Não, se o motor estiver no ponto não deve mudar a aceleração. Se vc tirar ele do ponto, vai começar a trepidar, oscilar, etc...
2 - Só pode ser a embreagem desregulada ?
pode tentar esticar mais um pouco a embreagem. Derrepente ela está pegando muito embaixo.
(veja: o vazamento de vácuo também estava ajudando a aumentar a aceleração) entrada de ar falso aumenta o giro...
3 - Se pisar na embreagem câmbio em ponto morto a aceleração deve diminuir? pelo contrário, mas se estiver ocorrendo vc deve estar com o garfo ou bucha da embreagem detonados.
4 - A que mola você se refere ? A externa ou alguma interna ?
(se for a externa, com certeza não está agarrando em qualquer lugar)
(tem uma mola interna, não tem ?)
Externa, aquela sobre a tampa do comando. Não deve ser a mola que está agarrando, mas olha se não tem nada enrroscando desde o pedal do acelerador até a alavanca do carburador. Puxa o acelerador devolta com mão e veja se a rotação baixa.
Tenta esticar mais um pouco a mola também.
5 - Regulagem da lenta eu entendi... mas e a mistura ? O que devo fazer ?
(a mistura poderia ser a causa da aceleração maior na lenta?) A mistura vc regula depois de acertar a rotação mínima do motor (parafuso que regula a abertura da borboleta), e depois faz aquele esquema da 1/2 volta no parafuso da mistura...
6 - E o fato de parecer que vai morrer quando dou uma pisada no acelerador?
Se vc pisa rápido e o motor dá uma engasgada, é pistonete da rápida que deve estar ruim. Já comprei pistonete novo que precisei jogar no lixo devido a baixa qualidade. Se antes de reformar não fazia, provavelmente o pistonete anterior era melhor que o novo.
7 - Por fim... dá para desmontar facilmente a ahaste da brboleta e depois montar ?
(isto para verificar o tal de enbuchamento...)
Sim, solta a porca do eixo e desmonta e remonta na mesma ordem que vc tirou as peças. Só não arrocha muito na hora de montar para não detonar a rosca do eixo.