x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1

    Caixa de Marcha da F100




    Caros colegas,
    Qual era (referência) a cx de marchas que equipava a F100 com motor OHC?
    Não seria uma boa opção para usar no jeep com este motor (OHC Ford Georgia 2.3)?

    ____________
    CJ5 original,
    menos o motor

  • #2
    Tenho duvida a respeito do assunto deste cambio!!
    Quem sabe a respeito

  • #3
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Caixa de Marcha da F100

    Citação Postado originalmente por Carlos
    Qual era (referência) a cx de marchas que equipava a F100 com motor OHC?
    Não seria uma boa opção para usar no jeep com este motor (OHC Ford Georgia 2.3)?
    Olá Carlos!

    Até onde sei o câmbio é o mesmo. Pode ter uma relação de marchas diferentes e não possui cx. de tração, no mais, é o mesmo.

  • #4

    cx F 100

    Caro Giovani,
    Obrigado pela resposta.
    É que encontrei uma F 100, arrematada por um desmanche, que já está sem o motor (OHC 2.3) mas a cx ainda estava no local. Na hora, me passou pela cabeça o seguinte: Será que essa pickup vinha de fábrica com cx de marchas FORD a mesma do CJ (ruim, diga-se) ou se viria com uma Eaton Clark (a mesma usadas nas pickups GM e algumas F1000).
    Como estava com pressa, não fui até o carro p/ ver. O cara cobrou R$ 400,00 por ela, mas com choro sai uns R$ 300,00.
    Vou dar outra passada lá com mais calma.
    Grato.

  • #5
    Visitante

    CAIXA DA F 100

    OLA CARLOS

    NAS F 100 VC VAI ENCONTRAR AS DUAS CAIXAS QUE VC CITOU, A 4 MARCHAS DO WILLYS/MAVERICK E A CLARK 4 MARCHAS, MAS ESTA ULTIMA SO NAS F 100 83 OU 84 SE NAO ME ENGANO, O BOM É VC ADQUIRIR A CAPA SECA JUNTO POIS A MESMA VAI NO MOTOR MAVERICK 4CC MAS TEM A FURAÇÃO PARA O CAMBIO CLARK, QUER DIZER, FICA UM CONJUNTO SEM ADAPTAÇÃO NA PARTE DE EMBREAGEM E CX SECA. TIVEMOS UMA F 100 83 QUE POSSUIA ESSE CONJUNTO, TANTO QUE QUANDO ADAPTAMOS A MESMA PARA DIESEL, NAO FOI NECESSARIO ADQUIRIR O CAMBIO.

    ATE BREVE

    CARLOS ALEXANDRE
    MARINGA PR
    FURAL-75 1967(EM CONSTRUÇÃO)

  • #6

    cx da F100

    Valeu pela dica, Alexandre,
    Vou voltar lá no desmanche p/ verifircar a tal cx de câmbio juntamente com cx seca. Se de certo, vou me livrar da minha cx (Ford/Wilys) que já tá enchendo o saco...
    Grato

  • #7
    Alguem sabe se as F100 com motor Georgia sairam com alguma caixa 5 marchas??

  • #8
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    F-100

    Fala Gente...

    Vou ressusitar o assunto aqui.

    Eu achei uma caixa de F100 "zerada" por aqui.

    Minha dúvida é sobre o entalhado e a furação para a T-case do jeep.

    É plug and play, não vou precisar de flanges pra colocar entre a caixa e a t-case?

    Eu to indo buscar a caixa segunda feira, eu precisava esta informação ainda neste final de semana.

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #9
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2

    Botando lenha na fogueira

    Povo,

    A caixa de marchas de 4 velocidades da Ford tem um defeito de "nascença" que se resolve com o kit prolong ( eta nomezinho feio ), uma bolação de um sujeiro lá de BH.
    Tenho um grande amigo propietário de um Jeep Willys que instalou e os "pôbremios si acabaram-si" .

    Quem quiser saber mais é só acessar http://www.minas4x4.com.br/artigo01.htm

    []'s sem o tal kit por falta de e$paço
    Aurélio

  • #10
    Oi pessoal,
    até não voltei no ferro velho (falta de R$$$$), mas acho que o cara ainda não vendeu porque ele é ruim de negócio. Foi lá que eu comprei um banco de passageiro da kombi para fazer o banco trazeiro do Jeep.
    Não ficou legal, uma vez que não rebate...fica sempre o encosto lá atrapalhando a visão.
    Mas vou voltar lá nesses dias.

  • #11
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0

    Caixa de marcha da F100 (tópico revivido)

    Daí pessoal, tô com mais uma dúvida?

    To revivendo este tópíco porque me ofereceram uma caixa de F100 (3 marcha) para adaptar no meu jeep. Eu to colocando o motor do opala 6 cilindros (que ainda não comprei, mas to à procura para fazer uma boa compra - motor "zerado") e queria saber se esta caixa da F100 com 3 marchas aguenta o motor.
    Detalhes:
    a minha relação de coroa pinhão é, ou 44/8 ou 45/9, (ou qualquer coisa parecida) mas é curta porque o eixo dianteiro é aquele de bitola média (nem canela grossa, nem canela fina) e o jeep é do ano de 64. A relação coroa/pinha é a original.
    Os pneus que utilizarei serão os 265 70 R16 ou de repente os 31", ainda não pensei em utilizar os 33" ou maiores.

    Outras dúvidas:
    Ela é fácil de encaixar na capa seca ou na t-case? A alavanca é em baixo?
    Ou fica mais fácil (ou até melhor) se eu arranjar uma caixa de C10 3 marcha e adaptar a alavanca em baixo e adaptar também ela para conectar com a t-case?
    Será que esta caixa de 3 marcha é a que vinha nas F100 com os motores V8? Se for ela deve é forte pra mais di metro.

    Ainda não vi a caixa, na verdade quem me falou desta caixa foi o meu próprio mecânico só que por telefone. 8)

    []´s cheios de dúvidas!

  • #12
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    Pô gurizada! Será que ninguém ouviu falar desta adaptação? Qualquer idéia ou opinião serve.

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade