x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Vinicius_4x4
    Pô gurizada! Será que ninguém ouviu falar desta adaptação? Qualquer idéia ou opinião serve.
    Fala Vinícius!!!

    Vejamos...

    A caixa da F-100, tem que ver de qual F-100 o cara fala. Se é daquelas antigas ano 50 e tanto ( V8 ) ou se é do modelo que evoluiu para a F-1000. A antiga esquece... Não vale investir numa coisa tão velha assim...
    Se é dessas mais novas, deve ser o mesmo câmbio do Willys. Nesse caso, é moleza adaptar a cx. de tração, mas não agüenta o 6 cil. do opala.
    A caixa da C-10, tá cheia de relatos aqui no Fórum... Ela agüenta o motor e existem kits para adaptação da cx. de tração. Aquela tampa lateral, com alavanca, faz a mesma subir no assoalho, bem no seu pé direito. Tem gente que não se importa com isso, mas eu não colocaria um câmbio desses no meu jeep.
    Já a cx. de tração Willys é que não suporta o motor 6 cil. do opala... Tem gente que jura de pé junto que agüenta. Mas isso depende muito do estado da caixa, do pé do dono, ocasião... Vamos dizer assim: está no limite. Não suporta abusos...
    Como dizem por aí... Não existe almoço grátis...

    Sobre seu jeep... Não existe nem 44/8 e nem 45/9. Ou é 43/8 ou 44/9. Também não tem eixo "médio". Canela grossa ou fina, diz respeito ao tubo do eixo. O diferencial (bola) dos novos (grande) é Dana 44. Os antigos (pequenos) é 30 ou 35 (esse já não lembro). O "médio" que vc fala, pode ser o Dana 44 canela fina. Ou seja, diferencial grande com os tubos finos. Pelo ano do Jeep, deve ser isso mesmo.

    []'s

  • #14
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    Então, para o meu caso, vou desistir da caixa de F100.
    Com relação às relações coroa/pinhão, eu sempre me atrapalho nos números, mas agora vou gravar direitinho.

    Valeu Giovani!

    Abraço!

  • #15
    Usuário Avatar de Carlos_bass
    Entrada
    01/07/2005
    Local
    Tres Lagoas/MS
    Idade
    42
    Posts
    144
    Agradecimentos: 0

    Re: Botando lenha na fogueira

    Citação Postado originalmente por aurelio
    A caixa de marchas de 4 velocidades da Ford tem um defeito de "nascença" que se resolve com o kit prolong ( eta nomezinho feio ), uma bolação de um sujeiro lá de BH.
    Tenho um grande amigo propietário de um Jeep Willys que instalou e os "pôbremios si acabaram-si" .

    Quem quiser saber mais é só acessar http://www.minas4x4.com.br/artigo01.htm

    Queria saber mais sobre este kit, como funciona onde como vai instalado, o link acima não funciona.
    T4 3.0 2006, BF35.

  • #16
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    Aí Carlos, beleza?
    Não sei direito como funciona, mas sei que tem um tópico que fala muita coisa sobre este prolong. Eu sabia o endereço, mas não to me lembrando direito. Se tu procurar lá por prolong tenho certeza de que irá encontra, o titulo do tópico inclusive é Prolong mais alguma coisa. Não tem errada.

    []´s

  • #17
    Carlos, eu conversei com o Renato Savino, da Novo Progresso, ele é quem fabrica tanto o prolong quanto a flange do câmbio 260F que a Deep Tec comercializa, o cara parece ser bem bacana. Os tels dele são Renato 31-34624029-92320520 e o e-mail renatosavino@uol.com.br . O kit consiste de um prolongador, onde vc tira a porca da engrenagem da tcase e é rosqueado o prolong e ele tem uma tampa com um rolamento que vai ficar no lugar da tampa da tcase. Achei interessante o produto e o preço, se não me engano, é R$ 200,00 + envio.
    Entre em contato com ele, que ele tirará, com certeza, suas dúvidas. Estou colocando a foto do kit propriamente dito.

    [ ]´s não comissionados
    Dias
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa de Marcha da F100-t_kit_prolong_833_805.jpg  

  • #18
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Carlos_bass, antes de partir para isso, veja tudo que já foi dito sobre esse kit.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...?t=3861#139438

    []'s

  • #19
    Usuário Avatar de Carlos_bass
    Entrada
    01/07/2005
    Local
    Tres Lagoas/MS
    Idade
    42
    Posts
    144
    Agradecimentos: 0
    Valeu Pessoal,

    Estou reformando meu cambio e vou colocar este prolongador pra melhorar a resistencia da caixa.

    Mas so mais uma duvida este prolong não vai aumentar os ruidos, e tem como apertar bem aquele eixo prolongador no eixo entalhado?
    T4 3.0 2006, BF35.

  • #20
    Só pra retornar ao começo deste papo...
    Quando voltei ao ferro-velho (meses depois), com a grana, o cara me disse que tinha vendido o câmbio pouco tempo antes... .

  • #21
    Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
    Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    Idade
    64
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    ola pessoal eu coloquei a caixa da f 100 no meu jeep so coloque nela o kit de adaptaçao iqual ao da deep tec ficou otimo, a caixa seca aproveitei o da f 100, so que com esta caixa seca a mema vai uns 15 cm para tras ai tive que diminuir a transmiçao traseira e almentar a dianteira ma to gostando.

  • #22
    Tô com problema na minha cx 3m (1a. seca). O eixo piloto, após iniciar uma reforma, estava todo cheio de soldas e não estou conseguindo outro. Pensei em pegar um eixo dá cx. com rabeta e mandar encurtar e fresar, mas não sei se fica bom. Outra opção é trocar o câmbio, mas não tenho bem certeza das opções melhores, pois existe muita opiniões entre 4m(Maveco), Clark 4m ou 3m eo da F-100.
    Deem suas opiniões, valeu

  • #23
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7
    Clark 4 marchas e seja feliz
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #24
    Usuário
    Entrada
    17/03/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite.
    Preciso de ajuda, caso alguém possa, pois estou com dificuldades para encaixar a tampa da caixa de f100(4M) que eu coloquei em uma Rural.
    Eu retirei a tampa para facilitar a instalação da mesma no carro, mas estou penando para colocar a tampa.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade