x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1

    Retorno do tanque de combustivel




    Andei procurando no forum, mas não chegue a lugar nenhum.
    1º tive que trocar minha bomba de gasolina;
    2º O carburador não aguentou a pressão da bomba nova, e vazou;
    3º Meu tanque é novinho de plastico, não queria furar ele para colocar o retorno do desborbulhador;
    4º Estou querendo colocar um tanque de plastico (tipo de partida a frio) na parede corta fogo e ligar o retorno nele e a saida dele em um T perto do filtro de gasolina, assim a bomba puxa dele e do tanque...
    5º Ou colocar o retorno com um T junto com a manqueira do respito que fica no gargalo do tanque.

    Pergunta onde posso errar na minha idéia?

  • #2
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    1- esse negocio do reservatório não vai dar certo
    2- troca a agulha da boia do carburador, se vazou é pq tá ruim

    Se insistir no retorno faz do modo convencional, mas se originalmente num tinha não vejo pq fazer.

  • #3
    Antes não tinha nada, a gasolina ia direto da bomba para o carburador, mas com essa bomba nova a carburador não aguentou, estou tirando ele e mandando arrumar, comprei o reparo para ele.

  • #4
    Citação Postado originalmente por RBM Ver Post
    Andei procurando no forum, mas não chegue a lugar nenhum.
    .............
    3º Meu tanque é novinho de plastico, não queria furar ele para colocar o retorno do desborbulhador;
    4º Estou querendo colocar um tanque de plastico (tipo de partida a frio) na parede corta fogo e ligar o retorno nele e a saida dele em um T perto do filtro de gasolina, assim a bomba puxa dele e do tanque...
    5º Ou colocar o retorno com um T junto com a manqueira do respito que fica no gargalo do tanque........
    Camarada, apenas opinando...

    3 - Eu optaria por colocar o desborbulhador e furar o tanque.
    4- Acho que vai dar zica, ou acaba esta gasolina do reservatório ou pior: ele vai encher e derramar muito mais gasolina (acho o mais prvável)
    5 - Acho a solução de retornar ao respiro interessante e pode funcionar, mas lembre-se que este respiro serve para que o tanque ao esvaziar (diminuir a quantidade de gasolina) não criar vácuo, o que poderá ser criado ou não, tendo em vista o retorno de combustível

    Minha opinião final, se não há mesmo problema no carburador, faça o teste ligando o retorno do desborbulhador no respiro do tanque e se não funcionar direito fure o tanque e faça o retorno direto, pois creio não haver outra solução.
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

  • #5
    Eu concordo com o RCTORREZAN, furaria o tanque, pois o respiro é para respirar e se alí eu coloco uma mangueira capaz de obstruir a passagem com gasolina de retorno pode até ser, em uma hipótese remota, que vai acabar jogando gasolina fora.

  • #6
    A solução é um Cash Tank
    No meu jipe encontrei um cilindro de aço inox em um ferro velho "tipo garrafa PET" soldei nesse cilindro 3 espigões na tampa.
    1 dele recebe a gasolina do tanque, o outro o retorno e o terceiro mais abaixo vai para a bomba
    O legal que o cash tank afuda a não faltar combustivel em subidas muito ingremes, capiti

  • #7
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    61
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Antigamente existia o retôrno na própria bomba, que possuía uma válvula que quando a bóia fechava ela não puxava mais. Depois retôno no próprio carburador. Os ultimos carburadores necessitam do desbrbulhador que faz o retôrno como jà foi dito. O mais seguro é usar o desborbulhador com retôno mesmo, outra opção pode ser perigoso. Lembre-se o fôgo é rápido demais, melhor não arriscar!

  • #8
    onde se le afuda, favor considerar AJUDA

  • #9
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    comprei um tanque plastico ele tem duas saidas em baixo, uma que vai para a bomba e uma que serviria de dreno. Nunca usei o dreno do tanque original.
    Ai pensei em ligar o retorno do desborbulador no dreno do tanque, por baixo. A gasolina e o ar vão ficar borbulando no fundo do tanque.
    Como o dreno fica a uns 5cm da saida para o carburador, acho que não vai puxar as bolhas de volta.
    Como o tanque é novo, não vai ter sujeira para levantar e entupir tudo
    Tambem poderia usar uma mangueira gemea (igual as de oxigenio e acetileno) (unidas no comprimento) assim seria praticamente uma só manguerira indo ao tanque

    o que acham ?

  • #10
    Então, minha idéia é colocar esse tanque tipo o da partida a frio, mas nele só entraria a gasolina do retorno, e a saida dele ligada ao tubo que vem do tanque por um T antes do filtro de gasolina
    O meu tbm tem esse dreno, mas o retorno não vai ficar cheio de gasolina?
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RBM Ver Post
    Então, minha idéia é colocar esse tanque tipo o da partida a frio, mas nele só entraria a gasolina do retorno, e a saida dele ligada ao tubo que vem do tanque por um T antes do filtro de gasolina
    O meu tbm tem esse dreno, mas o retorno não vai ficar cheio de gasolina?
    Isso de tanque de partida frio, tem tudo pra dar merda.
    Vc tem duas opções:
    1- Colocar o T na propria linha de combustível que vem do tanque,
    ( a band usa esse sistema de fábrica) e ligar o retorno.É o mais fácil.

    2- Levar o retorno até o tanque. Faz un novo furo no gargalo e espeta ele ali.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #12
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Isso de tanque de partida frio, tem tudo pra dar merda.
    Vc tem duas opções:
    1- Colocar o T na propria linha de combustível que vem do tanque,
    ( a band usa esse sistema de fábrica) e ligar o retorno.É o mais fácil.

    2- Levar o retorno até o tanque. Faz un novo furo no gargalo e espeta ele ali.

    []'
    Sergio,

    Gostei da idéia de colocar o retorno direto da linha de combustível que vem do tanque. vou tentar, se não der certo furo o gargalo mesmo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade