x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13



    O esq. do tanque de partida a frio não falharia qdo a gasolina do mesmo acabar? Digo, em vez de comb. teria ar e em vez da bomba puxar o comb. puxaria ar junto com a gasolina do tanque criando bolhas no meio do caminho. Sei lá, posso tah falando mer...mas foi o que me ocorreu.
    O meu tem um caninho no "pescoço" do tanque (no local do abastecimento) aonde vai uma mangueira que viria do desborbulhador.
    Disse viria pq. tive que arrancar o desborbulhador, que até um tempo atrás funcionava mto bem, pq. agora ele resolveu começar a jorrar gasolina e faz o Caroço falhar.
    Assim, com desborbulhador minha gasolina vaza pelo mesmo e o Jeep falha...sem ele é uma blza..embora eu tenho certeza que está consumindo mais comb.
    O pior é que o desborbulhador não está furado e, aparentemente, tb. não está entupido.
    Isto começou acontecer qdo resolvi mudar ele de local, antes ficava abaixo da linha do bura, aí li aqui no fórum que o ideal era acima da linha, mudei e não funcionou mais.

  • #14
    Eu vou colocar o desborbulhador, mas a duvida está onde colocar o retorno, meu tanque é novo de plastico, não queria furar ele. a idéia do tanque da partida a frio foi pqnão sei a quantidade de gasolina que retorna, tbm pensei em colocar o tanque +/- na altura do tanque, ai colocaria uma entrada do retorno, do tanque normal e a saida para a bomba, assim ficaria sempre com gasolina para não ficar vazio
    Vou tentar colocar um T na linha de combistivel antes do filtro, se não der certo, acho que vou colocar na tampa da boia mesmo.

  • #15

    instalar desborbulador

    Já li no forum que para instalar o desborbulador em vez de furar o tanque fure na tampa da boia ....

  • #16
    Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Idade
    35
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    galera, mais tipo: se o retorno ficar no gargalo ou na tampa da boia, a mangueira do retorno não terá que passar por dentro do jipe??? não fica perigoso???
    meu jipe tem duas saidas na parte inferior do tanque e uma saida no gargalo(é um tanque de aço). uma das saidas inferiores vai para a bomba e a outra fica fechada. é o dreno. o retorno sai da bomba, passa pelo corta fogo, entra dentro do jipe e é conectada no gargalo.
    dai fica a duvida: essa saida do gargalo não seria o respiro? o retorno pode ficar ali msm ou seria melhor colocalo na saida do dreno(ficaria por fora do jipe)???
    e como deve ser feito o respiro? ele deve ficar aberto, sem nada???
    retirei meu tanque para lavar e ja quiria fazer tudo certo...
    tem algum problema em abastecer com aditivada, já que meu cj só roda com comum?
    4X4 Brasil
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #17
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Eu fiz o retorno furando a tampa da boia, coloquei um adaptador que é corrugado de um lado e rosca do outro, fiz uma boa vedacao com arruelas de cobre e ficou perfeito. Eu tambem fiquei com pena de furar o tanque
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #18
    Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Idade
    35
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    amigo, a questão nao é ter que furar o tanque, e sim, passar a mangueira do retorno por dentro do jipe. isso é que eu axo foda...
    do jeito que vc fez(furar a tampe da boia) deve ter ficado bom. mas a mangueira continua passando por dentro do jipe, correto?
    e como vc fez com o respiro do tanque? fechou? colocou um pedaço de mangueira?
    axo que vou retirar a tampa do dreno e colocar o retorno lá mesmo, por baixo do tanque.

    mas estou com mais duvida mesmo é no respiro do tanque...
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #19
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Inacio, pra quem anda sentado em cima do tanque, passar a mangueira por dentro do Jeep é o de menos! hahahahhaha
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #20
    Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Idade
    35
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    pod cre... andar em cima do tanque é foda... hehehehe
    mas me diz uma coisa: como ficou o respiro do seu tanque?(se ele tiver)
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #21
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Idade
    70
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0

    respiro

    Inacio; No meu eu fiz o retorno, justamente no furo do dreno, Estanhei um tubo de cobre em uma conexão (medida do bujão), com altura suficiente, para ficar + ou - 1cm faltando para encostar na parte superior do tanque.
    Posso te garantir, que ficou muito bom.
    Abs.

  • #22
    Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Idade
    35
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    fiz do jeito que tava antes msm...
    retorno no suspiro, o dreno continua fechado, e a saida da gasola por baixo msm...
    vamu ve se nao vai vazar nada...
    aproveitei e lavei o tanque, pintei por fora(tinha uns pontos de ferrugem). ficou 10!!!
    dentro do tanque tinha pedaços de uma outra tampa que quebrou faz uns 2 anos... rsrsrsrs
    e agora, depois de regurar a boia, finalmente tá marcando certo!!!!
    até agora nao vazou...
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #23
    Usuário
    Entrada
    22/06/2021
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    57
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Bom dia!
    reabrindo o tópico.... vamos ver se consigo um feed-back aqui....

    Posso simplesmente lacrar essa saída do retorno? (colocando um tubinho na saída do retorno e fechando a outra ponta)

    A pressão que a bomba vai sofrer, por conta dessa gasolina que haveria de sair no retorno, vai acontecer aonde? Vai ser relevante?

  • #24
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Luiz, bom dia;

    Se estiver usando a bomba do 6cc, que só tem 2 bicos (um de entrada e outro de saída) não vai ter problemas, se estiver usando a bomba de 3 bicos (um de entrada, um de saída e outro de retorno ao tanque) ele vai ter que ser fechado e vai aumentar a vazão para o carburador, podendo afogar caso a valvula de agulha não suporte essa alteração na pressão.

    Alguns aqui neste tópico informaram que compraram o tanque de plástico e que a outra entrada seria um dreno.
    Na verdade é dreno para os jeeps com motor 6cc e bomba de 2 bicos, e é retorno do combustível para os jeeps de 4cc e bomba de 3 bicos.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade