x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: BF Falhando

  • #1

    BF Falhando




    Srs.,

    Peco sua ajuda, meu CJ com BF e filtro banhado a oleo comecou a falhar depòis que fiz uma trilha no ultimo final de semana, passei por lugares com um pouco de agua, mas nada absurdo, vamos dizer que cobriu metade do pneu (aro 16 Tork 265).

    Ele estava fazendo fumaca preta, pelo que sei excesso de gasolina, tentei regular mas nao melhorou muito, peco dicas para regulagem tambem.....

    Quanto a falhar, foi depòis da trilha, ele falha somente em alta. Hoje tirei todos os cabos de vela lixei, limpei, no conector das velas e no distribuidor. Limpei e lixei tambem o cachimbo e nao melhorou. Quanto a tampa do distribuidor no conector do meio (bobina) tem o "carvaozinho" que pelo que sei tem uma mola que empurra ele de encontro ao cachimbo, este carvaozinho ficou imperrado e bem para o fundo do furo..........

    Dicas por favor...........tentei pesquisar sobre o assunto massssss...........

  • #2
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Certo, fumaça preta deve ser gasolina demais, tem que revisar todo o carburador, pode ser a valvula agulha que não esta vedando, pode ser alguma entrada de ar em algum lugar, pode ser eixo da boia e assim vai....

    Se o carvão da tampa do distribuidor ficou preso no fundo é ai que a centelha vai ter que se esforçar para pular para o cachimbo e ai vai falhar.....arruma ou troca. Tambem pode ser o condensador bixado ou com algum mal contado devido a umidade. Veja tambem miseraveis tricas na tampa do distribuidor ou mesmo um arranhão.

    Aproveite e verifique a cor das velas, de todas, veja se não tem algumam com oleo ou muito carbonizada pela gasolina que tem ido demais...quanto mais carboniza menos queima e ai carboniza mais ainda....se me lembro bem velas devem esta limas e de um marrom clarinho. Na area de download deve ter uma tabela de sintomas de velas com fotinhos explicativas, senão va num site de fabricante de velas que tem que ter.

    Procure fugas no topo da bobina, o bico dela as vezes racha e pula sentelha para a abracedeira que prende ela. Ligue o motor no escuro, cuide das mãos, e olhe com cuidado se não tem algum cabo rachado na capa que de fuga....se usa cabos supresivos, meça a resistencia deles e veja que não tem algum anormal...as vezes eles trincam por dentro ao puxar para soltar das velas ou do distribuidor.

    Aproveite e de uma lubrificada o distribuidor, afinal pior não fica.

    No manual do mecanico tem um roteiro bem ilustrado como fazer uma regulagem, desde velas, mediçao de bateria, regulagem de carburador e valvulas....logico que não da para fazer tudo, mas o que der ja são itens resolvidos

  • #3

    falhando

    Certo, fumaça preta deve ser gasolina demais, tem que revisar todo o carburador, pode ser a valvula agulha que não esta vedando, pode ser alguma entrada de ar em algum lugar, pode ser eixo da boia e assim vai....

    Edgar,

    O Carbura ja deu trabalho uma outra vez, vou dar uma geral nele, acho que o gde. problema è que estou andando com o Jeep pouco, a cada 15, 20 dias........


    Se o carvão da tampa do distribuidor ficou preso no fundo é ai que a centelha vai ter que se esforçar para pular para o cachimbo e ai vai falhar.....arruma ou troca. Tambem pode ser o condensador bixado ou com algum mal contado devido a umidade. Veja tambem miseraveis tricas na tampa do distribuidor ou mesmo um arranhão.

    Quanto ao carvao da tampa acho que vou ter que trocar, pois tentei puxa-lo e nao consegui, trocar a tampa nè $$$$$, quanto ao condensador geralmente fica fixado ao lado do distribuidor nèèèè, nao lembro de ter visto ele, mas vou dar uma olhada melhor......


    Aproveite e verifique a cor das velas, de todas, veja se não tem algumam com oleo ou muito carbonizada pela gasolina que tem ido demais...quanto mais carboniza menos queima e ai carboniza mais ainda....se me lembro bem velas devem esta limas e de um marrom clarinho. Na area de download deve ter uma tabela de sintomas de velas com fotinhos explicativas, senão va num site de fabricante de velas que tem que ter.

    Qto as velas ja verifiquei em outra ocasiáo e estavam boas, mas como vc. disse nesta situacao agora de excesso, vou verificar de novo.........


    Procure fugas no topo da bobina, o bico dela as vezes racha e pula sentelha para a abracedeira que prende ela. Ligue o motor no escuro, cuide das mãos, e olhe com cuidado se não tem algum cabo rachado na capa que de fuga....se usa cabos supresivos, meça a resistencia deles e veja que não tem algum anormal...as vezes eles trincam por dentro ao puxar para soltar das velas ou do distribuidor.

    Vou verificar, a minha fica embaixo do paìnel, mais escuro e mais facil de verificar a fulga de corrente......quanto aos cabos verifiquei apenas os conectores ou seja encaixe na tampa do distribuidor e no encaixe das velas, vou medir a resistividade......


    Aproveite e de uma lubrificada o distribuidor, afinal pior não fica.

    Vou pulverizar WD......


    No manual do mecanico tem um roteiro bem ilustrado como fazer uma regulagem, desde velas, mediçao de bateria, regulagem de carburador e valvulas....logico que não da para fazer tudo, mas o que der ja são itens resolvidos[/quote]


    Muito obrigado, vou postar os resultados assim que possivel

    Gde. abraco

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade