x
Convex Datacenter
Página 4 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 175
  • #37



    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    rafaminc... você está dizendo que o carburador do bf-161 era o mesmo usado depois no corcelzinho ? é isso mesmo ?

    abraços...
    Julinot, achei estas aplicações do DFV 228, mas não sei especificar as datas dos carros:

    FORD - Jeep, Aero-Willis, Perua, Pick-up, Maverick, Corcel e Belina gasolina e álcool
    GM - Chevrolet Brasil, C10, C14, Opala e Chevette


  • #38
    uai ! mas é o carburador do bf-161 mesmo ?

    abraços...


    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Julinot, achei estas aplicações do DFV 228, mas não sei especificar as datas dos carros:

    FORD - Jeep, Aero-Willis, Perua, Pick-up, Maverick, Corcel e Belina gasolina e álcool
    GM - Chevrolet Brasil, C10, C14, Opala e Chevette

  • #39
    Removi o carburador do meu CJ e o trouxe para o Rio.
    Gostaria de revisá-lo totalmente... embuchamento se for necessário, e tudo mais o que for necessário... deixá-lo novinho... zero quilometro.

    Alguém sabe dizer onde se pode fazer esse tipo de serviço na cidade do Rio de Janeiro ?

    Abraços a todos...

  • #40
    peguei ontem uma referência de um lugar em são cristóvão, mas não é o mesmo que me haviam informado antes. se alguém tiver alguma dica... ainda preciso.


    abraços a todos...

  • #41
    finalmente localizei, por conta própria em são cristovão, o AUGUSTO CARBURADORES, à rua teixeira júnior 394. vou levar o carburador lá amanha. ele me disse que o serviço consome por volta de 01:00 hora apenas - o embuchamento. não sei se será feito só isso... quero sair de lá com o carburador novo, e se for preciso deixá-lo para ficar perfeito melhor ainda. darei um feed-back a quem puder interessar.

    abraços a todos..

  • #42
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Umas semanas aí pra trás tinha trilha marcada pras 13:30hrs, e as 12:30 saí pra calibrar os pneus e abastecer, quando do nada ao pisar fundo no acelerador o motor pipocava, mas não perdia muita força.

    Pelos sintomas apresentados, de cara já tava descartando problema elétrico, pois ele não perdia força (quando é problema de ignição o motor já perde muita força, o que não aconteceu comigo). Também era só com o pé no fundo, além de não ser toda hora.

    Cheguei em casa na boa, pensando na trilha que ia ter e já olhando pra Band com cara de que "fica esperta que vai sobrar pro cê"!!

    Encostei o Willys na garagem, tirei o gigle em baixo da cuba e soprei. Não tinha nada agarrado, e voltei com ele pro lugar. A falhação continuava, sempre com pé no talo. Liguei prum camarada e consegui 'atrasar' a trilha cerca de meia hora, tempo que eu precisava pra tirar o carburador fora o Jeep e desmontá-lo pra ver onde tava entupido.

    Ranquei o bura fora, tirei a tampa, novamente retirei o gigle embaixo da cuba e nele não tinha nada, mas havia um cisco no furo NO CORPO do carburador. Aí foi fácil, consegui puxar a sujeira e montei tudo nos conformes. A falhação parou e fui pra trilha feliz!!

    Semana passada fui no posto abastecer novamente. Após enxer o tanque e sair do posto, na primeira subida com pé no talo e giro alto, aconteceu a mesma coisa. Pipocou mas sem perder muita força. Manerei no pé e continuei andando pela city. Depois parou o problema e ficou normal de novo! Mesmo com pé cravado.

    Acredito que ainda sobrou algum cisco no carburador e não é toda hora que ele resolve inxer a paciência!

    No princípio de dezembro vou novamente desmontá-lo por COMPLETO, lavar tudo e soprar no ar comprimido.

    JÁ QUE vou ter que fazer isso mesmo, tava pensando na possibilidade de alterar o venturi (que atualmente é de 27mm) pra cerca de 40mm como vi aqui nesse tópico. Será que fica bom??

    Uso gigle 25 e tava querendo colocar um maior. Coloquei um 29 como teste, mas apesar de ter melhorado muito o desempenho, começou a carbonizar vela, aí voltei pro 25.

    Alterando a passagem do ar para cerca de 40mm, a mistura ar/comb. com o gigle 29 ficaria mais "ideal"??

    PS.: tenho 2 venturis aqui, ambos 27. Então iria pegar um como "cobaia", e caso não desse certo, voltaria com o original.


    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #43
    Lucas, beleza... No meu caso eu aranquei o venturi fora para deixar a passagem com 40mm e isso ficou excelente no GNV (mais força e mais economia). Na gasolina o motor não pega lenta e a aceleração só fica bom se deixar o afogador um pouco puchado. Como andar na gasolina não é meu objetivo, não me importei com o problema do combustível líquido.
    Li em um fórum de motores preparados que a medida do venturi para dar regulagem no carburador é de 0,7 a 0,8 X o diâmetro da boca, portanto porque não começa tentando aumentar de 27 para 32mm. Isso já representa 40% a mais de área para passagem de ar no motor, e acredito que não vai ser difícil acertar o giclê.
    Outra coisa que vc teriam mais um belo aumento de força e resposta, é melhorar o sistema de escapamento do velho BF, procura um dimensionado e tubo de saída com 2".
    Abçs

  • #44
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Como o meu BF só usa gasolina, então não daria para eu usar venturi com 40mm mesmo. Mas estou animando a passá-lo para 32mm e vê no que dá!

    Teoricamente o desempenho tem que melhorar, já que venturi carburadores de motores de baixa cc. possuem medida bem próxima ao do BF, que é 6cil e 2600cc. Então conclui-se que dando mais "ar" para o motor (e mais combustível também), a performance do mesmo melhorará significamente.

    Porém gostaria de saber se o consumo aumenta muito, a ponto de tornar todo esse serviço "inviável".
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #45
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2
    ALL,
    Quando comprei meu CJ, uma das primeiras coisas que mandei fazer, foi dar uma geral no carburador em uma oficina especializada.
    Quando fui buscar o carburador lá, o mecânico me disse que o mesmo estava todo modificado, pois provavelmente o Jeep estava rodando no álcool, e que ele havia deixado o carb. com a configuração original.
    Senti uma perda no desempenho, porém ele ficou mais econômico, ops economico não, um pouco menos gastão.
    Infelizmente na ocasião, não perguntei o que estava alterado, se eram só os gicleurs ou o venturi também
    Não sei dizer ao certo quanto ele faz por litro, pois meu velocímetro funciona exponencialmente, assim não dá para ter um valor correto, mas percebi que ele passou a fazer o mesmo percurso com uma quantidade menor de gasolina.
    Mas depois disso vieram outras melhorias...
    Ah, não me perguntem com relação a quantidade de comb. consumida e a distância, pois o velocímetro já sabem, e a "marcação" do comb. é feita através de um "pauzinho graduado(ui!)"

    Lucas, uma receita que uso quando surge alguma sujeirinha no carb. no meio de alguma trilha, eu inverto dois cabos de vela, tiro o filtro e funciono ele assim...o retrocesso limpa cisco...mas cuidado em não ficar com o rosto próximo ao carb.

    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #46
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Como o meu BF só usa gasolina, então não daria para eu usar venturi com 40mm mesmo. Mas estou animando a passá-lo para 32mm e vê no que dá!

    Teoricamente o desempenho tem que melhorar, já que venturi carburadores de motores de baixa cc. possuem medida bem próxima ao do BF, que é 6cil e 2600cc. Então conclui-se que dando mais "ar" para o motor (e mais combustível também), a performance do mesmo melhorará significamente.

    Porém gostaria de saber se o consumo aumenta muito, a ponto de tornar todo esse serviço "inviável".
    Lucas, no meu caso (GNV) a média aumentou de +-7 para 9 km/m³ e a força em uns 15 a 20% aumentando a passagem de ar e melhorando um pouco o fluxo no escapamento.
    Mesmo tendo que abrir um monte a entrada de gás e as regulagens da válvula redutora, consegui um desempenho muito melhor que o original.
    Como vc já tem um venturi sobrando, não custa gastar uns 10 pila num torneiro para arrombar ele e testar.
    É fuçando que se tira as melhores conclusões, hehe...

  • #47
    Não tive muito tempo para testar o meu "NOVO" DFV228. Como disse antes, levei para uma geral, e ele foi limpo (parece novo), acredito que tenha levado uns bons jatos de ar comprimido também, diz na nota fiscal que foi feita a "vazão máxima" (ou coisa parecida... não me lembro agora), e foi embuchado. Sinceramente não sei com exatidão o que vem a ser esse enbuchamento (que todo mundo falou que tinha que ser feito... mecânicos, etc), e examinando o carburador também não encontrei vestígios do que pudesse ter sido feito no eixo nesse sentido. Mas o fato é que senti o bicho mais solto (o motor) e com um funcionamento mais regular. Pra pegar foi mais fácil do que em ocasiões anteriores. É claro que tive que dar umas bombadas no acelerador, mas pegou. Inicialmente a marcha lenta estava muito elevada... quase 2000rpm. Eu havia deixado o parafuso da marcha lenta pré-ajustado e acho que foi muito. Aí eu tirei tudo mas ainda ficou acelerado, cerca de 1500 rpm pelo conta-giros. Intrigado, forcei o eixo do carburador na direção de desaceleração e a marcha lenta caiu bem, chegando ao que seria o normal. Inclusive se forçar demais o eixo motor até morre - eu acho que a passagem da mistura fica nesse caso totalmente obstruída, não ? Bem... quando eu pensava que o serviço no carburador tinha sido mal feito (na verdade ainda não tenho certeza se foi mesmo nota DEZ), descobri que a mangueira do vácuo no servo-freio estava quebrada. Tapando o furo verifiquei que a aceleração na lenta caiu bastante... 1200 rpm... ainda alta. Dei umas voltas com o Jeep e notei que com carga a aceleração fica mais baixa. Tirando o pé em segunda ou terceira ele mantém fácil menos de 1000 rpm. Mas colocando em ponto morto... lá se vai para por volta dos 1200 rpm de novo. Andando como jeep também verifiquei que se eu acelerasse com um pouco mais de ímpeto a partir da imobilidade, o motor parecia que ia morrer, como se afogasse... não sei. Mas acelarando suavemente isso não acontecia, e nem com o Jeep já em movimento. Aí voltei para casa e verifiquei de novo que forçando o eixo do carburador a rotação caía... Eu havia examinado o carburador em minha mão antes de instalá-lo, realizando todos os movimentos no eixo de aceleração, e me pareceu que a borboleta está com o curso normal. Acho que alguma outra coisa está fazendo o motor ficar acelerado, e forçar o eixo elém do limite apenas restringe a passagem da mistura e consequentemente faz com que a rotação caia, mas não creio que seja o problema. ENTÃO, PERGUNTO: isso pode ser o ponto do motor (que eu não faço a menor idéia de como esteja), ou pode ser a mistura, ou sei lá o que ? Cheguei a mexer no parafuso da mistura no sentido anti-horário várias voltas. Creio que dessa forma eu estaria enriquecendo a mistura, não ? Mas aí foi quando eu notei que o motor estava muito quente, e começava a fazer um barulho de fervura. Era tarde e eu resolvi encerrar o teste, que não pude retomar. A água do radiador estava em minha opinião extremamente enferrujada. Ainda estou pensando no que fazer na próxima vez que eu puder mexer. Preciso colocar uma mangueira nova no vácuo, preciso limpar o radiador, e pretendo brincar com a mistura para ver o que acontece. Me disseram que eu devo deixar a lenta num certo patamar - o que não vai ser necessário porque já está acelerado, mesmo. E depois fechar a mistura até quase morrer, e então ir enriquecendo para pazer a rotação subir de novo. Aí devo continuar aumentando até que com uma mistura muito rica a rotação comece novamente a cair. Isto feito eu devo voltar um pouquinho para estabilizar novamente a aceleração, e aí então deveria mexer no parafuso da lenta para estabelecer a rotação correta. Bem, não sei se é isso... AGUARDO SUGESTÕES DOS AMIGOS.

    Abraços a todos.




    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    finalmente localizei, por conta própria em são cristovão, o AUGUSTO CARBURADORES, à rua teixeira júnior 394. vou levar o carburador lá amanha. ele me disse que o serviço consome por volta de 01:00 hora apenas - o embuchamento. não sei se será feito só isso... quero sair de lá com o carburador novo, e se for preciso deixá-lo para ficar perfeito melhor ainda. darei um feed-back a quem puder interessar.

    abraços a todos..
    4X4 Brasil Razão: erros

  • #48
    Julinot, seu carburador deve estar ok, o problema é na haste do acelerador que está enrroscando em algum lugar, ou a mola que que faz o retorno do acelerador está fraca.
    Quando vc coloca em ponto morto e a rotação sobe, é sinal que a embreagem está mal regulada ou com problema. Não está desacoplando totalmente.
    Para regular a lenta, não tem mistério.
    * Primeiro troca a mangueira do servo e regula a rotação do motor no parafuso da alavanca da borboleta.
    * Segundo regula a lenta apertando o parafuso até qua o motor começe a trepidar, quando isso ocorrer, para e solta o parafuso uma +- 1/2 volta ou mais até que ele estabiliza um pouco e deu...
    O embuchamento vc só vai ver se desmontar a haste da borboleta.
    Abç

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade