x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1

    Compensa comprar jeep 4x2 e transforma-lo em 4x4?




    Fala pessoal !

    Estou pensando em comprar um jeep 66, estou pagando R$ 3.500, esta com funilaria nova, precisaria trocar o bancos, capota, pneus e o mais importante, não tem tração dianteira.
    Ele esta com motor e cambio de opala 4cc, da tração e suspensão dianteira só tem o eixo e os feixe de molas.
    - Sera que é viavel comprar este jeep ?
    - Quanto eu gastaria em média para deixa-lo 4x4 ?
    - Se for o caso é melhor com roda livre ou não?

    Lembrando que não teria verba para comprar um jeep já no esquema, a idéia seria arruma-lo conforme desse tempo (R$).

    Desde já agradeço as opniões
    JPX MAXION 2.5 33"

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    se tiver feixes de mola na frente ainda tá facil

    acho que vai uns 5 a 6 mil ai pra colorar o 4x4 direito (cambio, reduzida, cardã, eixo, rodas livres e freio a disco dianteiro)

    pra deixar bom de uso (pneus novos e tudo) considere um gasto de +/- 10 mil pra deixar legal

    abraços

  • #3
    Acho que dá para colocar 4x4 sem gastar os 10 mil, depende para que se quer o Jeep e o quequer colocar nele (rodas e pneus)

  • #4
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Com certeza você vai precisar comprar um câmbio, o do Opala não da, ou é muito dificil, para adaptar a t-case (caixa da reduzida/tração 4x4). Vai precisar também da t-case e do cardã dianteiro. O eixo dianteiro é do jeep? Se for tem o diferencial ou está vazio? O eixo trazeiro é do jeep? normalmente o pessoal colocava o do opala também, cujo diferencial é no centro, o do jeep, por causa da t-case, é meio pro lado direito, não sei se dá para aproveitar o do opala, se não der você terá que comprar um eixo trazeiro também, portanto é melhor você olhar com mais atenção e fazer uma relação de tudo o que precisa ser trocado. Acho que fica bem caro. Eu desisti de comprar um assim, achei inviavel.

  • #5
    Putz...vai mesmo, não pensei em tudo, ponta de eixo, rolamentos bons, cardãs... etc...
    Rubens, você esta certo, se o resto todo do Jeep estiver muito bom, ele vai ficar na médias de uns 15 mil, valor normal de mercado, certo?
    Fica mais facil achar um já 4x4...

  • #6
    Pessoal

    Segue foto do jeep que pretendo comprar
    Me informei direito, os 2 diferenciais são originais, então acredito que seja mais facil colocar para andar nas 4 patas, mas mesmo assim sera que compensa?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Compensa comprar jeep 4x2 e transforma-lo em 4x4?-pict0096.jpg  
    JPX MAXION 2.5 33"

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    virge então...

    fazer direito??
    separa mais de 10 mango


    só de olhar ai tow vendo uma travessa dianteira PODRISSIMA e isso pra trocar dóooiii no bolso mas fica bom


    é um bom carro pra "levantar" mas não espere gastar menos de 10 a 15 porque é ilusão

  • #8
    Cara, vou dar minha opinião, pois estou em uma situação semelhante. Comprei um f-75 4x2 também com motor e cx de opala e vou deixa-la 4x4.

    Este seu jeep da foto parece que está com bandejas, então acrescente um jogo de feixe de molas no que vou escrever abaixo.

    Seguinte, como vc tem motor e caixa de opala, sem problemas em usar esta mecanica e só colocar a caixa de tração (t-case). Faixa de preço da caixa de tração R$ 1.000,00. Mais a flange de adaptação, em média R$ 300,00. Vai precisar de um eixo dianteiro então separe mais R$ 1.500,00. Cardã, mais R$ 300,00. Se quiser colocar freio a disco, opcional, mais R$ 600,00. Pronto, vc já tem um 4x4. Coloque mais 10% em cima destes valores a título de despesas extraodinárias e preveja também a mão de obra, se sua ou de terceiros.

  • #9
    Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,101
    Agradecimentos: 0
    Completando o que o Rubensx falou, na foto da pra ver uma bandeja (travessa) na suspenção dianteira.

    Acredito ser mais viavel ja comprar um 4x4 pronto, ou então, se o Jeep estiver a preço de banana, encarar a empreitada.

    [].

  • #10
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Meu pitaco:
    Compra e arruma os documentos. Da uma revisada em freios, rolamentos, terminais de direção, faz uma geometria e vai usando, vai conhecendo o carro. Descobre o que te incomoda, pesquisa o que voce acha que é bom, copia umas ideias do forum.

    Com muita calma decide o que quer. Pneuzão ? Eixos de rural ? Molas de band ?

    Vai comprando aos poucos, pneus, rodas, molas, vai revisando e deixando OK. O que der para montar, monta e vai usando. Voce vai ver que a tua cabeça vai ir mudando com o uso. É que nem fazer trilha sem guincho. Todo mundo tem, menos voce....mas um dia sai ! e enquanto isto fica pentelhado os outros para te ajudarem.

    Comprar pronto é complicado, nunca voce vai saber o que tem dentro de um eixo....pode ser que coroa e pinhão estejam razoavelmente bons...mas e os rolamentos ? e os retentores ? Na minha experiencia, sai mais barato comprar os pedaços e ir montando e vendo o que tem dentro. Ja comprei (aqui no forum) munhão munhão que era para estar 100%, sem soldas e recebi um treco com prisioneiros soldados no ferro fundido (uma bost@) Então não te iluda com a propaganda de estar 100%, pronto para trilha, sujeito a vistoria.....o meu 100% é diferente do teu !
    Melhore comprar um sabugo e pagar por um sabugo (não que teu jeep pareça sabugo !) do que comprar um amontoado de peças tortas e pagar como se fosse bom.

  • #11
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    "Fio!"

    O jeep até que tá legal pelo preço, maissssssss....

    Ele tem:
    Motor;
    Cambio;
    Suspensão dianteira e
    Diferencial traseiro.

    Tudo do Opala.

    Realmente, na foto aparece bandejas, que foram de um opala.

    Se observar as rodas, verá que são cinco furos, com os parafusos/prisioneiros próximos, em comparação com a traseira, são iguais, então, por analogia, é diferencial do opala. (fixado por feixe de molas mesmo)

    Então, é um Jeepala!

    Terá que comprar um câmbio (chevette); T-case; dif. dianteiro; dif. traseiro e cardans.

    Agora, se for somente passear, não tem problema, mais nada de terra!!!!

    Abraços.

    Kim.

  • #12
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    A aparência está boa, mas se vc pretende fazer trilha, esteja consciente que você está comprando o chassi, o motor e a lataria. O resto você terá que fazer tudo. Os dois eixos novos (na frente ele tem bandejas do Opala com molas helicoidais), suspensão, eixo trazeiro (ambos completos com diferencial, ponta de eixo, munhão etc), cardans, caixa de marchas do Chevete, kit de adaptação, t-case, revisar a direção, provavelmente freios novos, rodas e pneus aro 16, os que estão nele parecem 14, apesar da funilaria parecer boa sempre aparece algo para fazer. Não espere gastar menos de R$ 15.000,00. Pagando R$ 3.500,00 -se o documento estiver OK - você terá um jeep praticamente novo por volta de R$ 18.500,00 (no mínimo) e muito trabalho pela frente.
    Boa sorte e bom divertimento! Mas sem pressa, meses para terminar.

    Abraço

    Roberto
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade