x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1

    Configuração para o dia-a-dia?




    Boa tarde, Colegas!

    Tenho uma Parati ano 2000 turbo 16v, faço em média de 10 a 12Km/L na cidade. Porém a manutenção é um absurdo. Qualquer peça é cara.

    Então como sempre fui apaixonado pelo willys resolvi que tentarei trocá-la por um.

    Então Gostaria de saber qual seria a melhor configuração para eu rodar com o jeep dia a dia, ir viajar e tudo mais como um carro de passeio. Sei que suas peçãs são mais baratas. É possível montar um, e ter economia e durabilidade?
    Vi muitas opções (motor ap, opala, caixa direção). Estou confuso! qual seriam as opções perfeitas?

    Obrigado!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Olá Diego bem vindo ao forum...

    existem inumeros topicos sobre isso aqui e um topico fixo sobre qual 4x4 comprar no começo que pode te ajudar em muito na decisão

    já te adiantando, se acha que a manutenção da parati é alta... do jeep será bemmmmmmmmmmmm pior... melhor vc rever seus conceitos de o que é caro ou desista de jeep willys...

    outra coisa é conforto, em jeep willys é ZERO se vc espera ir na casa da namorada sem se molhar no dia de chuva, ter porta-malas, sem calor e suadeira no dia de verão e nunca ficar na rua por nada, jeep willys tb nào é a opção...

    Repense, procure o 4x4 que melhor lhe convir e principalmente todo e qualquer 4x4 é mais cara a manutenção que qualquer carro comum de dia a dia

    abraços

  • #3
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Se encontrar dois, eu compro o outro.

    []´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #4
    Valeu! Até nem penso em conforto! só pensei que se pegasse um bem montado, e se não fizesse trilha,não exigiria uma manutenção tão frequente quanto a que eu estou passando com a Parati.

    Obrigado!

  • #5
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Trocar uma parati 2000 por um jipe, e não ter outro carro????

    Não faça isso.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    carro de dia a dia tem mais manutenção as vezes que jeep de trilha... dia a dia é HARD pra kct se vc for pensar...

    Jeep pela concepção antiga tem de ser adaptado pra ser bem utilizável hoje em dia, ter frreios, direção e respostas decentes, pra isso a adaptação tem de ser muito bem feita e isso vai grana, não se assuste se achar certos jeep willys de 35 mil... porque acredite o cara gastou mais que isso pra montar...

    Se a parati tá dando muita manutenção é porque nào foi feita a preventiva sempre, ai entra outra questão todo e qualquer carro tem de ter manutenção preventiva, trocas de oleo, fluidos, mangueiras, borrachas, limpeza de bicos etc etc... se vc deixa passar essas coisas vão levando outras e vai gerando uma bola de neve interminável até vc notar que precisa parar e fazer tudo...

    Tenho um civic 93 EX e tive de parar e fazer tudo, hje faz uns 4 meses que não dá trabalho algum, mas demorou pra ficar assim pois rodava com ele todos os dias...


    Voltando ao jeep... se bem feito e adaptado, o jipe do folgado é uma referencia nisso, mas te garanto que ele gastou bem mais que uma parati para montar ele, levou numa oficina especializada, gastou tmepo, dinheiro e saco até ficar do jeito que ele queria, e nào pense você que nào exige manutenção após isso...

    Sempre tem!!!


    carro pra dia a dia tme de ter ótimo custo x beneficio caso contrário vira MICO e jeep pra TODOS os dias... se for totalmente original vai ser um quebra quebra, duro, barulho que vc vai se irritar, se for totalmente modificado precisa conferir tudo se foi feito com critério e bem feito e depois disso ainda assim vc terá um carro DURO e desconfortável... que entra agua e que dá trabalho

    mas sem duvida todos aqui adoram jeeps evidente, mas a real é essa

  • #7
    Usuário Avatar de Fcarpinelli
    Entrada
    05/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    Vamos lá a minha opnião :

    Antes de comprar fiz algumas perguntas basicas aqui no forum e levei algumas pauladas e conselhos bem úteis, mas claro que no final das contas comprei o Jeep mas nao com esse objetivo de usar para o dia a dia, se bem que tenho usado ele bastante ultimamente.

    Mas vamos lá :

    O meu tem freio com hidrovacuo, pois o freio original não é muito confiável
    tem capota para evitar a entrada de chuva ( ou parte dela)
    tem bancos de couro com cintos de segurança para ficar menos desconfortável
    motor original (BF161) 6cc, 3 marchas com reduzida e tração nas 4 rodas (manual), consumo médio de 4km/l (estacionado...kkkkkkkk)
    Suspensão elevada com santo antonio, estribos, farois de milha e aquele monte de coisas que colocamos no brinquedo.

    Uso ele basicamente para ir ao trabalho em dia de rodizio, dar uma voltas de fim de semana, pegar umas estradas com terra e lama, descer uns barranquinhos e etc e posso te garantir que você vai preferir andar de Jeep sem conforto, cheirando gasolina, fazendo algumas gambiarras para poder voltar para casa no domingo a noite e na segunda-feira rodar a cidade toda atraz de uma peça para concertar, do que usar um carro normal...se isso não for verdade vc vai vende-lo em menos de 1 mes...

    meu conselho é, compra o brinquedo, aprende o basico de mecanica, suja a mão de graxa e oleo quando for preciso mas não passe vontade pois sempre que ver um desses na rua vai ficar babando de vontade de ter um tb...


    Abraço e boa sorte

  • #8
    Usuário Avatar de Dado
    Entrada
    04/07/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Olá Diego eu sei que aqui é area dos CJs mais eu tenho uma Rural 4x4 e utilizo no dia a dia e estou super satisfeito, para trilha ela não tem o mesmo desempenho de um CJ claro, mais até que vai bem e no dia a dia e para viajar ela até que oferece um bom conforto e é um carro que da para fazer muitas adaptações para se ter um certo conforto.
    Sei que não tem o mesmo estilo de um CJ mais talvez seja uma boa pedida para vc.

    Abraços
    Dado

  • #9
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diego menezes Ver Post
    Boa tarde, Colegas!

    Tenho uma Parati ano 2000 turbo 16v, faço em média de 10 a 12Km/L na cidade. Porém a manutenção é um absurdo. Qualquer peça é cara.

    Então como sempre fui apaixonado pelo willys resolvi que tentarei trocá-la por um.

    Então Gostaria de saber qual seria a melhor configuração para eu rodar com o jeep dia a dia, ir viajar e tudo mais como um carro de passeio. Sei que suas peçãs são mais baratas. É possível montar um, e ter economia e durabilidade?
    Vi muitas opções (motor ap, opala, caixa direção). Estou confuso! qual seriam as opções perfeitas?

    Obrigado!
    Diego,

    Pergunta complicada essa prá responder.... mas vamos lá.

    Se vc é realmente apaixonado como diz pelo Willys, faz o seguinte. A tua Parati deve valer por volta dos R$ 19.000,00 certo ? Vende ela, compra um Uno Mille pagando no máximo uns R$ 14K, já sobra R$ 5.000,00. Coloca mais uns uns R$ 5.000,00 a R$ 7.000,00 em cima e vc consegue comprar um Willys bem basicão. Vai rodando no dia a dia com o Uno Mille e as vezes com o Willys, e aos poucos vai dando um trato no Willys, pode ser que com o tempo a sua paixão pelo Willys aumente, ou não.

    Se depois de uns 6 meses pelo menos, a sua paixão aumentar a ponto de vc não aguentar mais ver o Mille e decidir que quer ter mesmo o Willys como unico carro, vende o Mille e usa a grana prá dar um trato no jipão e seja feliz.

    Se depois de seis meses vc chegar a conclusão que o jipão dá mais manutenção que a sua Parati e que essa manutenção é mais cara, que passa mais tempo no meca que rodando, que nos finais de semana vc passa mais tempo embaixo que dentro do jipão... bom, aí a paixão já deve ter ido pro saco, mas pelo menos vc ainda tem o Uno Mille prá te levar prá trabalhar.

    Decisão dificil, né ? Mas fica tranquilo que muitos já passaram por isso. Se essa paixão pelo Willys não for tão grande assim, pensa em um Vitara, um samurai, etc.. são bem amis confortáveis e economicos prá rodar no dia a dia que um Willys, sem querer desmerecer o CJ, afinal eu também já tive um.

    []´s

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Posts
    672
    Agradecimento: 1

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Diego,
    Pergunta complicada essa prá responder.... mas vamos lá.
    Se vc é realmente apaixonado como diz pelo Willys, faz o seguinte. A tua Parati deve valer por volta dos R$ 19.000,00 certo ? Vende ela, compra um Uno Mille pagando no máximo uns R$ 14K, já sobra R$ 5.000,00. Coloca mais uns uns R$ 5.000,00 a R$ 7.000,00 em cima e vc consegue comprar um Willys bem basicão. Vai rodando no dia a dia com o Uno Mille e as vezes com o Willys, e aos poucos vai dando um trato no Willys, pode ser que com o tempo a sua paixão pelo Willys aumente, ou não.

    Se depois de uns 6 meses pelo menos, a sua paixão aumentar a ponto de vc não aguentar mais ver o Mille e decidir que quer ter mesmo o Willys como unico carro, vende o Mille e usa a grana prá dar um trato no jipão e seja feliz.
    Se depois de seis meses vc chegar a conclusão que o jipão dá mais manutenção que a sua Parati e que essa manutenção é mais cara, que passa mais tempo no meca que rodando, que nos finais de semana vc passa mais tempo embaixo que dentro do jipão... bom, aí a paixão já deve ter ido pro saco, mas pelo menos vc ainda tem o Uno Mille prá te levar prá trabalhar.
    Decisão dificil, né ? Mas fica tranquilo que muitos já passaram por isso. Se essa paixão pelo Willys não for tão grande assim, pensa em um Vitara, um samurai, etc.. são bem amis confortáveis e economicos prá rodar no dia a dia que um Willys, sem querer desmerecer o CJ, afinal eu também já tive um.
    []´s
    O Ronaldo matou a pau a sua questão, mas eu posso te passar o meu relato:

    Estou com um CJ5 com motor de Opala recém retificado, e caixa de Chevette reformada de 5m. Tenho um mecânico/psicólogo muito bom, e após muitas latas, tenho usado meu CJ no dia-a-dia (menos nos dia de rodízio). O trajeto é de 40km por dia, entre quebradas (Pedro Bueno) e avenida (Espraiada/Marginal).
    O consumo tem sido de 5km/l no álcool, e já tem entre 500 - 1000 km rodados na cidade (estou em testes, nada de trilha ainda).
    Podes checar no meu álbum como o CJ está, com capota, bancos em courvin, pedaleira suspensa, hidrovácuo/disco na dianteira.
    Conforto zero. Alegria 10.

    []s
    Caio

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Antes de mais nada venda essa Parati pq isso sim é uma bomba, pensa numa caca que a volks fez foi esse motor 1.0 16v, agora pensa numa caca com um turbo empurrando pressão... pode-se dizer que é uma caca pressurizada, ou seja uma verdadeira 'cadeira-elétrica'.


    Pois bem, faça como o Ronaldo disse, venda essa nhaca compre um uno, gol, palio... sei lá... e compre um Willys detonado e vá fazendo ele como vc desejar, com a configuração mecânica que lhe for necessária e pronto.


    Jeep como primeiro carro é a maior furada do mundo, durante uns tres meses tive que viver esse pesadelo e não o recomendo a ninguem, hoje graças a Deus os meus Jeeps são o 4º e o 5º carro da casa respectivamente.

  • #12
    Usuário Avatar de JrFranchini
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    E aí Diego...

    Estou em uma situação muito parecida com a do Megadeth (inclusive vamos combinar o horário, porque eu faço o mesmo trajeto... rsrs), ando em torno de 40 km por dia para ir trabalhar. Meu CJ5 está com motor 4.1 à alcool, mas tenho também o GNV instalado, o que ajuda um pouco no gasto com combustível e na autonomia. Eu comprei o jeep praticamente pronto, o que me custou muitas latinhas... mas vendi meu focus e comprei ele. Não fiquei sem carro, pois mantive o carro da minha esposa.

    Mas, como alguns já disseram, toda história existe o lado bom e o ruim, o que claro vai da opnião de cada um, mas vale resaltar 2 pontos.
    Primeiro deles é que é praticamente impossível vc ter apenas o CJ5 como seu veículo, é muito importante vc ter outro carro, pois pode acreditar vc irá precisar dele. As manutenções do CJ5 muitas vezes são adaptações e para serem boas, elas não são realizadas por qualquer mecanico e nem são rápidas...
    Segundo a questão é que o jeep é um carro aberto, o que deixa muito a desejar em questão de segurança. Seguro contra roubo? Não precisa nem ir atrás... É mais fácil colocar uma "tramela no motor". Por isso estacionamento no trabalho é o ideal; qdo sair à noite, jeep no estacionamento também, sem falar em descer com tudo que está levando(bolsas, pastas, blusas, aqueles cachorrinhos que ficam balançando a cabeça.. etc)

    No mais, vc está em um fórum de pessoas apaixonadas pelos seus jeep´s e é claro que todos irão dizer que não voltam atrás em questão de seus jeep´s, mesmo tendo gasto uma grana neles, e quase arrumado uma separação com a esposa.

    E falando nisso, pode-se dizer que vc não compra um jeep, vc se casa com um. Pois ele levará todo o seu dinheiro e ainda exigirá todo o seu tempo e atenção... e no final vc ainda verá que é apaixonado por ele.

    Abraços...
    Troller 2008 3.0

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade