x
Convex Datacenter
Página 1 de 15 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 175
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/05/2009
    Idade
    65
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Talking Carburador dfv 228




    Meu queridos, certamente alguns de vcs ja tiveram aporrinhacao com seu dfv(Carburador), mesmo depois de ter trocado o reparo, inclusive alguns chegaram trocar por outro modelo, pois bem se o problema era afogameto intermitente, peca seu carburador de volta, Eu explico, As boias disponiveis no mercado para o nosso dfv apesar de encaixar perfeitamente na hora da montagem, mas nem tudo que parece e, quando vc coloca a tampa monta no local (no motor) e testa ele trabalha perfeitamente(o jeep esta parado), mais quando vc pega seu jeep e pega estrada o bicho comeca a reclamar ta afogando, e que ocorre e o seguinte, quando o veiculo comeca a andar principalmente em estrada de chao, a boia no interior da cuba comeca a se deslocar em consequencia da folga como esta boia nao e totalmente original, digo que a pequena aba atraz do eixo trabalha muito proximo a parede da cuba vindo a agarrar ocorrendo afogamento do motor,quando vc chega em casa em e abre a tampa do carburador e encontra tudo perfeito, e porque no momento da abertura a boia destrava, ela fica travando e destravando no balanco do jeep, tire a boia e quebre as quina da ABA no esmeril, e tire o maximo que poder para criar uma folga entre a aba e a parede do corpo.

    Naval

    Pedrinha Macae.

  • #2
    Usuário Avatar de CAPITÃO
    Entrada
    08/05/2008
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Meu amigo JURANDIR, eu tive o mesmo problema com o DFV228 e só consegui resolver com o que você relata. Foi um martírio, montagens e desmontagens e nada, até que desconfiei da aba da bóia a que você se refere, tendo utilizado um esmeril para resolver o problema. Não postei nada no forum, porque pensei que tal problema fosse do fornecedor da marca de bóia que comprei. No entanto, vejo que o problema é comum neste tipo de carburador. Bela sacada....

  • #3
    Pra não fazer "cagada" com o esmeril, sera que alguem pode postar uma foto do local exato que tem que desgastar ??

    Obrigado.

  • #4

    Porque parou ? Parou porque ?

    Um tópico dessa relevância e ficou por isso mesmo ? Cadê a foto da tal abinha ? Vamoscontinuar, porque tem muito artista da mecânia condenando carburador inocente injustamente por aí...

    Abraços a todo...


    nica
    Citação Postado originalmente por wcas Ver Post
    Pra não fazer "cagada" com o esmeril, sera que alguem pode postar uma foto do local exato que tem que desgastar ??

    Obrigado.

  • #5
    Pessoal, eis mais uma manha da "marrenta" carburaçaõ DFV228 que eu não conhecia !! .
    A propósito, vcs sabem normalmente i que significa DFV no linguajar mecânico ?
    Bom vamos lá, eu explico ! É que de "tão" facil de encontrar uma regulagem pra ela funcionar corretamente, a sigla tem o significado: De Foder a Vida !! He he he !
    Abraço a todos e aguardamos as fotos do local do retrabalho !
    Fabiano Lima
    WILLYS CJ5 1959 - O Legendário Cremogema ! ! !
    GM151 S / BVM5 - Clarck CL2205D
    ** Jeep Willys: A lenda continua viva !!!

  • #6
    Usuário Avatar de Willys51or
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0

    Troca

    Podemos substituir esse carburador, o tal DFV228 por um outro equivalente? E principalmente viável economicamente. Pode ser o H40EIS? Lembrando que é um motor opala 4 cc.
    4X4 Brasil
    TR4 4x4 2010 (só alegria)
    CJ5 1964 AP 1.8 (Pé de bode)
    CJ3-A 1951 ( Vozão)

  • #7
    O De Foder a Vida começou a me Foder de novo!!!!
    eu fui fazer uma limpeza no danado aí pulou uma esfera de não sei onde...
    Bom achei que o local onde faria sentido dela estar seria aonde fica o pistonete...pois bem, coloquei lá..
    Fucinonei o Jeep e o infeliz transborda a gasolina...e o Jeep morre, ou seja, não está indo gasolina aonde deveria e então dá excesso na cuba.
    Eu tirei hoje e vi que o Pistonete estava travando aí percebi que a esfera travava lá em baixo e o bicho não descia....mas s/ a esfera a gasolina fica voltando pelo o orifício na cuba...
    E a pergunta maior...aonde fica esta esfera??????????????????????????????????

  • #8
    Matrakaum, vc olhou se essa esfera não era a que fica na ponta da agulha? Se estiver transbordando, vc está com problema na boia/agulha/sede. O pistonete não interfere no trabalho da boia.
    Testa o pistonete com a tampa aberta, quando vc pucha ele, a esfera deixa o pequeno cilindro encher de gasosa, e quando vc empurra ela fecha o orifício fazendo contraq pressão para injetar o combustivel no venturi. Funciona como uma válvula direcional e a esfera fica solta ali dentro.

    At.

    Rafael

  • #9
    Não haverá uma reposta objetiva para a pergunta do nosso amigo ?

    Abraços a todos...



    Citação Postado originalmente por Willys51or Ver Post
    Podemos substituir esse carburador, o tal DFV228 por um outro equivalente? E principalmente viável economicamente. Pode ser o H40EIS? Lembrando que é um motor opala 4 cc.

  • #10
    Sendo esses carburadores muito antigos, qualquer carburador mais moderno com vazão maior ou igual vai funcionar bem. Tudo vai depender do carburador disponível e da pessoa que vai fazer a adaptação.
    Eu partiria medindo o diâmetro do venturi do carburador substituto. O original do Bf tem Ø27mm (572mm³). Se for um de duplo estágio, é só somar a área das duas entradas.
    Hoje eu rodo com meu carburador com área de passagem de ar 220% maior que a original, sendo que isso aumentou o rendimento geral do motor.

    Abraços

  • #11
    Bom Dia Rafaminc,
    a esfera da ponta da agulha a que vc. se refere é aquela que fica jto a bóia? Se for não é esta pq. a mesma está lá.
    Eu acho que sua explicação de puxar o pistonete mto pertinente, aliás, o único lugar que achei que faz sentido daquela esfera é lá no lugar do Pistonete.
    Qdo ele sobe a esfera tb. sober devido a sucção e deixa aquele local encher de gasolina que estava na cuba. Aí qdo o pistonete fizesse o sentido contrário a esfera tampa o orifício de entrada da gasola e a mesma deveria sair por outro local. Mas aonde seria este outro local.
    O que eu percebi é que não há este outro local, portanto, na volta do pistonete ele não volta pois o compartimento está cheio de gasolina e o únicoa lugar, que consegui notar, por onde saíria a gasola está tampado c/ a esfera. Aí o pistonete trava em cima.

  • #12
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Bom Dia Rafaminc,
    a esfera da ponta da agulha a que vc. se refere é aquela que fica jto a bóia? Se for não é esta pq. a mesma está lá.
    Eu acho que sua explicação de puxar o pistonete mto pertinente, aliás, o único lugar que achei que faz sentido daquela esfera é lá no lugar do Pistonete.
    Qdo ele sobe a esfera tb. sober devido a sucção e deixa aquele local encher de gasolina que estava na cuba. Aí qdo o pistonete fizesse o sentido contrário a esfera tampa o orifício de entrada da gasola e a mesma deveria sair por outro local. Mas aonde seria este outro local.
    O que eu percebi é que não há este outro local, portanto, na volta do pistonete ele não volta pois o compartimento está cheio de gasolina e o únicoa lugar, que consegui notar, por onde saíria a gasola está tampado c/ a esfera. Aí o pistonete trava em cima.
    Tem que ter um furinho bem pequeno lá perto do furo da esfera, pois esse furo se comunica com o injetor que fica sobre a borboleta. Tenta passar um ar comprimindo para limpa-lo.
    Provavelmente entupiu esse canal e o pistonete não desce mais (apesar que, quem aciona ele é a mola na da haste, evitando que o conjunto fique travado).
    Não estou com meu Jeep aqui para olhar, mas deve ser um tubinho de cobre do diâmetro de um palito de dente que mija a gasolina no meio do bocal quando vc aciona o pistonete.
    Se não é a esfera da agulha, então a esfera que vc achou está no lugar certo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade