x
Convex Datacenter
Página 8 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 175
  • #85



    Pois é, esse giclê da lenta eu particularmente nunca mexi nele, pois se o motor é original, não tem o porquê troca-lo. Como só passa ar por ali, ele provavelmente vai trabalhar uns 100 anos sem ter desgaste.
    Agora, é aquela coisa, ou vc tem várias medidas de giclês para testar, ou apela para o fiozinho de cobre/prego afiado para chegar na regulagem.
    Pena que não achei mais aqueles calibradores de giclês que existiam antigamente, aquilo sim era uma mão na roda para acertar o motor.

  • #86
    Usuário Avatar de nino-ed
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    Ferraz de Vasconcelos/SP
    Idade
    38
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    Caros,

    Eu estou com o mesmo problema relatado por voces...

    Seguinte...
    Coloquei recentimente o motor de opala (retificado e tudo novo) no meu CJ, então veio o famoso carburador DFV.... Domingo ansioso pra andar com o bixo....reparei que estava trasbordando gasolina pela cuba.

    Vendo este topico...troquei a os reparos, a boia e a agulha.

    Nesse fim de semana eu todo empolgado pra dar uma volta...aconteceu a mesma coisa trasbordo gasolina. Acabei baxando um pouco a boia...mas voltei pra casa

    O que eu e meu pai estava pensando..por tem peças novas no motor ..a bomba de gasolina esta mandando muita gasolina com muita pressão que a boia num esta aguentando e ai transborda..

    Vamos colocar um Desborbulhador pra tentar sanar o problema..o que vcs acham?

    Sobre o DVF228 não tem nada que segura a agulha pra ela num baixa muito..tipo aquelas travinhas que tem em outros carburadores?

    Na ansiedade pra dar uma volta com o jipe
    4X4 Brasil Razão: retirando fonte html
    Nino- CJ5 HulK

  • #87
    Citação Postado originalmente por nino-ed Ver Post
    Caros,

    Eu estou com o mesmo problema relatado por voces...

    Seguinte...
    Coloquei recentimente o motor de opala (retificado e tudo novo) no meu CJ, então veio o famoso carburador DFV.... Domingo ansioso pra andar com o bixo....reparei que estava trasbordando gasolina pela cuba.

    Vendo este topico...troquei a os reparos, a boia e a agulha.

    Nesse fim de semana eu todo empolgado pra dar uma volta...aconteceu a mesma coisa trasbordo gasolina. Acabei baxando um pouco a boia...mas voltei pra casa

    O que eu e meu pai estava pensando..por tem peças novas no motor ..a bomba de gasolina esta mandando muita gasolina com muita pressão que a boia num esta aguentando e ai transborda..

    Vamos colocar um Desborbulhador pra tentar sanar o problema..o que vcs acham?

    Sobre o DVF228 não tem nada que segura a agulha pra ela num baixa muito..tipo aquelas travinhas que tem em outros carburadores?

    Na ansiedade pra dar uma volta com o jipe
    Amigo, as vezes a boia nova ou agulha ficam pior que a original. Vc testou com o carburador aberto para ver como anda a estanqueidade da agulha?

  • #88
    Usuário Avatar de nino-ed
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    Ferraz de Vasconcelos/SP
    Idade
    38
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    Rafaminc

    Eu não fiz isso não
    Vou fazer o teste mais tarde da agulha. O problema de "estanqueidade" resolvo como?

    Pode ser isso .........a agulha não consegue fechar a entrada de combustivel, mas isso já acontecia antes da troca dos reparos...
    4X4 Brasil Razão: acrecimo de informação
    Nino- CJ5 HulK

  • #89
    Citação Postado originalmente por nino-ed Ver Post
    Rafaminc

    Eu não fiz isso não
    Vou fazer o teste mais tarde da agulha. O problema de "estanqueidade" resolvo como?

    Pode ser isso .........a agulha não consegue fechar a entrada de combustivel, mas isso já acontecia antes da troca dos reparos...
    Um detalhe, vc trocou a séde da agulha também? Pode ser ela que está corroida e não faz a perfeita vedação, portanto nenhuma agulha vai resolver o problema. Faça uma inspeção visual, para ver se onde a agulha encosta já não criou alguma imperfeição no bronze

    Depois disso dá para testar de várias formas fora do carburador também:
    Coloca a tampa com a boia montada dentro de um pote com gasolina até ela fechar a agulha, após dê umas giradas no motor sem liga-lo para pressurizar a linha de combustível, ou com uma seringa na mangueira de entrada, já pressurizando a entrada para ver se ocorrem vazamentos.
    Com a mão também dá para ter uma noção, pois se levantar a tampa, com uma leve pressão na bóia, a agulha tem que vedar.
    A bomba, mesmo nova não deve dar mais que 2 a 3 kilos de pressão, portanto qualquer coluna de água ou gasolina com essa altura teria que vedar.

  • #90
    Usuário Avatar de Will4x4
    Entrada
    01/12/2009
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    42
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0

    continuando com a briga

    Eu fiz o teste da agulha e ele vedou direitinho e tambem tenho o desborbulhador instalado.
    De tanto montar e desmontar o carburador eu pedi agua e levei pra um mecanico que me indicaram que era muito bom.
    Vou buscar amanha e espero que ele alem de ter resolvido o problema possa me explicar o que era pois provavelmente ira ajudar mais alguem com essa mesma duvida.

    Aguardando

  • #91
    ALL !!

    Vou tentar ajudar com que vi nas diversas vezes que desmontei minha DFV no meu BF161 no jipe.

    Vamos iniciar pelo que diz no manual de regulagem do carburador / jeep willys que trata dos gicleurs originais:
    - Gicleur Marcha lenta "n°14";
    - Gicleur de Alta "n°25";

    - Difusor nº 27;
    - Além disto, gicleur da agulha que não recordo (200 ou 220);
    - Tubo misturador ( ? ), que fica no interior do orifício de onde vc tira o gicleur de alta;
    - Esguicho de alta ( ? );
    - Diâmetro da esfera ( ? ), que vai abaixo do pistão da rápida;

    Além da configuração citada acima, o que mais pode influenciar?
    - Desgaste interno do carburador por tempo de utilização;
    - A configuração original acima, serve para um “difusor” de n° 27, e muitas vezes sem perceber temos um difusor n°30 montado, aí não vai; ( Caso vc tenho no seu carburador um difusor n° 30, monte o gicleur de alta entre o n° 28 e n° 30, verificando a coloração das velas );
    - Tampão de vedação do esguiço de alta/aceleração (se estiver vazando perde pressão na injeção da gasolina),
    - Tampa empenada;
    - Corpo empenado;
    - Folga no eixo ou pé do carburador empenado proporcionando entrada de ar em falso, e assim vc não consegue acertar a mistura;

    O que fiz para melhorar o meu :
    - usava o gicleur de alta n° 26, pois andava/funcionava melhor;
    - abaixo da trava elástica que fixa o pistão da rápida, usava um calço de aprox.1mm, assim o jato vinha mais rápido e forte.
    - retirei o empeno da tampa, que era absurdo;
    - Levei numa loja que trabalhava com carburadores e pedi para verificar se tanto o diâmetro do esguicho da alta ( ? )como a direção em que ele jogava a gasolina (parede do carburador) estavam corretos;

    Desta forma, consegui melhorar bastante o funcionamento do motor.

    Abraço,
    WILLYS CJ5 1959 - O Legendário Cremogema ! ! !
    GM151 S / BVM5 - Clarck CL2205D
    ** Jeep Willys: A lenda continua viva !!!

  • #92
    Usuário Avatar de nino-ed
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    Ferraz de Vasconcelos/SP
    Idade
    38
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    Galera do DFV

    A minha aplicação do DFV é no motor de opala 151....e estive pesquisando

    1- A altura da boia muda conforme o motor, certo? Qual seria do GM151?
    2- Qual é o gicleur de baixa e de alta

    Se alguem tiver informações....

    Baixei alguns materiais da internet..vou dar uma lida mais tarde qualquer coisa posto aqui
    Nino- CJ5 HulK

  • #93
    Usuário Avatar de Will4x4
    Entrada
    01/12/2009
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    42
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Beleza pessoal.

    O mecânico só conseguiu resolver o problema da lenta depois de trocar o corpo do carbura, antes disso trocou várias peças, deixou de molho em produtos (não me lembro o nome), fez meio de tudo e o problema da lenta continuava, entao trocou o corpo, montou, regulou a lenta e começou funcionar como um relógio, agora só falta regular a rápida pois quando acelera forte ele da uma engasgada.
    Pego o jeep provavelmente hoje a tarde pra fazer o teste final.

  • #94
    Usuário Avatar de Will4x4
    Entrada
    01/12/2009
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    42
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    O carbura ficou uma beleza só achei ele meio "gordo" em alta, o mecanico colocou o gicle 28 vou levar de volta para colocar um menor.
    Ah e ta fazendo 4 km/l na cidade se alguém quiser me ajudar com a gasosa pode enviar o "pila"

  • #95
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    Ressuscitando o tópico.

    Eu tenho dois carburadores 228, um Weber, e um DFV.
    O DFV está um pouco judiado, mas funciona. Eu queria mandá-lo em alguma loja especializada em restauração de carburas, mas não conheço nenhuma.

    Que tal criarmos uma lista de empresas que restauram/reparam esses carburadores?
    Quem já mandou em alguma, poderia falar o que achou do serviço. Se recomenda, ou não.

    Fica a proposta.
    4X4 Brasil
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #96
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Dependendo do estado desse DFV, não compensa você pegar um já revisado a base de troca?
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade