x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,148
    Agradecimentos: 2

    Curiosidade sobre retífica de motor




    Olá amigo!

    Gostaria de saber qual é a última retífica para motores willys (hurricane, continental e BF).

    O banho que é dado na retífica tira toda a ferrugem??? como saber se há trincas do bloco?

    Comprei um motor continetal de um jeep 1948 (que parece ter sido retirado do fundo do mar ). Comprei pois me interessava alguns periféricos dele...desmontei todo!! o bloco está bem enferrujado por dentro, em vez de óleo, saiu água do motor.... será que tem retífica pra ele???

    O comando de válvulas apresenta poros ( de ferrugem) já era ou tem retífica???

    O virabrequim também está todo enferrujado...

    Chato de areia?? nem pensar???


    Muitas partes já separei para sucatear.... e outras para vender....


    []´s

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,806
    Agradecimentos: 0
    Ok, a ultima medida para motores willys São: Mancal e biela 0,40 Pol ou 1 mm / Cilindros o mesmo.

    Mas antes de usinar, primeiro certifique-se que encotrara as peças nas respectivas medidas.

    Um abraço Afonso Carlos.

  • #3
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,148
    Agradecimentos: 2
    Olá Afonso!

    Eu nem penso em retificá-lo, pois já retifiquei o meu hurricane 1954 e sei que vai muito $$$$$. É mais por curiosidade mesmo!!!
    Apesar de achar o Go Devil (Continental) um dos motores mais bonitos da willys... aquelas velas em cima do bloco é muito singular....legal!!!

    As peças do meu hurricane eu consegui fácil, porém $$$$!

    Sao estas medidas (0.40 pol ou 1mm) é que estao inscritas nos casquilhos, pelo que sei é ali que se ve quando é a ultima retífica..

    []'s

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,806
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabiano-SL
    Sao estas medidas (0.40 pol ou 1mm) é que estao inscritas nos casquilhos, pelo que sei é ali que se ve quando é a ultima retífica..

    []'s
    Ok, se forem estas as medidas de seu vira, nãom pode fazer mais nenhuma retifica.

    Um abraço Afonso Carlos.

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49

    Re: Curiosidade sobre retífica de motor

    Citação Postado originalmente por Fabiano-SL
    Olá amigo!

    Gostaria de saber qual é a última retífica para motores willys (hurricane, continental e BF).

    O banho que é dado na retífica tira toda a ferrugem??? como saber se há trincas do bloco?

    Comprei um motor continetal de um jeep 1948 (que parece ter sido retirado do fundo do mar ). Comprei pois me interessava alguns periféricos dele...desmontei todo!! o bloco está bem enferrujado por dentro, em vez de óleo, saiu água do motor.... será que tem retífica pra ele???

    O comando de válvulas apresenta poros ( de ferrugem) já era ou tem retífica???

    O virabrequim também está todo enferrujado...

    Chato de areia?? nem pensar???


    Muitas partes já separei para sucatear.... e outras para vender....


    []´s
    retífica, vamos lá

    1 - As últimas medidas do BF161 e hurricane é 060" ou 1,50mm para cilindro e eixo virabrequim. Não encontrei especificações do continental. O Georgia(2.3 OHC) vai à 060"/1,50mm no cilindro e 040"/1,00mm no eixo virabrequim.

    2 - Apenas o banho químico não tira a ferrugem, talvez vc tenha que botar de molho no óleo diesel pra afrouxar a ferrugem e raspar essa camada de ferrugem pra atingir níveis satisfatórios. Pra detectar trincas só com uma inspeção visual minuciosa, não sei te dizer qual é o ponto fraco onde aparecem trincas nesse motor. No bf 161 sempre aparecem trincas nas sedes das válvulas de escape que ficam no bloco.

    3 - Foi justamente pro continental que não encontrei as especificações, mas deve existir sim peças de reposição, quanto à retífica pra esse motor só se a ferrugem já não tiver apodrecido as galerias/paredes internas.

    4 - Os poros de ferrugem do comando penetram e não tem como eliminá-los, uma retífica do eixo comando é algo meio delicado, porém seria mais indicado substituir o comando (isso é, se vc encontrar uma raridade dessa)

    5 - Pode até mandar o jato de areia no virabrequim, depois tem q fazer uma boa limpeza nos dutos de lubrificação, antes de fazer a retífica do mesmo.

    Espero ter ajudado, se restar dúvidas pode perguntar. 8)

    []'s

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,806
    Agradecimentos: 0

    Re: Curiosidade sobre retífica de motor

    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    [
    1 - As últimas medidas do BF161 e hurricane é 060" ou 1,50mm para cilindro e eixo virabrequim. Não encontrei especificações do continental. O Georgia(2.3 OHC) vai à 060"/1,50mm no cilindro e 040"/1,00mm no eixo virabrequim.


    []'s
    Ok, RR, concordo com vc nas medidas, o problema é que 0.60 não existe no mercado para estes motores pelo menos eu nunca achei.

  • #7
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,148
    Agradecimentos: 2
    Fala Elmer!!

    Pode-se jatear o bloco todo???

    []'s

  • #8
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Fabiano-SL
    Fala Elmer!!

    Pode-se jatear o bloco todo???

    []'s

    Não recomendo, pois vc pode ter dificuldade na limpeza posterior já que vai ficar alguns detritos de areia.
    Daí vão dizer, "ah mas pode dar jato de água, jato de ar pra limpar depois, blablabla". Tudo bem, pode até ser que limpe, mas não recomendo.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    29/04/2004
    Idade
    38
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Eu ouvi falar que está extremamente proibido por lei o uso do jato de areia, será que é verdade?


    Respondendo a primeira pergunta feita nesse tópico, quando o bloco está trincado, eles aconselham a retificar outro bloco que esteja ruim mesmo, menos o trincado.
    Obs: Não que não tenha jeito de retificar o bloco trincado....

  • #10
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por David Augusto
    Eu ouvi falar que está extremamente proibido por lei o uso do jato de areia, será que é verdade?
    Que eu saiba não é expressamente proibido, mas tem que ter "aval" pra poder usar.. o problema é o uso sem equipamentos de proteção e em locais indevidos, isso sim é proibido. Estando tudo ok, pode usar..

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade