x
Convex Datacenter
Página 1 de 16 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 192
  • #1

    Embreagem Hidráulica no CJ5




    Amigos, alguém tem um esquema passo-a-passo de como adaptar uma embreagem hidráulica no CJ5? Ele está com pedaleira e hidrovácuo do Opala.
    []´s

  • #2
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Também me interessa saber 8) Eu tive uma S10 com embreagem hidráulica e ela tinha um reservatório pequenininho no compartimento do motor.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Eu adaptei a embreagem hidráulica do toyota no meu jeep há aproximadamente 15 dias.
    Nao tem misterio nenhum, é so colocar o reservatorio em cima, ligar o cilindro no pedal de embreagem e colocar o outro cilindro em baixo, proximo da carcona.
    O meu deu um pouco mais de trabalho pra instalar pois tive que cortar um pedaco da carcona (meu motor é o ohc 2.3 4 marchas).
    Gastei 200,00 em peças, 35,00 reais num flexivel e 80,00 de mao de obra.
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Você manteve o conjunto cambio e embreagem original ?? Como é isso ?? Eu sei que tem que instalar o cilindro e o reservatório. 200 reais foram quais peças ??

  • #5

    Essa seria uma boa!

    Ola

    O meu tb eh um motor ohc e gostaria de mais informacoes sobre a instalacao, ja que meu Jeep esta desmontado e ja vou botar servo freio e dir. hidraulica nao custa botar mais uma coisinha

    []'s
    Raphaels Stocker

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Não tem misterio nenhum, tanto a caixa como o sistema de embreagem é original do jeep (a unica coisa diferente é que o meu já tem o pedal suspenso, coisa que os jeeps mais antigos nao tem).
    Dai vc instala o cilindro com o reservatorio do fluido na parte de cima, dentro do compartimento do motor e parafusa o mesmo na parede corta fogo.
    Em baixo, na carcona, vc instala o outro cilindro, que vai empurrar o garfo de embreagem (antes era acioando pelo cabo).
    Qualquer mecanico faz isso... Como mencionei, o meu foi um pouco mais complicado pq tive que cortar um pedaço da carcona.
    Gastei 200 reais com os dois cilindros da toyota e 35,00 com o flexive...
    Qualquer duvida, é so escrever!
    Atenciosamente,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Huum... vou me aventurar... obrigado!

  • #8
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge
    ... tanto a caixa como o sistema de embreagem é original do jeep ...
    Acho que quis dizer original da Toyota

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #9
    Fala Vinicius. . . meu CJ3 está com o OHC 4cc . . . já está com o servo e pedaleira do opala. . . mande umas fotos, se possível, e os nomes das peças q vc colocou, pois aqui em SP é fácil arrumar nos desmanches. . .

    Daí facilitaria muito p mim, pois não manjo quase nada de mecânica. .


    Dias

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Não, nao, o sistema de embreagem (garfo, rolamento, disco e plato) sao originais do jeep...
    A única alteraçao que vc faz é tirar o sistema de cabo e colocar o acionamento via cilindro hidráulico. Sao dois, um vai em cima, com o reservatorio de fluido, e outro em baixo, empurrando o garfo que aciona a embreagem. O funcionamento é bem parecido com o cilindro de freio...(cilindro mestre que empurra o cilindro de roda).
    As pecas sao da toyota e sinceramente nao recomento adqurir em desmanches, pois o custo nao é tao elevado assim e se os cilindros ficaram muito tempo parados, certamente ressecaram e vc vai ter que trocar o reparo.
    Quanto as fotos, assim que der um tempinho eu tiro.
    A embreagem ficou extremamente macia (mais macia que a da minha ranger, por exemplo) e alem disso, nao tem mais cabo pra arrebentar.
    Recomendo a adaptação.
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge
    Não, nao, o sistema de embreagem (garfo, rolamento, disco e plato) sao originais do jeep...
    A única alteraçao que vc faz é tirar o sistema de cabo e colocar o acionamento via cilindro hidráulico. Sao dois, um vai em cima, com o reservatorio de fluido, e outro em baixo, empurrando o garfo que aciona a embreagem. O funcionamento é bem parecido com o cilindro de freio...(cilindro mestre que empurra o cilindro de roda).
    As pecas sao da toyota e sinceramente nao recomento adqurir em desmanches, pois o custo nao é tao elevado assim e se os cilindros ficaram muito tempo parados, certamente ressecaram e vc vai ter que trocar o reparo.
    Quanto as fotos, assim que der um tempinho eu tiro.
    A embreagem ficou extremamente macia (mais macia que a da minha ranger, por exemplo) e alem disso, nao tem mais cabo pra arrebentar.
    Recomendo a adaptação.
    Essas peças são da toyota de algum ano específico ??

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Sinceridade, nao sei lhe informar, pois foi o mecanico que instalou pra mim que comprou na loja de auto-peças....
    Vou tentar me informar com ele e assim que tiver a resposta posto aqui no forum, blz?
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade