
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

  • #8
    Usuário
    Entrada
    24/03/2003
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    44
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Thiago,

    Eu ja utilizei esse procedimento usando fluido de freio, colocando diretamente no carburador. So que não era o escapamento que estava estourando o motor que estava com válvula presa, o escapamento em certos momentos "puxava" ( o mtr não trabalhava redondo) ao invés de soltar os gases.. Para verificar isso deixei o motor ligado em marcha lenta e próximo a saida do escape coloquei uma sacola plastica, sendo que a socola era puxada pelo escape em certos cilcos...


    [ ]'s

  • #9
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    41
    Posts
    405
    Agradecimentos: 0
    [quote="Benê Sernaglia"]Thiago,

    em certos momentos "puxava" ( o mtr não trabalhava redondo) ao invés de soltar os gases.. Para verificar isso deixei o motor ligado em marcha lenta e próximo a saida do escape coloquei uma sacola plastica, sendo que a socola era puxada pelo escape em certos cilcos...

    Isso também tava aconstecendo com o meu, acompanhado de um pipoco ocasional. Agora tá funcionando redondinho...!
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

  • #10
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    406
    Agradecimentos: 0
    Pessoal

    Acho que encontrei o problema: ontrem o jipe comecou a fazer um barulho diferente, foi quando detectei que a junta do coletor ao escapamento estava solta (parcialmente).

    Ja estarei consertando isso em breve.

    []'s e valeu pelas dicas

    Mei
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

  • #11

    pode ser rolamento do eixo traseiro -é identico

    Eu tinha certeza que ocorriam estouros no meu escapamento do Tipo 1.6 i.e.. E apesar de não perder a potencia e não sentir o carro fraco e o barulho não ocorria com o carro parado e sim na maioria das vezes só nas trepidações e lombadas eu limpei bicos, troquei velas, cabos de velas e bobina de ignição. Verifiquei filtros de combustível e nada. Levei em um mecânico amigo e só foi ele dar uma andada com o carro e ele logo disse... "estes estouros são do rolamento do eixo traseiro que estão ruins". Foi "batata", troquei e os estouros sumiram. Como o eixo fica muito próximo do escapamento eu me enganava. Espero ter ajudado, pois os estouros eram parecidos com entrada falsa de ar.

  • #12
    .
    Citação Postado originalmente por Mauricio Mei Ver Post
    Amigos

    esta eh uma duvida que certamente voces poderao me ajudar a nao ser enganado por nenhum mecanico por ai. Recentemente reparei meu carburador (2e - motor alcool Opala 4c)por estava realmente uma calamidade, porem eu mesmo reistalei o mesmo em casa. O carro esta funcionando bem etc...porem tem um problema que nao faco a minima ideia de como resolver e nao quero ser enganado por nenhum mecanico.

    Sempre que acelero forte e em seguida uso o freio motor, esta acontecendo aquela explosao classica pelo escapamento(parece um tiro). Principalmente em segunda marcha. Eh como se fosse excesso....

    Alguem poderia me dar uma luz ??

    []'s explosivos

    Mei
    Eu tinha certeza que ocorriam estouros no meu escapamento do Tipo 1.6 i.e.. E apesar de não perder a potencia e não sentir o carro fraco e o barulho não ocorria com o carro parado e sim na maioria das vezes só nas trepidações e lombadas eu limpei bicos, troquei velas, cabos de velas e bobina de ignição. Verifiquei filtros de combustível e nada. Levei em um mecânico amigo e só foi ele dar uma andada com o carro e ele logo disse... "estes estouros são do rolamento do eixo traseiro que estão ruins". Foi "batata", troquei e os estouros sumiram. Como o eixo fica muito próximo do escapamento eu me enganava. Espero ter ajudado, pois os estouros eram parecidos com entrada falsa de ar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade