x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/05/2009
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    QUAL O MELHOR MOTOR PRA ADAPTAR NO cj5?




    Fiz tudo que podia pra consertar e melhorar meu motor 6 cilindros original, mas não tem jeito, é problema atrás do outro e quero usar meu jipe ele nas trilhas. Num limite até R$ 5.000 ou pouco mais, o que de melhor eu poderia comprar em termos de motor, pois sou iniciante e fico perdido em meio a motores de Opala, Ap, Diesel ?

  • #2
    Usuário Avatar de JAIME MOREIRA
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,034
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zenon Ver Post
    Fiz tudo que podia pra consertar e melhorar meu motor 6 cilindros original, mas não tem jeito, é problema atrás do outro e quero usar meu jipe ele nas trilhas. Num limite até R$ 5.000 ou pouco mais, o que de melhor eu poderia comprar em termos de motor, pois sou iniciante e fico perdido em meio a motores de Opala, Ap, Diesel ?

    Eta perguntinha dificil.....

    o meu anda com motor de opala, que vc acha por ai a no MÁXIMO R$ 1000,00, fica um espetáculo, se quebrar, vc joga fora e põe outro..rs

    se conseguir dinheiro, pra jeep, sempre o diesel vai melhor, mas depende se quer o jeep pra trilha.

  • #3
    Usuário Avatar de Chevi
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    291
    Agradecimento: 1
    Depende (acho que não tem outra resposta).

    Se a intenção for apenas a troca do motor, realmente o motor da Ranger 2.5 é uma boa opção, trata-se do mesmo bloco do motor 4 cilindros original do jeep, mas com a parte de cima mais moderna. Ou seja, tem uma vantagem com relação a adaptação.

    O 4 cilindros do Opala também cai como uma luva, mas alguns preguiçosos já falam em dificuldade de peças (eu nunca tive dificuldade de peças com o BF-161, motor muito mais antigo, então vai de cada um essa pre disposição para problemas...)

    O motor AP também se encaixa bem para aqueles que não querem mudanças muito radicais, pois, assim como os outros, é um motor que não foge muito da potência e torque do motor 6cc original (isso te poupa de quebrar algumas peças como semi-eixos, munhoes, cardãs, cruzetas, caixas de marcha, etc...). E ainda tem uma vantagem sobre o Opala por ser injetado e, com relação ao da Ranger, acho que deve ser mais econômico.

    Bom, mas se você está com disposição de investir 5K latinhas na viatura, isso abre um bom leque de opções.


    Como quem gosta de motorzinho é dentista, com essa grana eu pensaria em um motor mais parrudo. Para começo de conversa, teríamos o 6cc do Opala (250S a álcool foi a minha opção, mas ainda não testei o jeep pra valer depois da troca do motor). Não é uma adaptação cara mas, se não controlar o pé esquerdo, vais ter que reforçar algumas outras partes (caixa de marchas e eixos, principalmente).

    Um motor que sempre me encantou e, quem sabe, um dia terei no meu jeep é o V6 da Ranger ou, ainda, da Pajero 3000. Acredito que o primeiro tenha uma vantagem pela facilidade de peças a preços mais amenos.

    V8 5.2, por exemplo da Dakota, pode ser uma opção para os mais exagerados, mas certamente você terá que fazer um novo jeep no que tange a resistência das demais peças mecânicas (eixos, cardãs, diferenciais, caixa de marchas, cruzetas, etc.)

    Motor a diesel, pro meu gosto, é besteira (como disse no início, tudo depende). Acho, em geral, o motor pesado, caro para comprar, de manutenção cara e, por fim, não tem o barulho de um ciclo otto (gosto não se discute ) Até a justificativa de ser um "motor a prova d'água" não cola mais, basta instalar um DIS ou DE da Motorspice que os motores a gasolina/álcool/GNV também ficam "blindados".

    Ou seja, tudo vale a pena, basta saber o que você quer, qual faz mais o seu estilo

    Uma coisa é certa, com qualquer um destes motores, juntando uns amigos e algumas geladas, as trilhas serão um barato.

    Abraços,
    Chevi
    Willys Assombroso CJ-5/58 4.1 - Clarck CL2205E - Colossus Max - XRC10 Comp
    Nissan Xterra SE

  • #4
    Como quem gosta de motorzinho é dentista, com essa grana eu pensaria em um motor mais parrudo. Para começo de conversa, teríamos o 6cc do Opala (250S a álcool foi a minha opção, mas ainda não testei o jeep pra valer depois da troca do motor). Não é uma adaptação cara mas, se não controlar o pé esquerdo, vais ter que reforçar algumas outras partes (caixa de marchas e eixos, principalmente).






    N seria o pé direito?????? se vc for destro a mão direita é a que vc escreve

  • #5
    Usuário Avatar de Chevi
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    291
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Gibson Pacelle Ver Post
    Como quem gosta de motorzinho é dentista, com essa grana eu pensaria em um motor mais parrudo. Para começo de conversa, teríamos o 6cc do Opala (250S a álcool foi a minha opção, mas ainda não testei o jeep pra valer depois da troca do motor). Não é uma adaptação cara mas, se não controlar o pé esquerdo, vais ter que reforçar algumas outras partes (caixa de marchas e eixos, principalmente).






    N seria o pé direito?????? se vc for destro a mão direita é a que vc escreve
    Eu poderia tentar remendar, dizer que o problema é o tranco quando solta-se a embreagem , mas foi mancada mesmo
    Chevi
    Willys Assombroso CJ-5/58 4.1 - Clarck CL2205E - Colossus Max - XRC10 Comp
    Nissan Xterra SE

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Zenon Ver Post
    Fiz tudo que podia pra consertar e melhorar meu motor 6 cilindros original, mas não tem jeito, é problema atrás do outro e quero usar meu jipe ele nas trilhas. Num limite até R$ 5.000 ou pouco mais, o que de melhor eu poderia comprar em termos de motor, pois sou iniciante e fico perdido em meio a motores de Opala, Ap, Diesel ?
    Zenon

    aquele motor da ranger 2.5 é relativamente economico, tem peças nas autorizadas ford de facil acesso, é plug n play no cambio 4 marchas do jeep 4cc e é injetado, otima opçãod e custo x benefício

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/05/2009
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chevi Ver Post
    Depende (acho que não tem outra resposta).

    Se a intenção for apenas a troca do motor, realmente o motor da Ranger 2.5 é uma boa opção, trata-se do mesmo bloco do motor 4 cilindros original do jeep, mas com a parte de cima mais moderna. Ou seja, tem uma vantagem com relação a adaptação.

    O 4 cilindros do Opala também cai como uma luva, mas alguns preguiçosos já falam em dificuldade de peças (eu nunca tive dificuldade de peças com o BF-161, motor muito mais antigo, então vai de cada um essa pre disposição para problemas...)

    O motor AP também se encaixa bem para aqueles que não querem mudanças muito radicais, pois, assim como os outros, é um motor que não foge muito da potência e torque do motor 6cc original (isso te poupa de quebrar algumas peças como semi-eixos, munhoes, cardãs, cruzetas, caixas de marcha, etc...). E ainda tem uma vantagem sobre o Opala por ser injetado e, com relação ao da Ranger, acho que deve ser mais econômico.

    Bom, mas se você está com disposição de investir 5K latinhas na viatura, isso abre um bom leque de opções.


    Como quem gosta de motorzinho é dentista, com essa grana eu pensaria em um motor mais parrudo. Para começo de conversa, teríamos o 6cc do Opala (250S a álcool foi a minha opção, mas ainda não testei o jeep pra valer depois da troca do motor). Não é uma adaptação cara mas, se não controlar o pé esquerdo, vais ter que reforçar algumas outras partes (caixa de marchas e eixos, principalmente).

    Um motor que sempre me encantou e, quem sabe, um dia terei no meu jeep é o V6 da Ranger ou, ainda, da Pajero 3000. Acredito que o primeiro tenha uma vantagem pela facilidade de peças a preços mais amenos.

    V8 5.2, por exemplo da Dakota, pode ser uma opção para os mais exagerados, mas certamente você terá que fazer um novo jeep no que tange a resistência das demais peças mecânicas (eixos, cardãs, diferenciais, caixa de marchas, cruzetas, etc.)

    Motor a diesel, pro meu gosto, é besteira (como disse no início, tudo depende). Acho, em geral, o motor pesado, caro para comprar, de manutenção cara e, por fim, não tem o barulho de um ciclo otto (gosto não se discute ) Até a justificativa de ser um "motor a prova d'água" não cola mais, basta instalar um DIS ou DE da Motorspice que os motores a gasolina/álcool/GNV também ficam "blindados".

    Ou seja, tudo vale a pena, basta saber o que você quer, qual faz mais o seu estilo

    Uma coisa é certa, com qualquer um destes motores, juntando uns amigos e algumas geladas, as trilhas serão um barato.

    Abraços,
    Pô obrigado mesmo, foi uma aula, rsrsrs ! Confesso que queria um a diesel mas acho que com os gastos de mecânica passaria do meu orçamento, vou tentar achar o do opala 6cc, aqui em Teresina consigo um preço bom ! Grande abraço a todos e obrigado pela atenção...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Idade
    30
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Motores para Cj5

    Bom, venho pedir ajuda a Jipeiros mais experientes sobre que motores colocar no meu Cj 5. Quanto ao uso, pretendo usa-lo na cidade, e em viagens curtas, mas nao vai ser dispensado algumas pescarias ...
    Já me falaram em AP, Opala, MWM sprint, entre outros.
    Queria saber qual são os mais complicados na adaptação, e qual adaptação a ser feita.

    Att. Lucas

  • #9
    Cara tem vários tópicos falando sobre motores pro jeep, da uma pesquisada
    Mas ja te adianto, os motores que mais se usam pra essa finalidade são: Opala (4 e 6) e AP, no caso dos 4 cilindros a adaptação é bem tranquila, não precisa reforçar outros componentes "basta" comprar flange pronto no mercado e refazer os calços no chassis...
    []'s

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Idade
    30
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    É, realmente esses sao os de adaptação mais fácil, ja vi vários jies rodando com opala 4 e 6cc, mas eu também penso no consumo, eu queria um motor com uma pegada boa (no caso um opala 6 ou AP fusado, até um Opala 4 bem feito dava), e também pensei em um diesel, no caso um sprint 2.8 um motor econômico e com uma pegada maravilhosa, assim o jipe ficando mais estradeiro também. Oque vocês acham ?

  • #11
    Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    299
    Agradecimento: 1
    Considerando o tipo de utilização ( estrada, pequenas viagéms e pescarias ),e, levando-se em conta a estabilidade do carro, Jeep é um "guarda-louça" com 4 rodas. Pensse em um conjunto motor-câmbio coerente com o peso do carro (GM151 , AP1.8... 2.0 e similares...."carburado"), por conta da manutenção mais ascessível em situações de emergência como por exemplo em pescarias. "Quando se está lá no meio do nada com um motor injetado "MORTO" é que se percebe "quanto dói uma saudade" (como dizia meu velho),Um bom e velho carburador e distribuição "tradicional"(mesmo que eletrônica), mesmo reinando ainda dá possibilidade de alcançar-se socorro por meios próprios.

    " SE INJEÇÃO ELETRÔNICA PRESTASSE AVIÃO JÀ USAVA HÁ MUITOS ANOS ANTES DOS CARROS ."
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

  • #12
    Usuário
    Entrada
    29/06/2009
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Garcia Ver Post
    Bom, venho pedir ajuda a Jipeiros mais experientes sobre que motores colocar no meu Cj 5. Quanto ao uso, pretendo usa-lo na cidade, e em viagens curtas, mas nao vai ser dispensado algumas pescarias ...
    Já me falaram em AP, Opala, MWM sprint, entre outros.
    Queria saber qual são os mais complicados na adaptação, e qual adaptação a ser feita.

    Att. Lucas
    e ai lucas tudo bem ?

    é um cj5 ?
    entao o motor certo é o da ford e que de tao bom está em uso até hoje !!! ...
    é o motor ford OHC 2.3 injetado, que equipa a ranger...
    moderno, confiavel , com fluxo cruzado e com bom torque em baixos giros ...
    e , se preciso , aceita turbo ou blower...
    e o ronco desse motor puxando forte em segunda morro acima , debaixo do pé , é impagavel !!!

    tai meu pitaco, com o apoio de toda a turma de fâs do brabo OHC ..
    abraço amigo...
    joao sp sp

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade