x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/06/2003
    Idade
    50
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0

    Roda livre em marcha ré




    Pessoal,
    parece que vi em algum lugar aqui no fórum que se vc der uma "rézinha"
    vc desengata a roda livre automática (não lembro onde). Significa isso que se eu precisar de tração (roda livre automática) em marcha ré ela não vai funcionar? Basicamente como é que funciona a roda livre automática?

  • #2
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Roda livre em marcha ré

    Citação Postado originalmente por Paulo Rodrigues de Souza
    Pessoal,
    parece que vi em algum lugar aqui no fórum que se vc der uma "rézinha"
    vc desengata a roda livre automática (não lembro onde). Significa isso que se eu precisar de tração (roda livre automática) em marcha ré ela não vai funcionar? Basicamente como é que funciona a roda livre automática?
    Olá Paulo!

    Alguns modelos são assim, mas não sei dizer quais... De qualquer forma é "bicheira". Não vale o que pesa... As automáticas da AVM se desintegram ao menor esforço. As Warn devem ser um pouco melhores, mas são caríssimas. Até a manual da AVM não dura muito, mas é barata e agüenta mais que uma automática.
    :P Opa, acho que compliquei mais... Mas põe "roda livre" lá em cima, na Pesquisa, que vc encontra muita coisa sobre isso...
    []'s

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/06/2003
    Idade
    50
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Grande Giovani,
    ...brigadão pela informação. Agora tá explicado pq o Kent deu tanto trabalho pra sair da beira de um rio às 04 da manhã em marcha ré. A roda livre do Kent era AVM automática (era pq já vai pro lixo). Isso me custou a não participação no 8º montanha off-road de Divinolândia. Bateu a maior tristeza ver de longe à meia noite o pessoal (218 jipes e gaiolas inscritos) largando e subindo a montanha, só as luzes vermelhas ao longe e não estar no meio deles. Mas deixe estar, ano q vem tá aí se Deus quiser estaremos lá!!!

  • #4
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Roda-Presa!!!!

    Citação Postado originalmente por Paulo Rodrigues de Souza
    Agora tá explicado pq o Kent deu tanto trabalho pra sair da beira de um rio às 04 da manhã em marcha ré. Isso me custou a não participação no 8º montanha off-road de Divinolândia.
    Fala Paulo!

    Cara, arruma duas flanges (queixo-duro) e deixa na caixa de ferramentas. A hora que a roda-livre vai pro espaço, vc tira ela e põe a flange. Em 5 minutos vc volta pra trilha!
    []'s

  • #5
    Olha... Vcs irão dar risadas....
    Mas jeep é jeep né.... QUando o meu era assim, com a automática.... Ele só engrenava se eu fosse um pouquinho pra trás.... E quando eu dava ré, ela funcionava bem melhor.... Sei lá... Jeep é jeep.... Hoje já botei a roda livre manual da AVM, nunca me deu problema.... E é boa, não desingata nem ferrando.....
    Abraço....
    Pavani
    Pavani

  • #6
    Citação Postado originalmente por Pavani
    Ele só engrenava se eu fosse um pouquinho pra trás.... E quando eu dava ré, ela funcionava bem melhor....
    Hmmmm...
    Na verdade, na verdade, (hehehehehehehehe)
    Tem várias opções...
    Você montou elas de tras pra frente...
    Ela veio de álgum país do Oeste da Europa... (hehehe)
    É uma RL Gay... Só funciona de ré...

    []´s gozadores...

  • #7
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    roda livre

    Salve....

    Bom, vou contar minha experiência.

    Quando eu tinha as Rodas Livres automáticas AVM elas gastaram sei lá o que, e eu não tinha tração quando ia pra frente. De ré funcionava que era uma beleza.

    Chegava num barranquinho, la ia o bacate atômico achando que era uma eguinha barranqueira, só ia de ré.

    Um dia tive a idéia de inverter as rodas livres.

    Pronto, agora eu ia de frente, sem problemas... mas ré... 4x2

    Foi æ que torrei e comprei as manuais da AVM, até hoje não tive mais problema nenhum com elas.

    E as minhas automáticas... que algum ferro velho no céu as tenha.

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #8
    Olá Giovanni, você pode especificar melhor essas flanges "queixo duro" pois não entendi bem como seriam.

    Obrigado.
    Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01) Funcionando a todo vapor

  • #9
    Citação Postado originalmente por Américo
    Olá Giovanni, você pode especificar melhor essas flanges "queixo duro" pois não entendi bem como seriam.
    Fala Américo....
    Pode ser eu? :P
    As flanges que o Giovani se referiu, são aquelas que são fixas no lugar da roda-livre, e com elas as pontas de eixo ficam "engatadas" constantemente... é como se fosse uma roda-livre automática que nunca desliga...
    Alguns CJ´s rodam constantemente com estas flanges, mas não é recomendado pelo aumento do desgaste dos componentes da tração dianteira, e também aumento do consumo... portanto, é como o Giovani falow... leve junto na trilha, caso de problema com a RL, coloque a flange até sair da trilha e voltar pra casa, e depois providencia uma RL nova...

    []´s

  • #10
    Grande Walter, Valeu pela resposta vocês realmente arrebentam.

    Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01)

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    e estas flanges se consegue aonde??? Em torneiros ou em casas especializadas em peças de jeep??? Qual o custo aproximado???


    sds


    obrigado!!!!!!!!!!!!!

    Eduardo

  • #12
    Citação Postado originalmente por Américo
    Grande Walter, Valeu pela resposta vocês realmente arrebentam.
    Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01)
    Américo, só tentamos ajudar, como nos ajudam........

    Citação Postado originalmente por EduardoLang
    e estas flanges se consegue aonde??? Em torneiros ou em casas especializadas em peças de jeep??? Qual o custo aproximado???
    Eduardo, pode ser encontrada nas lojas especializadas, como podem ser achadas também em Ferro Velhos que tenham bastante Jeeps...
    Como eu falei anteriormente, alguns CJ´s vinham de fábrica com estas flanges...
    Mas se não encontrar, aí é só mandar fazer em um torneiro mesmo... é coisa simples.. Há também quem pegue uma RL automática estragada (coisa facil de achar ) e solda ela toda por dentro, fazendo ficar "engatada" full-time.... (um amigo meu usa este esquema no CJ indoor dele...)

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade