x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1

    Upgrade no sistema de ignicao




    PessoALL bom dia!

    Depois de ler muito em relacao a qual sistema de ignicao usar, acabei descobrindo algumas coisas interessantes para aplicar no meu GM151s.

    Meu motor usa o sistema de platinado (e acredito que desde 1977 ainda seja o mesmo distribuidor).
    Tendo em vista a melhoria na queima proporcionada pelas bobinas plasticas (como a famosa Bobina do Gol 1.6/1.8 MI = Cod BOSCH - F.000.ZS0.105), resolvi procurar uma forma de usa-la.
    Pois bem, como muitos sabem essa bobina nao pode ser usada em sistemas a platinado nem em sistemas convencionais (ignicao eletronica Hall ou Magnetica) pois sua forma de disparo é diferente.

    Outra coisa é que nao sei como esta o funcionamento dos sistemas de avanco do meu distribuidor e o preco dessa peca esta rondando a faixa de R$300,00

    Depois de pesquisar muito encontrei duas solucoes interessante que estou pensando em adotar no meu motor:



    1- Usar a bobina VW Golf 1.8 / 2.0 ; Passat Alemão 1.8 / 2.0 ; Ibiza ; Seat Cordoba Mod. 3 Pinos código: 6N0905104

    Essa bobina ja possui o circuito de disparo integrado bastanto apenas um pulso negativo para que ocorra o disparo da mesma (tensao de saida de aprox 45Kv). Pode-se usar o sistema de disparo via Hall ou Platinado bastando deixar sua abertura proxima de 0,7mm.

    Os contras: Todo sistema de avanco fica dependente do distribuidor, portanto se ele nao estiver legal voce nao tera nenhuma melhora nessa quesito.

    Os prós: Vai melhorar a queima pois a tensao fornecida por essa bobina é de aprox o dobro de uma bobina asfaltica convencional.

    Valores: Aproximadamente R$100,00 da bobina + instalacao



    2- Usar um modulo EZK.

    O modulo EZK nao só oferece modo de disparo para bobinas plasticas como tambem faz um controle muito eficaz dos mapas de avanco levando em conta pressao do coletor temperatura e rotacao. É como se fosse uma mini central de ignicao avancada.

    Os contras: A principio nenhum em comparacao ao sistema anterior, porem é mais caro e alem do modulo EZK é preciso comprar a bobina.

    Os prós: Controle eficaz do avanco por mapas previamente gravados na sua memoria. Voce vai ter o melhor avanço disponivel em toda faixa de carga, temperatura e RPM do motor, com possibilidade de correção de ponto em detonação.

    Valores: R$200,00 do modulo EZK + R$85,00 da bobina plastica.





    Estou apenas esperando capitalizar (pois o kit flutuante me quebrou as pernas e a dona patroa esta me olhando com cara feia todos os dias), mas estou louco pra montar esse segundo sistema e ver como ficara seu funcionamento.


    Fica ai a ideia!
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #2
    Bom dia Dic3, você já testou essa bobina 3 pinos? Qual a seguência de ligação dela?
    Será que funcionaria se eu capasse fora o módulo que montei em casa, com aquela encrenca da bobina KW vermelha, e usa-se direto o sinal do sensor indutivo que coloquei no lugar do platinado sobre essa bobina?

    Obrigado

    Rafael

  • #3
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Rafael

    O sistema magnetico nao da certo para esse sistema, é preciso que o sistema gere um sinal negativo a cada pulso, coisa que o sistema marnetico nao faz. Mas voce pode voltar a usar o platinado que daria certo.


    Eu estou atras da pinagem do modulo EZK, se eu o conseguir colocarei a mao na massa imediatamente. A proposito se alguem dispuser da pinagem eu agradeco
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #4

    bobinas de ignição

    Pessoal,
    montei um circuito transistorizado p/ substituir o platinado e instalar o sensor hall, mas o sensor ainda não deu certo.
    Com relação ao chaveador, posso colocar bobinas que drenem até 1500mA sem problemas.
    Estive testando com a bobina do Gol Mi 2 pinos e gostei, mas estava pensando em algo mais, tipo essas bobinas de competição(MSD, ACCEL, etc).
    A minha dúvida, com relação à de 3 pinos é a mesma do Rafaminc. Qual a função de cada pino e se ela dispara qundo recebe o sinal ou perde o aterramento do distribuidor

    Sds4x4,
    Julio CJ

    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Bom dia Dic3, você já testou essa bobina 3 pinos? Qual a seguência de ligação dela?
    Será que funcionaria se eu capasse fora o módulo que montei em casa, com aquela encrenca da bobina KW vermelha, e usa-se direto o sinal do sensor indutivo que coloquei no lugar do platinado sobre essa bobina?

    Obrigado

    Rafael

  • #5
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1

    pinagem

    Segue a pinagem da bobina do golf antigo, nao tem segredo:

    Pino 1 terra
    Pino 2 sinal do platinado
    Pino 3 12V pos chave
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Upgrade no sistema de ignicao-imagem.jpg  
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #6
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Caro Dic3

    Só uma sugestão.

    De uma olhada no link abaixo.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=33839


    Você instala. Faz os testes, e nos passa a impressão .


    abs

    Cesar

  • #7
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    Caro Dic3

    Só uma sugestão.

    De uma olhada no link abaixo.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=33839


    Você instala. Faz os testes, e nos passa a impressão .


    abs

    Cesar
    auhauahuauahuahuahuahuha de bobo voce nao tem nada né? auhauhauhua


    Bom, o DIS é infinitamente melhor do que essa ideia que eu to querendo implementar por um detalhe muito simples mas importante: Ele é aprova d'agua!
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #8
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Segue a pinagem da bobina do golf antigo, nao tem segredo:

    Pino 1 terra
    Pino 2 sinal do platinado
    Pino 3 12V pos chave
    Esta ligação é p/ as boinas do golf mexicano 95 a 97, mas e quanto as bobinas do gol 98 em diante? Elas tb são de três pinos, mas tem essa mesma configuração?

    Sds4x4,
    Julio CJ

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade