x
Convex Datacenter
Página 3 de 15 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 175
  • #25
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Pistonete, bengalinha, esfera, bóia... alguém pode postar um esquema do DFV228 com a identificação de todos os componentes ? Estou pensando em investir num novo hobby... mexer e consertar carburadores.

    Abraços a todos...
    Bom, fiz umas marcações aqui agora muuuito meia boca pra ter noção das coisas "mais importantes" do corpo do carburador.

    Quando o motor pipoca/falha nas acelerações rápidas e não injeta gasolina ao bombar o pedal, provavelmente o pistão da injeção (ou pistonete) está ruim.

    Este, na foto, tá marcado com o número 3. É uma haste com um couro e mola na ponta. Geralmente esse couro se desfaz e sai entupindo tudo pela frente. Essa peça em questão costuma custar R$ 6,00. E é mole de trocar!

    Porém, em alguns casos, trocando só o pistonete não resolve o problema. Como dito acima, quando o couro se desfaz, ele sai entupindo o circuito da rápida. Para um serviço melhor, é necessário fazer a limpeza nesse circuito também, que se resume em desobstruir a bengalinha. A bengalinha em questão é o número 2, aquele caninho dourado.

    Só que o acesso até ele é muito ruim, praticamente impossivel enfiar um arame ou coisa do tipo pela ponta. O segredo está no bujãozinho externo (número 1). Ele fica prensado no corpo do carburador, mas dá pra retirá-lo com um alicate (tente fazer isso sem danificá-lo). Após retirar esse bujão, é só desencapar um fio de cobre e passar 1 fiozinho pela bengalinha (sentido bujão --> bengalinha) e aí a limpeza tá feita. Vale a pena soprar com ar comprimido!

    Agora é hora de colocar o bujão. Ele estava sob pressão na carcaça, mas como vc tirou de lá, agora ele não entra com pressão mais. Na maioria dos casos, se somente colocá-lo lá, vai vazar combustível por ali. O ideal é passar teflon no bujão pra ele entrar justo.

    Bom, agora é colocar o pistão novo e correr pro abraço!

    Aproveitei e coloquei outras marcações na foto:

    núm. 4: é ali que o comb é "sugada" para a injeção da rápida!
    núm. 5: ali o comb é sugado para o gigle que fica embaixo da cuba.
    núm. 6: gigle de marcha lenta.
    núm. 7: parafuso agulha para regulagem do ar.



    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Carburador dfv 228-carburador.jpg  
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #26
    Muito obrigado, Nassif...
    Achei uns esquemas num site de Rural, mas essa tua foto está muito boa.
    Vou imprimi-la e me guiar por ela.
    Meu carburador precisa de enbuchamento básico segundo o que já mais de um mecânico me disse. Por enquanto vou mexer no bássico.

    Nasce aqui um mecânico !

    Abraços a todos...

  • #27
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Muito obrigado, Nassif...
    Achei uns esquemas num site de Rural, mas essa tua foto está muito boa.
    Vou imprimi-la e me guiar por ela.
    Meu carburador precisa de enbuchamento básico segundo o que já mais de um mecânico me disse. Por enquanto vou mexer no bássico.

    Nasce aqui um mecânico !

    Abraços a todos...
    Não é nada complicado não. É só desmontar e prestar atenção nos detalhes pra montar certinho depois. Não tem erro.

    Aprendi fuçando no meu mesmo e fui pegando confiança. Atualmente, mexo nos carburadores de Jeeps de amigos meus daqui.


    É uma terapia!!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #28
    Ola amigos!
    Meu carburador ta precisando de uma regulada, porque quando ligo o Jeep, o motor fica "apagando" com facilidade, e sei que existe um tipo de "parafuso" que serve para regular mas eu não sei como usar, ai se alguém souber como se faz para melhorar o funcionamento pode escrever que vai me ajudar muito!
    Um abraço a todos
    Jeep Ford CJ5 -1973 / Motor BF161
    Jeep&Relíquias
    www.jeep-reliquias.com

  • #29
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tulliomf Ver Post
    Ola amigos!
    Meu carburador ta precisando de uma regulada, porque quando ligo o Jeep, o motor fica "apagando" com facilidade, e sei que existe um tipo de "parafuso" que serve para regular mas eu não sei como usar, ai se alguém souber como se faz para melhorar o funcionamento pode escrever que vai me ajudar muito!
    Um abraço a todos
    Considerando que o carburador tá limpo e com a bóia regulada, pode ser somente a regulagem do parafuso da mistura ar/comb, que é aquele que tem uma ponta cônica e uma mola (tem ele marcado na foto aí pra cima).

    Bom, pra regular ele é simples. Vá apertando-o sem forçar até sentir uma resistência. Depois dê 2 voltas e meia no sentido inverso (abrindo). Aí ele vai chegar na regulagem "original". Liga o motor e confira essa regulagem.
    Aperte o parafuso beeem devagar até a rotaçao do motor começar a diminuir. Quando isso acontecer, abra o parafuso cerca de 1/4 de volta até a lenta estabilizar. PRONTO!


    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #30
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Considerando que o carburador tá limpo e com a bóia regulada, pode ser somente a regulagem do parafuso da mistura ar/comb, que é aquele que tem uma ponta cônica e uma mola (tem ele marcado na foto aí pra cima).

    Bom, pra regular ele é simples. Vá apertando-o sem forçar até sentir uma resistência. Depois dê 2 voltas e meia no sentido inverso (abrindo). Aí ele vai chegar na regulagem "original". Liga o motor e confira essa regulagem.
    Aperte o parafuso beeem devagar até a rotaçao do motor começar a diminuir. Quando isso acontecer, abra o parafuso cerca de 1/4 de volta até a lenta estabilizar. PRONTO!


    OK, e muito obrigado, mas e no meu caso que o carro ta morrendo na hora que liga, o que vc acha(mas vc que está injetando gasolina)???
    ah, tem um outro parafuso que me parece que é pra regular a aceleração, posso meixer nele também?
    e só mais essa vc acha q é normal vazar gasolina do carburador quando vc aceler com o carro desligado???
    mais uma vez , muito obrigado!!!Vlw
    4X4 Brasil
    Jeep Ford CJ5 -1973 / Motor BF161
    Jeep&Relíquias
    www.jeep-reliquias.com

  • #31
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tulliomf Ver Post
    OK, e muito obrigado, mas e no mu caso que o carro ta morrendo n hora que liga, o que vc acha???
    ah, tem um outro parafuso que me parece que é pra regular a aceleração, posso meixer nele também?
    e só mais essa vc acha q é normal vazar gasolina do radiador quando vc aceler com o carro desligado???
    mais uma vez , muito obrigado!!!Vlw
    Dá uma geral no carburador, regula a bóia (40mm), regula o ponto, folga de válvulas, GAP de velas, etccc...e vê se melhora!!

    Eu acho estranho quando vejo gente desesperada querendo instalar afogador pq o jeep é ruim pra pegar de manha e fica morrendo. Tem mais de 3 anos que tenho o meu Jeep (BF161) e ele sempre pega direito. E nao tem afogador!

    Ele fica 1 a 2 semanas parado sem ligar. Quando vou ligá-lo, dou 3 bombadas no acelerador e ligo sem acelerar. Se o tempo tiver frio, pressiono o acelerador cerca de 1/4 de curso e pega de 1a.

    Agora, se ligar todo dia, nao precisa nem bombar, é só bater na chave sem acelerar que pega e fica na lenta certinho!

    Sobre o parafuso que vc falou, se é o que fica perto do eixo da borboleta, é o que regula a rotaçao da lenta. Pode mexer ali e tentar achar a rotaçao que vc achar melhor. No manual manda deixar com 550 a 600 RPM. Deixo com 600rpm no meu andando na city, mas quando vou pra trilha eu subo pra 800rpm.

    Agora, vazar gasolina no radiador????? Não entendi!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #32
    Foi mal!!!!!desculpa ai(rsrsrsrsrsrsr)!!!vazando gasolina no carburador, bem no lugar que liga o cabo do acelerador com o carburador.
    Vlw
    Jeep Ford CJ5 -1973 / Motor BF161
    Jeep&Relíquias
    www.jeep-reliquias.com

  • #33

    foto da abinha

    alô, jurandir...
    dá pra colocar uma foto dessa abinha aí que tu esmerilhou ?
    se for o que estou pensando não vejo como pode agarrar na parede da cuba.
    quebra essa...

    abraços...

    Citação Postado originalmente por Jurandir Lima Ver Post
    Meu queridos, certamente alguns de vcs ja tiveram aporrinhacao com seu dfv(Carburador), mesmo depois de ter trocado o reparo, inclusive alguns chegaram trocar por outro modelo, pois bem se o problema era afogameto intermitente, peca seu carburador de volta, Eu explico, As boias disponiveis no mercado para o nosso dfv apesar de encaixar perfeitamente na hora da montagem, mas nem tudo que parece e, quando vc coloca a tampa monta no local (no motor) e testa ele trabalha perfeitamente(o jeep esta parado), mais quando vc pega seu jeep e pega estrada o bicho comeca a reclamar ta afogando, e que ocorre e o seguinte, quando o veiculo comeca a andar principalmente em estrada de chao, a boia no interior da cuba comeca a se deslocar em consequencia da folga como esta boia nao e totalmente original, digo que a pequena aba atraz do eixo trabalha muito proximo a parede da cuba vindo a agarrar ocorrendo afogamento do motor,quando vc chega em casa em e abre a tampa do carburador e encontra tudo perfeito, e porque no momento da abertura a boia destrava, ela fica travando e destravando no balanco do jeep, tire a boia e quebre as quina da ABA no esmeril, e tire o maximo que poder para criar uma folga entre a aba e a parede do corpo.

    Naval

    Pedrinha Macae.

  • #34
    rafaminc... você está dizendo que o carburador do bf-161 era o mesmo usado depois no corcelzinho ? é isso mesmo ?

    abraços...

    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Opss errei, é 120%, ou 2,2 x maior:
    Antes 27mm (572mm²) e agora 40mm (1256mm²).

    No GNV aumentou uns 20% a força e ficou uns 10% mais econômico (média 9km/metro contra 7 a 8). Na gasolina também ficou com mais força, mas não fiz média.
    Um carburador com maior vazão, com certeza melhora o rendimento do BF, deixa o motor mais oxigenado, mais solto e aumenta a resposta nas acelerações.
    Além do mais, o carbura original era usado no corcel I com um motor 1000 cilindradas menor.

  • #35
    Citação Postado originalmente por tulliomf Ver Post
    Foi mal!!!!!desculpa ai(rsrsrsrsrsrsr)!!!vazando gasolina no carburador, bem no lugar que liga o cabo do acelerador com o carburador.
    Vlw
    Deve estar vazando no eixo da borboleta, ñ é isso?
    Quando a folga está muito grande, o pé do carburador acaba ficando molhado.
    No meu, resolvi fazendo uma vedação com o´ring no local, mas dá para tirar essa folga mandando fazer um embuchamento no corpo do carbura.

  • #36
    Rafaminc...
    quando ocorre esse vzamento, ou se estiver vazando constantemente... que problema isso pode causar no funionamento (além do risco de incêncio, é claro) ? O motor pode morrer ? Pode ter dificuldade de pegar ?
    Outra coisa... onde se compra esse o'ring, e o que é isso ? Para finalizar... o enbuchamento é coisa para torneiro mecânico ?

    Não sei se você está comanhando, mas estou compilando informações para editar um check-list, de problemas principalmente envolvendo carburadores dos BF-161, com base nos relatos do fórum... conto com teu conhecimento.

    Abraços a todos...

    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Deve estar vazando no eixo da borboleta, ñ é isso?
    Quando a folga está muito grande, o pé do carburador acaba ficando molhado.
    No meu, resolvi fazendo uma vedação com o´ring no local, mas dá para tirar essa folga mandando fazer um embuchamento no corpo do carbura.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade