x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13
    Usuário Avatar de Alexboni
    Entrada
    17/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    138
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Edgar,

    Se eu fosse gastar, partiria para uma injeção e transformação em Alcool.

    A ventilação positiva é o sistema em que o carburador capta os gases do carter + vapor de óleo e queima junto com a mistura. Isso é feito com mangueiras e valvulas na tampa do cabeçote e filtro de ar ou base do carburador.

    O jeep com BF não tem isso e joga tudo para a atmosfera. Antiecológico
    Obrigado Leopoldo,
    Uma dúvida, o motor do Opala (motor cinza) tem essa ventilação/circulação positiva do carter? Pelo que vi, ele tem uma mangueira que sai da tampa do cabeçote e entra no carburador. Seria isso?

    Eu tô louco pra colocar uma injeção no Jeep, mas além de não encontrar alguém que tenha uma compatível com o motor GM 151, os preços seriam na faixa dos R$ 2mil, o que é inviável para o meu bolso no momento.

    Abraço
    - Ex-CJ 5 1970 http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=45737

    Em busca de uma nova viatura!!!!

  • #14
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Que eu me lembre , sim. Essa mangueira propicia a ventilação positiva.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #15
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    catalisador =
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #16
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Se quiser, te passo a receita para fazer a ventilação positiva para o BF 161.

    Já fiz algumas, para teste, ficou muito bom, principalmente para o motorista, que está em linha com o suspiro inferior do motor.

    Abraços.

    Kim.

  • #17
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    63
    Posts
    490
    Agradecimentos: 0
    Passa a receita ai', Kim...
    Abc.
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

  • #18
    Usuário Avatar de Andre SBC
    Entrada
    11/06/2008
    Idade
    39
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Alex
    Eu tinha essa mesma preocupação ecológica.
    Não mexi no jipe, mas passei a usá-lo pra plantar árvores por aí, inclusive em locais que os carros comuns não conseguem entrar. Já foram mais de 100 mudas. Minha consciência tá bem mais limpa, apesar do jipe continuar poluindo. E ainda me divirto atolando e tendo que usar a reduzida pra sair. Fica todo mundo olhando! É muito engraçado.
    Abraços

  • #19
    Usuário
    Entrada
    28/12/2005
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    49
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Senhores,

    Acompanhei toda a discussão sobre o tópico em questão, e pra mim realmente foi uma aula, tendo inclusive o parecer de um pequisador.

    Agora, o que me preocupa nesta história toda, além da degradação do ambiente em qeu vivemos é a maldita inspeção veicular, como será quando esta for extendida a todo território nacional, teremos que mudar de hobby, pois a final sabemos muito em que nossos velhos de guerra não atendem mesmo as normas de emissão de gases

    O que fazer ? transformar para alcool resolve ? Por catalizador resolve ?

    A única solução qeu vejo seria trocar a motorização por uma que atenda as especificação, porém o que dizer dos colecionadores e conservadores que primam pela originalidade de seus veículos (não falo somente de jeep)

    Alguém já pensou em motor elétrico !!!!!!!!! Haja bateria pra empurrar o bicho na trilha !!!!!!

  • #20
    Citação Postado originalmente por DANIEL BALES Ver Post
    Agora, o que me preocupa nesta história toda, além da degradação do ambiente em qeu vivemos é a maldita inspeção veicular, como será quando esta for extendida a todo território nacional, teremos que mudar de hobby, pois a final sabemos muito em que nossos velhos de guerra não atendem mesmo as normas de emissão de gases

    O que fazer ? transformar para alcool resolve ? Por catalizador resolve ?

    A única solução qeu vejo seria trocar a motorização por uma que atenda as especificação, porém o que dizer dos colecionadores e conservadores que primam pela originalidade de seus veículos (não falo somente de jeep)

    Alguém já pensou em motor elétrico !!!!!!!!! Haja bateria pra empurrar o bicho na trilha !!!!!!
    a placa preta, destinada a veículos de coleção, os isenta a cumprir certas normas posteriores à data de fabricação, entre as quais as de emissão de poluentes... quanto a modelos sem placa preta feitos em épocas em que não havia uma legislação padrão de emissões, como a atual euro3, aí vai do bom senso do detran certificar o modelo como "sem classificação" quanto às emissões, e do proprietário em zelar pelo correto funcionamento...



    jeep 100% elétrico nunca passou pela minha cabeça, mas após ver fotos de uns caminhões militares extrapesados americanos híbridos de tração elétrica como mtas locomotivas, me pareceu interessante... a propósito: teve um músico americano (que eu não lembro o nome agora) que mandou converterem o lincoln 1959 de estimação dele em híbrido...


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade