x
Convex Datacenter
Página 2 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 175
  • #13



    220% ?
    Causa grande impacto no consumo ?

    Obrigado...

    Abraços a todos...

    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Sendo esses carburadores muito antigos, qualquer carburador mais moderno com vazão maior ou igual vai funcionar bem. Tudo vai depender do carburador disponível e da pessoa que vai fazer a adaptação.
    Eu partiria medindo o diâmetro do venturi do carburador substituto. O original do Bf tem Ø27mm (572mm³). Se for um de duplo estágio, é só somar a área das duas entradas.
    Hoje eu rodo com meu carburador com área de passagem de ar 220% maior que a original, sendo que isso aumentou o rendimento geral do motor.

    Abraços

  • #14
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    220% ?
    Causa grande impacto no consumo ?

    Obrigado...

    Abraços a todos...
    Opss errei, é 120%, ou 2,2 x maior:
    Antes 27mm (572mm²) e agora 40mm (1256mm²).

    No GNV aumentou uns 20% a força e ficou uns 10% mais econômico (média 9km/metro contra 7 a 8). Na gasolina também ficou com mais força, mas não fiz média.
    Um carburador com maior vazão, com certeza melhora o rendimento do BF, deixa o motor mais oxigenado, mais solto e aumenta a resposta nas acelerações.
    Além do mais, o carbura original era usado no corcel I com um motor 1000 cilindradas menor.

  • #15
    Meu carburador agora anda quieto. Mas houve uma fase em que andava sempre entupindo (não é culpa dele) e afogando, e falhando, etc. Depois de uma superlimpeza e da colocação de um filtro novo e maior a coisa melhorou. Mas tenho vontade de colocar um outro mais moderno, que no entanto não aumente ainda mais o consumo, que hoje deve estar na melhor hipótese por volta de 5,5 Km/l.

    Abraços a a todos...

    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Opss errei, é 120%, ou 2,2 x maior:
    Antes 27mm (572mm²) e agora 40mm (1256mm²).

    No GNV aumentou uns 20% a força e ficou uns 10% mais econômico (média 9km/metro contra 7 a 8). Na gasolina também ficou com mais força, mas não fiz média.
    Um carburador com maior vazão, com certeza melhora o rendimento do BF, deixa o motor mais oxigenado, mais solto e aumenta a resposta nas acelerações.
    Além do mais, o carbura original era usado no corcel I com um motor 1000 cilindradas menor.

  • #16
    Rafaminc,
    Vou procurar este orifício lá onde fica o pistonete....Como vc. disse tem que estar entupido mesmo...
    Posto aqui os resultados.

    Um abraço,

  • #17
    Coloquei a esfera no lugar dela....realmente estava entupido a passagem p/ a boca do carburador.
    Agora surgiu um outro problema....além de ele falhar qdo vc. dá aquelas aceleradas repentinas ele tá pipocando...parace que tá saindo gasolina s/ queimar...
    Será que é excesso?

    Um abrçao,

  • #18
    Tenta ir puchando o afogador e veja se o problema piora. Se melhorar, é falta, caso contrário, reduza um pouco o giclê que fica abaixo da cuba.
    Outra, o filtro de ar não está entupido derrepente? Tentou andar sem a mangueira do ar?
    Normalmente vc sente as falhas nas acelerações rápidas quando aquela membrana do pistonete estiver cansada (antigamente o pistonete era feito com um courinho, e hoje é uma porcaria de plástico mal feito). Daí falta combustível devido a baixa pressão no injetor e o motor dá umas engasgadas por falta de gasolina. Se vc for acelerando devagar, o problema não aparece.

  • #19
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    ... ele falhar qdo vc. dá aquelas aceleradas repentinas ...
    Olha, recentemente peguei 3 Jeeps (BF161) com o mesmo problema.
    Um deles foi o meu, que depois que ficou 1 mês sem ligar passou a falhar a aceleração rápida. Os outros 2 são de amigos meus daqui de PL. Ambos falhavam quando pisavam no acelerador.

    Em dois dos 3 jeeps (o meu e o de um amigo), o pistãozinho estava novo. Ele comprimia a gasolina mas não injetava pela bengalinha. Retirei somente aquele bujãozinho que fica do lado de fora do carburador, na mesma direção da bengalinha, passei um fio de cobre e resolvido o problema em ambos os casos.

    Já o terceiro Jeep, estava com o pistãozinho ruim. Aquela capa de couro/plástico se desfez dentro do carburador, e pedaços dela agarraram dentro da bengalinha. Também retirei o bujãozinho externo, e passei um fio. Foi mais difícil de desobstruir, mas no final tudo deu certo.

    Em ambos os casos, somente uma limpeza completa do carburador não resolveu. Nos 3 jipes, desmontei o carburador por completo, sem sobrar peça nenhuma, lavei tudo e quando montei ainda falhava a rápida. O ideal é sempre ao lavar o carburador, retirar o bujãozinho e soprar a bengalinha usando jato de ar.


    Meus 0,0002 cents!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #20
    Rafaminc,
    Qdo tah c/ o Afogador puxado não pipoca..só qdo acelero mesmo..tipo, dou umas bombadas aí começa a estourar...

  • #21
    Bom se vc for acelerando devagar e não pipocar é o pistonete que foi pro pau.
    Agora, se o problema acontecer assim mesmo, dá uma olhada na parte elétrica (distribuidor, ponto, cabos, velas...).

    Abç

  • #22
    Eu toh começando a achar q pode ser a parte elétrica pq o pistonete é novo..troquei ele na limpeza...
    Teve um cidadão que me ofereceu a ignição eletrônica. Na verdade ele vai construir uma c/ o eixo da minha...acho que é isto.
    Toh quase mandando fazer.

  • #23
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Eu toh começando a achar q pode ser a parte elétrica pq o pistonete é novo..troquei ele na limpeza...
    O pistonete pode ser novo, mas se a bengalinha estiver entupida, dá na mesma e o problema persiste.

    O ideal é trocar o pistonete, tirar aquele bujãozinho que fica do lado de fora (prensado, mas se puxar com alicate sai), e passar um fio beeem fino pela bengalinha, juntamente com jato de ar. Aí desobstruirá a passagem, e se o problema tiver ali, vai resolver.


    T+
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #24
    Pistonete, bengalinha, esfera, bóia... alguém pode postar um esquema do DFV228 com a identificação de todos os componentes ? Estou pensando em investir num novo hobby... mexer e consertar carburadores.

    Abraços a todos...

    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    O pistonete pode ser novo, mas se a bengalinha estiver entupida, dá na mesma e o problema persiste.

    O ideal é trocar o pistonete, tirar aquele bujãozinho que fica do lado de fora (prensado, mas se puxar com alicate sai), e passar um fio beeem fino pela bengalinha, juntamente com jato de ar. Aí desobstruirá a passagem, e se o problema tiver ali, vai resolver.


    T+

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade