depois de muitas trilhas ao longo deste verão chuvoso, a minha longarina trincou bem acima do jumelo esquerdo, e agora ja forçando o direito.... enfim, estarei fazendo uma básica solda e resolvendo o problema pelo menos por agora.....
ando conversando com bastante gente a respeito dos maledetos calços que usamos para a carroceria, no meu caso, jogo de 1 1/2 polegadas..... estou propenso a substituir todos eles pelos coxins da F 750 ( os que ficam entre a cabine e carroç ) ALGUÉM JA FEZ O MESMO?
de qualquer maneira qual seria um tamanho de calço ideal para não comprometer a carroceria, ou de repente uma nova concepção de calço, do tipo que não seja maior do que a base onde esta fixado, e com parafusos de acordo para uma eficiente absorção de força. Vcs aprovam a idéia dos calços da f-750??
Oi,tudo bem, meu cj-5 tinha aqueles calços de nylon,ai quando fiz as modificações no motor e na suspenção coloquei os coxins de opala,para mim foi a pior escolha,cada trilha estourava um,ai já cansado de tanto trocar coxim resolvi fazer uma gambiarra que esta até hoje e não incomodou mais, arrumei um caibro de madeira de fazer carroceria de caminhão (madeira resistente), cortei com 10 cm de altura por 8 cm de largura de um lado, e da largura do chassi de outro furei no meio e coloquei um parafuso passante com porca travante,ganhei altura entre a carroceria e os pneus,ficou melhor de fazer manutenção e não incomodou mais,até para lavar ficou melhor pois sobra espaço entre a carroceria e o chassi.