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Convex Datacenter
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  • #49



    Rafaminc...
    1 - Há alguma chance da aceleração maior ser em função de ponto desregulado ?
    2 - Só pode ser a embreagem desregulada ?
    (veja: o vazamento de vácuo também estava ajudando a aumentar a aceleração)
    3 - Se pisar na embreagem câmbio em ponto morto a aceleração deve diminuir ?
    4 - A que mola você se refere ? A externa ou alguma interna ?
    (se for a externa, com certeza não está agarrando em qualquer lugar)
    (tem uma mola interna, não tem ?)
    5 - Regulagem da lenta eu entendi... mas e a mistura ? O que devo fazer ?
    (a mistura poderia ser a causa da aceleração maior na lenta ?)
    6 - E o fato de parecer que vai morrer quando dou uma pisada no acelerador ?
    7 - Por fim... dá para desmontar facilmente a ahaste da brboleta e depois montar ?
    (isto para verificar o tal de enbuchamento...)

    Muito obrigado... e desculpe o aluguél.

    Abraços...

  • #50
    1 - Há alguma chance da aceleração maior ser em função de ponto desregulado ?
    Não, se o motor estiver no ponto não deve mudar a aceleração. Se vc tirar ele do ponto, vai começar a trepidar, oscilar, etc...

    2 - Só pode ser a embreagem desregulada ?
    pode tentar esticar mais um pouco a embreagem. Derrepente ela está pegando muito embaixo.

    (veja: o vazamento de vácuo também estava ajudando a aumentar a aceleração) entrada de ar falso aumenta o giro...

    3 - Se pisar na embreagem câmbio em ponto morto a aceleração deve diminuir? pelo contrário, mas se estiver ocorrendo vc deve estar com o garfo ou bucha da embreagem detonados.

    4 - A que mola você se refere ? A externa ou alguma interna ?
    (se for a externa, com certeza não está agarrando em qualquer lugar)
    (tem uma mola interna, não tem ?)
    Externa, aquela sobre a tampa do comando. Não deve ser a mola que está agarrando, mas olha se não tem nada enrroscando desde o pedal do acelerador até a alavanca do carburador. Puxa o acelerador devolta com mão e veja se a rotação baixa.
    Tenta esticar mais um pouco a mola também.

    5 - Regulagem da lenta eu entendi... mas e a mistura ? O que devo fazer ?
    (a mistura poderia ser a causa da aceleração maior na lenta?) A mistura vc regula depois de acertar a rotação mínima do motor (parafuso que regula a abertura da borboleta), e depois faz aquele esquema da 1/2 volta no parafuso da mistura...

    6 - E o fato de parecer que vai morrer quando dou uma pisada no acelerador?
    Se vc pisa rápido e o motor dá uma engasgada, é pistonete da rápida que deve estar ruim. Já comprei pistonete novo que precisei jogar no lixo devido a baixa qualidade. Se antes de reformar não fazia, provavelmente o pistonete anterior era melhor que o novo.

    7 - Por fim... dá para desmontar facilmente a ahaste da brboleta e depois montar ?
    (isto para verificar o tal de enbuchamento...)
    Sim, solta a porca do eixo e desmonta e remonta na mesma ordem que vc tirou as peças. Só não arrocha muito na hora de montar para não detonar a rosca do eixo.


  • #51
    Olha só..não sei se ajuda em alguma coisa, mas, estava acontecendo comigo...
    Primeiro, desde que troquei o bura, comprei um recon de um kra de São Miguel Pta, eu sinto que qdo dava aquela tuchada repentina no acelerador ele afogava...troquei vários pistonetes e nada...Comecei a notar que a borboleta do afogador (não sei o nome correto, mas é aquela grandona na boca do carburador) não ficava 90º aberta. Notei que ali tinha um jogo que, mesmo c/ o afogador totalmente solto, ela não abria e não fazia isto pq. do lado oposto aonde vai o cabo do afogador tem uma espécie de pendulo. Na verdade uma haste presa numa cabeça de metal que vai no eixo da borboleta (vcs. tão entendendo?)...
    Esta semana fui mexer de novo no bura, pq. o desgr...não pegava de jeito nenhum, e percebi que esta haste é rosqueada nesta "cabeça de metal"...e, a mesma, esta quase solta, ou seja, puxava a borboleta no sentido de fechar, o que deixava a mesma por volta de 75, 80º...depois que arrumei isto parece que as acelerações rápidas melhoraram mto. Estou dizendo que parece, pois, ainda, não testei andando efetivamente.
    Outro ponto...percebi que o fato do Jeep não pegar se divia a agulha de entrada da gasolina. Aquela que fica entre a entrada de gasola e a bóia e que tem formato de um triângulo c/ uma esfera na ponta. Esta agulha estava travando, ou seja, a bóia descia para entrar a gasolina mas a agulha que funciona por gravidade não vinha jto..ficava travando na posição de fechada, ou seja, nada de gasolina no bura...
    Solução...dei uns murros nela e aí, até agora, tá funcionando que é uma beleza.....

    Abço,

  • #52
    Professores Rafaminc e Matrakaum... com certeza após todas essas dicas terei muito com o que me divertir no sábado.

    Posteriormente publicarei um guia prático aqui no fórum para ajudar os futuros colegas, que ainda perguntarão muito sobre essas questões. Seria mesmo uma iniciativa muito interessante, passar a compilar em guias práticos informações sobre resolução de problemas básicos - creio que 90%, pelo menos, de tudo o que aflige o jipeiro, pode ser resolvido com respostas a essas coisainhas básicas.

    Dessa forma, principalmente o novato, poderia recorrer aos guias e poupar muita pesquisa no fórum... facilitando a vida de todo mundo.

    Eu agora resolvi que passarei eu mesmo a fazer essas coisas - pequenas mas importantes manutenções no meu Jeep.
    Se já sou o meu próprio médico... porque não posso ser o meu próprio mecânico ?

    Obrigado a todos... Minc, Trakaum, L. Nassif, e outros que não me ocorre agora.

    ps. elaborar uma lista dos caras aos quais realmente se pode recorrer nesse fórum, também passa a ser uma pendência minha para com a comunidade.
    4X4 Brasil

  • #53
    Julinot,
    Estou longe de ser professor (embora tenha ficado lisonjeado).
    Tdo que sei, e é bem pouco, aprendi aqui, inclusive, o maior dos ensinamentos: "Se quer algo bem feito, faça-o"...
    Eu já levei este carburador, por exemplo, em várias pessoas e ninguém, ninguém, deixou ele do jeito que quero. Não que tenha ficado ainda maravilhoso, acho até impossível com algo tão ultrapassado, mas está muito, muito mesmo, melhor agora que aprendi e, pricipalmente, perdi o medo de mexer.
    Já penso até em me aventurar em outras regiões do meu Jeep. Estou com um pensamento incessante de eu mesmo refazer todo o sistema de Freio...inclusive, começo hj, a produção de um compressor para facilitar minha vida....hehehe...eu mesmo vou fazer meu compressor de ar...

    Abção à todos Amigos,

  • #54
    matrakaum... é isso: pretendo seguir os mesmos passos. quero passar a mexer pelo menos no básico, e em algo mais.

    mas ao contrário de ti... não pretendo mandar a vizinhança pelos ares ! eh eh eh

    abraços.

  • #55
    kakakakaka....
    Olha que minha vizinhança tah merecendo voar mesmo...HAHAHAHAHA

  • #56
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
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    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    913
    Agradecimentos: 8
    Pesquisei, mas não cheguei a uma conclusão.

    Seguinte: meu tio tem um CJ ano 62 precisando de um carinho...
    Então vamos por partes:
    1 - Carburador literalmente "podre". Alguém usa outro carburador a não ser o DFV? Qual?
    2 - O filtro de ar (banhado em óleo) parece um obstáculo à aspiração de ar. Alguém usa filtro seco? Qual outra idéia sem ser banhado em óleo?
    3 - O tanque de gasolina é um galão de 20L onde seria o banco traseiro . Onde encontro um tanque de plástico que sirva no local original (embaixo do banco)?

    Abraço a todos...

  • #57
    Bom..
    No carburador não posso dar conselhos, pois, ainda peno c/ o meu.
    Flt de Ar coloquei o da Kombi mas, aqui no fórum, tem de S10, Ranger, Corcel e por aí vai.
    Tanque vc. encontra em qualquer loja de 4x4 - Donatti, Português, Jipebrás ....
    Espero ter ajudado..

    Abço e FELIZ 2010 (pra mim se for igual a 2009 já está ótimo)...

  • #58

    Carburador DFV

    Estou precisando de um carburador novo (ou usado) para meu "valente". Andei pesquisando e vi que existem vários modelos diferentes de DFV 228. Alguém saberia me dizer com precisão qual o modelo de carburador do jeep ford 1975???

  • #59
    Usuário Avatar de Maurício D'Arezzo
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    Corpo

    Olá a todos,

    Tenho no meu Jeep o carburador DFV 228 e acabou espanando o local aonde é colocado o gicleur da marcha lenta, resolvi fazer um embuchamento no local e funcionou por um tempo, mas agora o embuchamento soltou, não posso fazer rosca, só encaixar a bucha na pressão já que a parede alí é muito fina, então andei procurando em alguns lugares um corpo novo (a base e a tampa está em ordem) e só achei peças ruins, mas encontrei la no ferro velho do Sr. Pepe na Regis Bittencourt um corpo aparente muito bom, as roscas estão perfeitas e a cuba não tem nenhuma corrosão, depois percebi que no venture não tem aquela extenção indicada pela letra "A" e o respiro "B" também é diferente.
    Liguei para o Sr. Pepe e ele se prontificou a troca-lo e informou que esse (entre outros que ele tem lá) corpo foi retirado de Jeep's comprados do exercito, e que esse é o mesmo corpo que era utilizado na C-10 e chevrolet Brasil e apenas a giclarem é que difere, como achei que a peça está em ótimo estado gostaria de utiliza-la.
    Minha duvida é que será que funciona mesmo? vou ter um funcionamento normal? pois quero enviar esse corpo à uma oficina especializada que faz um banho quimico de limpeza e desobsturção e quem sabe se for possível dar um banho para aguentar mais a gasolina com o alcool que utilizamos hoje.

    Seguem fotos

    Grato,
    Maurício.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Carburador dfv 228-carburador.jpg   Carburador dfv 228-foto0730.jpg  

  • #60
    Usuário
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    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Maurício D'Arezzo Ver Post
    Olá a todos,

    Tenho no meu Jeep o carburador DFV 228 e acabou espanando o local aonde é colocado o gicleur da marcha lenta, resolvi fazer um embuchamento no local e funcionou por um tempo, mas agora o embuchamento soltou, não posso fazer rosca, só encaixar a bucha na pressão já que a parede alí é muito fina, então andei procurando em alguns lugares um corpo novo (a base e a tampa está em ordem) e só achei peças ruins, mas encontrei la no ferro velho do Sr. Pepe na Regis Bittencourt um corpo aparente muito bom, as roscas estão perfeitas e a cuba não tem nenhuma corrosão, depois percebi que no venture não tem aquela extenção indicada pela letra "A" e o respiro "B" também é diferente.
    Liguei para o Sr. Pepe e ele se prontificou a troca-lo e informou que esse (entre outros que ele tem lá) corpo foi retirado de Jeep's comprados do exercito, e que esse é o mesmo corpo que era utilizado na C-10 e chevrolet Brasil e apenas a giclarem é que difere, como achei que a peça está em ótimo estado gostaria de utiliza-la.
    Minha duvida é que será que funciona mesmo? vou ter um funcionamento normal? pois quero enviar esse corpo à uma oficina especializada que faz um banho quimico de limpeza e desobsturção e quem sabe se for possível dar um banho para aguentar mais a gasolina com o alcool que utilizamos hoje.

    Seguem fotos

    Grato,
    Maurício.

    Bom dia prezado ! eu tenho um Jeep e uma C-10, ambos com o 228, a C-10 usa o motor 261 que era o mesmo da Chevrolet Brasil e do caminhao C-60, jah vi os dois abertos mas como nao sou de mexer no carburador nao sei te informar detalhes, sugiro voce levar o seu carburador em um especialista para dar uma acertada e depois testar no seu Jeep, se funcionar depois voce manda tratar, mas para falar a verdade, tanto o Jeep quanto a C-10 rodam normalmente 2 anos sem precisar mexer no carburador e o problema que dah mais frequentemente, alem da goma, eh a boia que encharca e comeca a transbordar dentro do coletor, corrosao nenhuma ! . . . boa sorte e um abraco !

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