x
Convex Datacenter
Página 9 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 175
  • #97
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Dependendo do estado desse DFV, não compensa você pegar um já revisado a base de troca?
    Não sei Lucas. Talvez sim.
    É que o DFV é o original. O Weber eu comprei pra ter de reserva.

    Aí em BH vc conhece alguma empresa que faz essa revisão?
    4X4 Brasil
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #98
    Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Posts
    495
    Agradecimentos: 2

    Rei dos carburadores!!!

    Fala galera!!!

    Depois de tanto passar raiva com meu carburador dfv no meu cj-5 6cc descobri um senhor na cidade de Ipatinga-MG que e conhecido como WADERLEI o REI DO CARBURADOR..... simplesmente o CARA... meu carburador voltou de la 0KM ele coloca tudo original....tem todas as peças.... para se ter uma ideia, meu carburador estava muito ruim e com um furo para ligar a mangueira do gas... todas as pessoas que recondicionavam carburadores que procurei condenaram meu carburador.... mas ele deu jeito.

    Distancia não e o problema e so ligar pra ele e combinar uma data e mandar o carburador por correio.... depois de pronto ele manda pra vc.....

    Vale muito a pena..... quando o carburador chegou eu so coloquei no lugar pinguei uma gasosa dentro e bati a chave.... pegou na lenta.... não precisa nem regular.... e ainda meu 6cc ta dando 6.0 a 6.5 km/l......

    e isso tudo me saiu por 180,00 + 25,00 do sedex.... mas no meu caso o que queria mesmo e manter o carburador original....]

    fica ai a dica galera!!!!

    abraço!!!!!


    Wanderley carburadores (31)38213593 Ipatinga-MG

  • #99
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    Valeu Bercan.

    Coloca umas fotos aí pra gente ver como ficou.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #100
    Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Posts
    495
    Agradecimentos: 2

    Fotos

    Pode deixar... amanhã posto as fotos que tirei quando o carburador chegou... fora do motor...

    abraço.

  • #101
    Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Posts
    495
    Agradecimentos: 2

    fotos

    Seguem as fotos como tinha dito...

    Vale resaltar que meu carburador nem a borboleta do afogador tinha, quanto mais o sistema para acelerar e afogar ao mesmo tempo. Ele fez tudo. Tudo funciona perfeitamente. Repare que ele tampo um buraco no corpo do meu carburador por onde o dono anterior fez um "Recurso Tecnico" para ligar o gas de cozinha. Pena que nao tenho fotos de antes para comparar.... mas ele tava arruinado....cheio de folgas e roscas rossadas...

    Att,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Carburador dfv 228-dsc00667.jpg   Carburador dfv 228-dsc00669.jpg  
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

  • #102
    Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Posts
    495
    Agradecimentos: 2

    foto antiga

    Dei uma procurada e achei uma foto de quando comprei o cj... reparem no local onde entra a mangueira do gas... reparem tbm como estava o estado do carburador..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Carburador dfv 228-getattachment2.jpg   Carburador dfv 228-dsc00670.jpg  
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

  • #103
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    Bom serviço.

    Algumas peças faltantes ele mesmo deve fazer, pelo jeito.

    Já faz tempo que vc tá andando com esse carbura? Como ele tá hoje? Vc tá satisfeito?
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #104
    Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Posts
    495
    Agradecimentos: 2
    Exatamente 10 meses..... e ate hj não tive problema nenhum! Mas antes de colocar o carburador o Wanderlei me aconselhou trocar todas as mangueiras e filtros e lavar o tanque... e ainda instalei um retorno de combustível (Desborbulhador de fusca pra não faltar combustível em erosões) a poucos dias e notei uma economia de combustível..... ja tinha tentado instalar antes e nunca tinha dado funcionamento, sempre cortava quando enchia o pe.... estou super satisfeito.... as vezes fico ate 3 semanas sem usar a viatura.... e so chegar e bater a chave... sem afogador e sem bombadas....

    falando em fazer as peças... isso procede... pois a parte de acionamento do acelerador junto com o afogador não encontramos para comprar e ele mesmo fez...

    minha viatura hj tem um funcionamento que da inveja na galera do jeep club... mas não e so por causa do carburador.... pois na minha opinião não e so ele responsável por um ótimo funcionamento...

    tbm troquei ....

    coloquei velas do fusca..
    (Por serem maiores o motor tem q ta 100%, se não as velas encharcam de óleo e vira uma porcaria!!)
    bobina do fusca.....
    novos cabos, tampa e rotor....
    platinado.... condensador.....

    e depois coloquei o carbura no lugar......
    ai simmmmmmm ficou 10...




    Abraços.
    4X4 Brasil
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

  • #105
    Usuário Avatar de wsjunior938
    Entrada
    01/11/2007
    Local
    taguatinga/DF
    Idade
    48
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Willys51or Ver Post
    Podemos substituir esse carburador, o tal DFV228 por um outro equivalente? E principalmente viável economicamente. Pode ser o H40EIS? Lembrando que é um motor opala 4 cc.

    amigo, voce descobriu qual carburador pode substituir o original do jeep 6cc?

  • #106
    Usuário
    Entrada
    02/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0
    Pessoal estou precisando de uma ajuda!!!A mais ou meno um ano mandei fazer uma limpeza no meu carburador(DFV 228 de uma Rural) e acabei deixando o projeto da Rural.A uma semana retomei a reforma da Rural mas o motor não pegava de jeito nenhum.Desmontei o carburador e observei que quando eu acelerava não avia injeção de combustivel atraves daquele tubinho abaixo da borboleta do afogador.Então resolvi levar a um mecanico que mexe com carburadores para fazer uma limpeza e para minha surpresa ele me disse que o meu carburador embora seja um DFV 228(igual a este da foto 1) é de Opala com pé de jeep e me mostrou outro carburador(igual ao da foto 2) e que disse q este é o original da Rural.Perguntei se a diferença entre os dois não seria só os numeros dos gigles,venturi e etc e ele disse que não pois os canais internos de alimentação são diferentes.Achei estranho pq o primeiro mecanico de carburadores não havia me dito nada(se alguem for de Porto Alegre o primeiro mecanico de carburadores que fez a limpeza foi aquele da Rua Freitas de Castro que trabalha só com isto).Notei que o carburador que este segundo mecanico me mostrou tem um parafusso em cima,na tampa do carburador e que segundo ele todos os carburadores originais da Rural 6 cil(BF161) sairam com este parafusso.Se alguem poder me confirmar se estas informaçoes são verdadeiras e se caso este meu carburador for realmente de Opala,não seria necessario mudar somente os gigles e talves o venturi?
    Desde já agradeço a colaboração dos amigos!!!

  • #107
    Usuário
    Entrada
    02/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0
    Ops!Esqueci das fotos....ai vai!Carburador dfv 228-carburador-1.jpgCarburador dfv 228-carburador-2.jpg

  • #108
    Usuário
    Entrada
    11/05/2011
    Idade
    44
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ADRIO DIAS Ver Post
    Pessoal estou precisando de uma ajuda!!!A mais ou meno um ano mandei fazer uma limpeza no meu carburador(DFV 228 de uma Rural) e acabei deixando o projeto da Rural.A uma semana retomei a reforma da Rural mas o motor não pegava de jeito nenhum.Desmontei o carburador e observei que quando eu acelerava não avia injeção de combustivel atraves daquele tubinho abaixo da borboleta do afogador.Então resolvi levar a um mecanico que mexe com carburadores para fazer uma limpeza e para minha surpresa ele me disse que o meu carburador embora seja um DFV 228(igual a este da foto 1) é de Opala com pé de jeep e me mostrou outro carburador(igual ao da foto 2) e que disse q este é o original da Rural.Perguntei se a diferença entre os dois não seria só os numeros dos gigles,venturi e etc e ele disse que não pois os canais internos de alimentação são diferentes.Achei estranho pq o primeiro mecanico de carburadores não havia me dito nada(se alguem for de Porto Alegre o primeiro mecanico de carburadores que fez a limpeza foi aquele da Rua Freitas de Castro que trabalha só com isto).Notei que o carburador que este segundo mecanico me mostrou tem um parafusso em cima,na tampa do carburador e que segundo ele todos os carburadores originais da Rural 6 cil(BF161) sairam com este parafusso.Se alguem poder me confirmar se estas informaçoes são verdadeiras e se caso este meu carburador for realmente de Opala,não seria necessario mudar somente os gigles e talves o venturi?
    Desde já agradeço a colaboração dos amigos!!!


    Há dois anos comprei um dfv 228 para um jeep com motor hurricane e acabei colocando ele em uma c10 com motor 261 6 cilindros. As únicas diferenças entre ele e o da c10 eram o pé (o da c10 é um pouco maior) e os gicleurs. O gicleur de alta da c10 é 30 e o de baixa é 14, no jeep, pelo menos o de alta que veio com o carburador, era 27 e o de baixa 12. Tudo que eu fiz para colocar o carburador do jeep na c10 foi trocar o pé e os gicleurs e a picape está funcionando muito bem e nunca teve nenhum problema de regulagem ou entupimento. Na verdade ela nunca funcionou tão bem. O carburador original da c10 era um weber 228 e o pé serviu perfeitamente no dfv. A única diferença entre os carburadores 228 tanto dfv como weber são os gicleurs, o pé e algumas diferenças externas na tampa como o suporte do cabo afogador, no caso da c10 e do jeep, basta soltar o suporte de um parafusar o da outra. Além disso, as tampas de um servem perfeitamenta no outro. O corpo desses carburadores é sempre igual. Se o seu carburador era originalmente de opala mas está com o pé e os gicleurs de jeep, então ele serve perfeitamente no jeep e pode-se dizer que ele passou a ser do jeep.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade